Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Executavel sendo informado como virus


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estamos tendo problemas com os executaveis de uma aplicação feita em VB6. Esta aplicação é antiga, para tanto vide a linguagem.

Utilizamos o Avast Business e este tem detectado alguns executaveis como virus.

Minha duvida, estaria relacionada a porque está acontecendo isso se antes não acontecia, seria problema do executável( o antivirus não pega outro arquivo como por exemplo do sistema operacional ou um doc, xls, pdf ou mp3..) 

fiz o scan na pasta dos projetos relacionados a esta aplicação e nada é detectado, apenas nos executaveis...

 

Alguem já passou por isso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente os antivirus tem usado um sistema de reputação, em que programas que são usados por um número de maior pessoas/computadores diferentes sem causar problemas e sem serem reportados como maliciosos, são considerados confiáveis.

 

Mas isso implica que programas pouco usados ou que nunca foram vistos antes pelo antivirus (ou seja, que não constam no banco de dados das empresas de antivirus) podem ser considerados como potenciais riscos ao computador.

 

Você pode fazer o antivirus ignorar esses arquivos ou a pasta inteira onde eles estão em suas verificações para evitar que isso aconteça. Dá uma procurada nas configurações dele para encontrar onde está essa opção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...