Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul jogando


Michel0595

Posts recomendados

Boa tarde gurizada! Tenho em mãos um pc que apresenta o seguinte problema: toda que vez que jogo, após uns 10/15 minutos, começa a dar lag e em seguida congela numa tela preta tendo que desligar o pc e ligar de novo. Já tentei atualizar driver de video, directx, atualizar o win para SP1. O jogo em questão é Euro Truck Simulator 2, não testei com outros jogos pois o cliente disse que acontece a mesma coisa com qualquer jogo...

Fiz o teste de estabilidade com o AIDA64, estressando a GPU que chegou a 99°C, porém a maquina permaneceu ligada normalmente. Parei o teste e a temperatura se manteve nesses 99°C... Entrei no jogo, joguei normalmente por uns 10/15 minutos como sempre e novamente aconteceu o mesmo problema. Verificando a temperatura logo que o lag começa, estava em 99ºC, não passa disso. Então acho que não seja caso de superaquecimento, apesar de estar bem alto.

i3-3240 CPU @ 3.40GHz
Gigabyte GA-H61M-S1
Kingston 4GB DDR3-1600 (800 MHz)
NVIDIA GeForce GT 630  (1 GB)
Coletek PSN 350S2 350W
Win 7 SP1 x64
DirectX 11.1

 

Segue anexo do bluescreenview (bluescreenview não está mais guardando logs). 

BLUESCREENVIEW.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michel0595 Vários problemas amigo, o primeiro a temperatura do seu processador está muito alta, você deveria colocar um Air cooler ai, ver a pasta térmica, organização dos cabos, resumindo seu processador pode está forcando o desligamento da maquina por causa de superaquecimento, seria uma medida de segurança para o mesmo n queimar. Outro problema é sua fonte, ela é um completo lixo amigo você deve está tendo vários problemas de estabilidade e por fim sua VGA não é das melhores. Resumindo, jogue no PC da sua descrição I5 3330 + RX 460 e deixe esse para apenas acessar a internet etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Amigo, o pc não é meu e o cliente não vai querer maquina nova, apenas resolver este problema. Sei que não é uma configuração muito boa e que a fonte é um lixo, mas não remete ao caso do problema citado, creio que seja sistema, driver, directx... A temperatura citada é da placa de video, nao processador. Mas obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michel0595 Pode ser a memórias esquentando, se não tiver dissipador isso pode acontecer.

Ou falta de Drivers.

Quando a tela azul aparece o sistema avisa o problema na própria ''tela azul''

Você pode identificar o erro indo em Gerenciamento do computador/Visualizador de eventos/Logs do Windows/Sistema a causa do erro lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo Driver já está atualizado. Mas não usei o DDU antes... Vou usá-lo e reinstalar o driver de novo. 

Atualizando o tópico, abri o gabinete e fiz uma limpeza na VGA. Agora com o teste de estresse ela não passa dos 57° C. Mesmo achando que não é por causa da temperatura, vou testar agora antes de fazer alterações no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo problema a principio resolvido. Realmente era temperatura, não passou dos 57° C agora e joguei por quase 1 hora sem problemas. Porém só não entendo porque o jogo só travava depois de uns 10/15 minutos, sendo que iniciei o mesmo já com a temperatura em 99° C, pela lógica teria que ter travado logo. Enfim, agradeço pela atenção de todos, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...