Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como abrir uma empresa de hospedagem


Posts recomendados

  • Membro VIP

Acredito que seu tópico esteja no lugar errado, vou ver se consigo avisar algum moderador para mover o tópico.

 

Em todo caso, para te ajudar, dê mais detalhes sobre o que precisa, assim está muito abrangente. É possível hospedar vários tipos de serviços online, não só um site. Além disso, há vários modos de fazer e locais recomendados para tal. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde, tudo bem?

 

voce deseja abrir um negócio em uma área a qual não tem conhecimento? Sinto muito, mas não aconselho fazer isto. Visto que problemas acontecem e você irá depender de alguém que entende para resolver, e ficará preso nisso.

 

Existem várias áreas em informática que você pode investir, procure o SEBRAE que eles te dão um auxílio para iniciar o projeto.

 

Mas se realmente deseja entrar nesse setor, qualifique-se primeiro, depois abra seu negócio próprio, porque o que mais vemos por aí são padarias pequenas sendo fechadas porque o dono não soube fazer nada além de bolos e biscoitos, ficou no padrão, e hoje que fica no padrão fica para trás.

 

Pense em que diferencial a sua empresa vai oferecer em comparação aos concorrentes. Aliás, você conhece seus concorrentes?

 

Ja fez um plano de negócios?

 

Resumindo, vai ser difícil, mas já vou pra 1 ano com minha empresa e não pretendo fechá-la tão cedo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Bruno_Gabriel disse:

Acredito que seu tópico esteja no lugar errado, vou ver se consigo avisar algum moderador para mover o tópico.

 

Em todo caso, para te ajudar, dê mais detalhes sobre o que precisa, assim está muito abrangente. É possível hospedar vários tipos de serviços online, não só um site. Além disso, há vários modos de fazer e locais recomendados para tal. :)

 

hmm entendi :) muito obrigado por seu feed !

2 minutos atrás, Wesley Marcello disse:

Boa tarde, tudo bem?

 

voce deseja abrir um negócio em uma área a qual não tem conhecimento? Sinto muito, mas não aconselho fazer isto. Visto que problemas acontecem e você irá depender de alguém que entende para resolver, e ficará preso nisso.

 

Existem várias áreas em informática que você pode investir, procure o SEBRAE que eles te dão um auxílio para iniciar o projeto.

 

Mas se realmente deseja entrar nesse setor, qualifique-se primeiro, depois abra seu negócio próprio, porque o que mais vemos por aí são padarias pequenas sendo fechadas porque o dono não soube fazer nada além de bolos e biscoitos, ficou no padrão, e hoje que fica no padrão fica para trás.

 

Pense em que diferencial a sua empresa vai oferecer em comparação aos concorrentes. Aliás, você conhece seus concorrentes?

 

Ja fez um plano de negócios?

 

Resumindo, vai ser difícil, mas já vou pra 1 ano com minha empresa e não pretendo fechá-la tão cedo.

 

Estava pensando em hospedar servidores de CS,ARK,BF,dentre outros entende?

 

Tenho experiencia no ramo de TI fiz 2 anos de curso agora estou começando minha graduação !

 

agora nessa parte de REDE,IP,Sites,Portas,servidores eu não sei por onde começar !

 

Obrigado por indicar o SEBRAE vou dar uma olhada

 

eu imaginei que seria algo fácil como comprar alguns IP´s,configurar as máquinas e vender os serviços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wesley Marcello disse:

Sim, e quase isso, mas tudo dentro da legalidade precisa do acompanhamento de alguma instituição como a do SEBRAE, do contrário você poderá estar levantando um servidor pirata e possivelmente ter que arcar com processos dos mais variados tipos.

 

Quando você diz problemas com processos,legalidade e judicial você diz que tenho que ter um CNPJ?no caso uma empresa com CNPJ ligada ao SEBRAE?

 

se for o CNPJ eu já tenho :)

tenho também local endereço tudo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como foi citado, sugiro usar o SEBRAE para melhor entender o negócio que deseja fazer.

 

Porque como é para jogos, você precisaria de um link com SLA alto que geralmente é mais caro, logo a implantação do serviço teria um custo fixo alto, se não for utilizado teria que ter capital para ser investido e obter payback a logo prazo.

 

Existem provedores e serviços de hospedagem que oferecem revenda para este tipo de serviço, você poderia passar a oferecer um serviço para configurar e dar manutenção em vez de montar toda a infraestrutura. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 14/03/2017 às 22:53, d3vP4r4d0x disse:

Por onde começar?quais tipos de máquinas vou precisar?onde devo investir mais?

 

andei procurando esses artigos na internet e não achei nada :/

 

alguém com especialidade nesse assunto pode me dizer por onde começar?

Bom se quiser dicas e ajuda posso te ajudar , pois este ramo eu acompanho todo santo dia kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...