Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Validação de email php erro


Posts recomendados

Estou fazendo a validação do campo e-mail do meu form e na parte de validar a estrutura do e-mail preciso de uma ajuda.

Quando der  else, não quero que ele envie as informações para o banco de dados, quero que ele dê falso e mostre que o campo está inválido e não envie o form, e que o usuario tem de escrever um email válido, mas quando da else ele envia o form, como eu posso mudar isso ? Segue uma parte do meu código:

<?php            $email = array_key_exists('email', $_POST) ? $_POST['email'] : ''; ?>
            <p><label></label></br> <input type="text" name="email" id="email" placeholder="Email" class="form-control input-md" maxlength="50" value="<?php echo $email; ?>"/></p>
            <?php
    if($_POST)
     {
        $email = $_POST['email'];
        if ($email == "") {
            echo '<p style="font-family: Microsoft JhengHei Light;color:#fff;"><strong style="color:#8E0303;">Aviso:</strong> Campo não preenchido!</p>';
        }}
?>
<?php
    if($_POST)
     {
        $email = $_POST['email'];
        if (filter_var($email, FILTER_VALIDATE_EMAIL)) 
        {
            echo '<p style="font-family: Microsoft JhengHei Light;color:#fff;"><strong style="color:#8E0303;">Aviso:</strong> Email válido</p>';
        }else{
        echo"invalido";}
    }
?>

 

Quero uma ajuda na parte do else, pra nao conseguir cadastrar o usuario enquanto nao estiver certo o campo...

 

Obs¹:Na parte do if, quando o usuario colocar o email certo e outro campo estiver incorreto, aparecerá a mensagem do email válido.

Obs²:Em cima do input há algo para quando o usuario colocar o email certo e outro campo qualquer estiver incorreto, não apagara o texto escrito no campo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...