Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar 9 FANS??


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite.

 

Estou com uma duvida cruel kk ... vou comprar uma placa-mãe H110 e o gabinete Xpredator X3 White ...  Ele disponibiliza a instalação total de 9 Fans e como eu vou instalar estes na placa - mãe? Há algum adaptador correto?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeGoess Vai instalar os 9? uaheuaheauheau
Depois posta foto de como ficou, plz.

 

Sim, terá de usar um adaptador ou até controlador de fans se preferir (mais caro).

Algo assim:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691074112-cabo-adaptador-multi-fan-p-4-coolers-fan-4x-3-e-4-pinos-12v-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @Gabriel Merlo Ferreira Obrigado pelas dicas ... nem me passou na cabeça o controlador de fans -_-

 

Então vamos ver kkkkk acho que vou instalar somente 4 e mais pra frente eu instalo o resto, bem, veremos ... se eu decidir vir com os 9 de uma vez, eu tiro foto posto aqui eu crio outro, enfim ...

 

O gabinete já vem com 2 fans e seus controladores, vou ver se acho um de 6, qualquer coisa fico só nos de 4 mesmo kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FelipeGoess disse:

Estou com uma duvida cruel kk ... vou comprar uma placa-mãe H110 e o gabinete Xpredator X3 White ...  Ele disponibiliza a instalação total de 9 Fans e como eu vou instalar estes na placa - mãe? Há algum adaptador correto?

3 tá de ótimo tamanho..

 

Meu gabinete comporta 6.. Instalei os 6 e o gabinete virou um aspirador de pó.. Hoje, deixo só 3 e fica muito bom, sem levar muita sujeira pra dentro.. Claro, se tiver filtro de pó em todas as fans, ajuda..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest Não manjo nada de eletrônica =S 

 

@RS Faria Pois bem, era uma duvida que eu tinha e esqueci de mencionar, literalmente irá virar um aspirador de pó, acho que vou colocar somente 1 no topo, não sei se coloco 2x 140 ou 1x 200.

 

@Contiusa i5 7400, to pensando também em também em comprar um air cooler pra ele, seria necessário?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, FelipeGoess disse:

i5 7400, to pensando também em também em comprar um air cooler pra ele, seria necessário?

 

Vale mais a pena um CPU cooler. Se alguém me dissesse: "Você tem duas opções, um TX3 ou nove fans de gabinete". Eu ficava com o TX3 na mesma hora. Depois eu comprava um ou dois fans para complementar.

 

Como o seu gabinete já tem um fan na frente e um atrás, você pode comprar um Hyper 212X e dois fans (um na lateral para jogar ar na placa de vídeo e um em cima como exaustor). Se quiser, até um só na lateral. E o lance da poeira que o Faria mencionou é um problema mesmo.

 

E o Hyper 212X cabe junto com um fan na lateral (segundo o fabricante). Pode até ser um Hyper T4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa É que isso do fans, eu tenho um conhecido em uma distribuidora de eletrônicos, ai " sacomé ", sai mais barato pro funcionário.

Destes 3 que você citou, qual você recomendaria? Pois vejo muitos falando bem do 212X, mas o preço dele é bem superior aos outros.

 

Gostei da sua ideia sobre um fan pra ventilação e outro em cima no gabinete pra exaustor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...