Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
d3vP4r4d0x

Como abrir uma empresa de hospedagem

Recommended Posts

Por onde começar?quais tipos de máquinas vou precisar?onde devo investir mais?

andei procurando esses artigos na internet e não achei nada :/

alguém com especialidade nesse assunto pode me dizer por onde começar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que seu tópico esteja no lugar errado, vou ver se consigo avisar algum moderador para mover o tópico.

Em todo caso, para te ajudar, dê mais detalhes sobre o que precisa, assim está muito abrangente. É possível hospedar vários tipos de serviços online, não só um site. Além disso, há vários modos de fazer e locais recomendados para tal. :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, tudo bem?

voce deseja abrir um negócio em uma área a qual não tem conhecimento? Sinto muito, mas não aconselho fazer isto. Visto que problemas acontecem e você irá depender de alguém que entende para resolver, e ficará preso nisso.

Existem várias áreas em informática que você pode investir, procure o SEBRAE que eles te dão um auxílio para iniciar o projeto.

Mas se realmente deseja entrar nesse setor, qualifique-se primeiro, depois abra seu negócio próprio, porque o que mais vemos por aí são padarias pequenas sendo fechadas porque o dono não soube fazer nada além de bolos e biscoitos, ficou no padrão, e hoje que fica no padrão fica para trás.

Pense em que diferencial a sua empresa vai oferecer em comparação aos concorrentes. Aliás, você conhece seus concorrentes?

Ja fez um plano de negócios?

Resumindo, vai ser difícil, mas já vou pra 1 ano com minha empresa e não pretendo fechá-la tão cedo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 42 minutos atrás, Bruno_Gabriel disse:

Acredito que seu tópico esteja no lugar errado, vou ver se consigo avisar algum moderador para mover o tópico.

Em todo caso, para te ajudar, dê mais detalhes sobre o que precisa, assim está muito abrangente. É possível hospedar vários tipos de serviços online, não só um site. Além disso, há vários modos de fazer e locais recomendados para tal. :)

hmm entendi :) muito obrigado por seu feed !

2 minutos atrás, Wesley Marcello disse:

Boa tarde, tudo bem?

voce deseja abrir um negócio em uma área a qual não tem conhecimento? Sinto muito, mas não aconselho fazer isto. Visto que problemas acontecem e você irá depender de alguém que entende para resolver, e ficará preso nisso.

Existem várias áreas em informática que você pode investir, procure o SEBRAE que eles te dão um auxílio para iniciar o projeto.

Mas se realmente deseja entrar nesse setor, qualifique-se primeiro, depois abra seu negócio próprio, porque o que mais vemos por aí são padarias pequenas sendo fechadas porque o dono não soube fazer nada além de bolos e biscoitos, ficou no padrão, e hoje que fica no padrão fica para trás.

Pense em que diferencial a sua empresa vai oferecer em comparação aos concorrentes. Aliás, você conhece seus concorrentes?

Ja fez um plano de negócios?

Resumindo, vai ser difícil, mas já vou pra 1 ano com minha empresa e não pretendo fechá-la tão cedo.

Estava pensando em hospedar servidores de CS,ARK,BF,dentre outros entende?

Tenho experiencia no ramo de TI fiz 2 anos de curso agora estou começando minha graduação !

agora nessa parte de REDE,IP,Sites,Portas,servidores eu não sei por onde começar !

Obrigado por indicar o SEBRAE vou dar uma olhada

eu imaginei que seria algo fácil como comprar alguns IP´s,configurar as máquinas e vender os serviços

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e quase isso, mas tudo dentro da legalidade precisa do acompanhamento de alguma instituição como a do SEBRAE, do contrário você poderá estar levantando um servidor pirata e possivelmente ter que arcar com processos dos mais variados tipos.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Wesley Marcello disse:

Sim, e quase isso, mas tudo dentro da legalidade precisa do acompanhamento de alguma instituição como a do SEBRAE, do contrário você poderá estar levantando um servidor pirata e possivelmente ter que arcar com processos dos mais variados tipos.

Quando você diz problemas com processos,legalidade e judicial você diz que tenho que ter um CNPJ?no caso uma empresa com CNPJ ligada ao SEBRAE?

se for o CNPJ eu já tenho :)

tenho também local endereço tudo :)

Editado por d3vP4r4d0x

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 horas atrás, Wesley Marcello disse:

Não, eu digo se você quer um servidor de bf4 precisa ter a licença dele para isto.

Sim sim já entrei até em contato e me passaram alguma informações e preço de cada serviço no caso quantos slots,expansões e blah blah blah

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi citado, sugiro usar o SEBRAE para melhor entender o negócio que deseja fazer.

Porque como é para jogos, você precisaria de um link com SLA alto que geralmente é mais caro, logo a implantação do serviço teria um custo fixo alto, se não for utilizado teria que ter capital para ser investido e obter payback a logo prazo.

Existem provedores e serviços de hospedagem que oferecem revenda para este tipo de serviço, você poderia passar a oferecer um serviço para configurar e dar manutenção em vez de montar toda a infraestrutura. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado (editado)
    Em 14/03/2017 às 22:53, d3vP4r4d0x disse:

Por onde começar?quais tipos de máquinas vou precisar?onde devo investir mais?

andei procurando esses artigos na internet e não achei nada :/

alguém com especialidade nesse assunto pode me dizer por onde começar?

Bom se quiser dicas e ajuda posso te ajudar , pois este ramo eu acompanho todo santo dia kkk

Editado por Bruno_Gabriel
    Removido dados de contato. Não são permitidos meios de contato extra-fórum postados em tópicos. Se puder, ajude o membro (e qualquer outro interessado nesse assunto) aqui neste tópico mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais