Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela branca ao iniciar jogo


InsaneDays

Posts recomendados

Bem, troquei a placa de vídeo mesmo sabendo que ia gargalar e começou a ter esse problema. Acontece sempre o seguinte, o computador ao carregar jogo (não sempre) congela e a tela fica toda branca, produz um barulho (um chiado) e o teclado para de funcionar (nota-se que nem o nunlock ativa). Achei que seria algum problema de driver pois antes tinha uma placa da Nvidia e formatei todo o sistema...  dava ate tela azul e preta segundo a minha amiga mas não aparece nada escrito.
A placa poderia estar exigindo demais das outras peças e acontecer isso ou seria algum problema na placa-mãe mesmo? Mas se estivesse exigindo demais e esquentando o computador todo desligaria ao invés de travar, certo? ... enfim...  Era um Lenovo que fui mudando algumas peças, as configurações atuais são a seguinte:
i3 3240
6GB de memória 
Fonte GS700 corsair
placa-mãe Lenovo modelo 2122ABP

RX 480 4GB (Antes era uma gtx 550ti)

o sitema operacional é Windows 10  de x64




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, olha eu nunca vi um problema assim antes, mas juntando os fatos aqui, você tinha uma outra placa de video antes da Rx, essa sua placa antiga tinha algum problema parecido ou não ? Porque a placa-mãe pode ser simples, mas se rodava de boa , o problema pode ser na sua placa de vídeo atual. Todos os jogos ficam assim, quanto tempo você tem a placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como disse depois que troquei começou a dar isso então estou na dúvida sobre ser um problema na placa ou se pode acontecer de ela exigir demais dos demais componentes e travar. Não observei muito pois o PC não é meu, estava tentando ajeitar para uma amiga. O que eu reparei é que as vezes roda normal e as vezes trava em até tarefas simples como exibir um vídeo no Youtube. Queria saber quais são as opções do problema porque queria ter certeza antes de acessar a garantia da placa mas tô pensando que só vou ter certeza depois que testar em outro computador aqui em casa.... o que acha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desse sorte moça, eu faria o seguinte, esse seu problema ta longe de ser gargalo no sistema ta beleza, tenta testar no outro pc que você possui ai, pra ter certeza qual o componente que ta causando esses erros q você citou. Pra não ter erro, tenta limpar os drivers do pc q você irá testar antes de você instalar a nova placa de vídeo, tem um programinha chamado DDU, disponibilizam ele no site do guru3d, ele limpa completamente os drivers antigos, registros etc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@InsaneDays pois é , eu também acho um saco isso, problema com placa de vídeo então é um dos piores problemas, porque sem ela a gente não consegue rodar porcaria nenhuma, eu passei por isso quando comprei minha gt 640 na Kabum, e eu fui escolher justo uma marca do "paraguay" tlg uma tal de point of view, quando chegou aqui em casa a placa tinha metade dos cuda cores que prometia, resumindo devolvi a placa usei o dinheiro virtual pra comprar uma placa-mãe 78lmt usb 3 e mais uma memoria ram na black friday por 100 conto, e a placa de video consegui usada co meu cunhado por 400 reais uma hd 6870 série de 2010, ta até hj viva :D . To torcendo pro problema não ser a sua placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, InsaneDays disse:

dava ate tela azul e preta

Na placa nova ou antiga? Se for com a nova, baixe o bluescreenview e poste o log do mesmo aqui para termos mais informações do problema.

Outra coisa, já verificou a temperatura dessa GPU? Qual a marca da mesma? Teste/limpeza das memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...