Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar o código PHP


Posts recomendados

Boas, pessoal!

Tenho utilizado o PHP com o mysqli e tenho visto muitas vezes comentários para se assegurar do "sql injection" assim como melhorar o cód PHP. Apenas utilizei o session, $_POST e $_GET, além de variáveis declaradas na hora. Minha pergunta é, é necessário migrar do mysqli para o PDO? Outra coisa, existe algum hábito para melhorar o código no PHP, como por exemplo, primeiramente validar formulários com o Js para depois partir ao tratamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@falkss

Olá, 

 

Não necessariamente precisa migrar do MySQLi  para o PDO.

Ambos podem ser usadas com orientação a objetos. A diferença é que o MySQLi possui uma forma procedural que veio para substituir o plugin MySQL antigo.

 

19 horas atrás, falkss disse:

Outra coisa, existe algum hábito para melhorar o código no PHP, como por exemplo, primeiramente validar formulários com o Js para depois partir ao tratamento?

Não tem, tudo depende do tipo de aplicação. Podes usar os dois js e php para validação, como podes só usar um ou outro..  na maioria das vezes  usa-se os dois juntos.

 

Por exemplo no php a verificação de campo vazio pode ser feita:

if(empty($variavel)):
    echo "Está vazio o campo X";
    exit;
endif;

No caso, a função empty() verifica  se está ou não,  caso esteja vazio, ou seja, o if for  TRUE ele informa o valor do echo. O exit, faz parar o código.

 

Enfim.. as duas práticas são boas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...