Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Banho químico com álcool 70 e água desmineralizada?


Posts recomendados

Salve rapa! Eu vi um vídeo que um cara mistura álcool 70 mais água desmineralizada e diz que fez álcool isopropílico e deu banho químico em uma placa, alguem sabe me dizer se essa mistura realmente funciona como álcool isopropílico? Se alguém souber de alguma mistura por favor me diga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mistura só vai oxidar sua placa, pois tem H²O demais.

Álcool Isopropílico ou Isopropanol não tem nada a ver com Etanol ou Alcool Etilico, são substancias completamente diferentes apesar de pertencerem à família dos Álcool.

Isopropanol: C3H7-OH

Etanol          : C2H5-OH

Abraços

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2017 às 16:48, William Do Vale De Lima disse:

Salve rapa! Eu vi um vídeo que um cara mistura álcool 70 mais água desmineralizada e diz que fez álcool isopropílico

 Com isso ele fez álcool hidratado, talvez até pior que esse álcool que se vende nos supermercados hoje em dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rare earth @cesardelta1 Muito obrigado rapaziada pela ajuda, eu neste período estive pesquisando mais e vi que esse álcool 70% tem os outros 30% a base de água, que o correto é pegar álcool comum para limpeza doméstica, que tem 96% de álcool e misturar com água desmineralizada, ou dá pra fazer em casa com uma panela de pressão, ou até mesmo um bule água destilada, que eu li é somente a composição da água (H²O) que tem mais chances de chegar ao álcool isopropílico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Do Vale De Lima não sei de onde você está tirando essas informações, ou você está se confundindo...sei lá.

Cuidado! Como disse o Ricardo: Péssima ideia ferver álcool em panela de pressão.

O isopropanol é diferente do etílico, etanol ou metanol, não acho que dê para fazer em casa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Desculpem galera me expressei mau na hora de escrever, não jamais colocaria álcool em uma panela de pressão kkkk só sendo muito louco! Na panela de pressão se coloca a água comum para se produzir com o vapor a água destilada, pois vi que o que dá a condutividade na água, são os minérios que ela tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem muita bobagem nessas misturas "magicas".

Quando eu pego uma placa que esteja muito suja ou que alguém deu um banho de óleo, uso de uma artimanha muito simples: coloco embaixo da torneira e munido de um pincel ou escova de dentes de cerdas macias com um pouco de detergente neutro soi aquela verdadeira limpeza nela.

Depois, deixo secar por uns dois dias no sol e pronto. Parece nova. 

Nunca ligue a placa úmida, isso sim vai causar danos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Acho que tem muita bobagem nessas misturas "magicas".

Quando eu pego uma placa que esteja muito suja ou que alguém deu um banho de óleo, uso de uma artimanha muito simples: coloco embaixo da torneira e munido de um pincel ou escova de dentes de cerdas macias com um pouco de detergente neutro soi aquela verdadeira limpeza nela.

Depois, deixo secar por uns dois dias no sol e pronto. Parece nova. 

Nunca ligue a placa úmida, isso sim vai causar danos.

Já li em alguns locais sobre lavar a placa usando água mesmo, mais ainda tenho um certo medo que mesmo depois de dias secando ainda possa causar algum dano a placa, ou depois de algum tempo alguma oxidação, que é o que me preocupa mais, porque a oxidação vem com um tempo e muitas vezes possa ocorrer no momento em que você está menos despreocupado kkkk! Mais valeu a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...