Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conceptronic Multi Front Panel C05-124


Ir à solução Resolvido por Ademilton,

Posts recomendados

Descobri um maçete para que o Conceptronic Multi Front Panel Card Reader: modelo CMULTIFP2 C05-124 funcione no Windows 7 64 Profissional.

 

Tentei de todas as formas que o fabricante me cedesse um driver para Win7-64 sem sucesso, ai pensei como farei para que ele funcione.

E me veio a ideia de instalar uma máquina virtual WinXP, porque para este sistema operacional há drivers no site da CONCEPTRÔNIC.

 

 O Procedimento foi:

  • Baixei o ORACLE VM VirtualBOX  - Versão 5.1.18 r114002 (Qt5.6.2)
  • Usei um CD do WinXP - Profissional que eu tinha em casa
  • Instalei os dois software criando uma máquina Virtual WinXP
  • Instalei depois o CD-ROM com os drivers do I/O Panel da Conceptrônic

 

Testei tudo e funcionou perfeitamente, o leitor de memórias leu todas as memórias instaladas no dispositivo.

Depois fechei o WinXP virtual desliguei a máquina, liguei novamente e para minha surpresa, não precisei mais abrir o WinXP virtual, o próprio Win7 64 Profissional já passou a reconhecer o Leitor de memórias como antigamente.

 

Fiquei anos sem usar os recursos do Card Reader por falta de drivers, finalmente minha tortura acabou.

 

Obs: o Driver anexo é para WinXP 

 

Boa sorte Galera

 

C05-124_CMULTIFP2_Drivers (1).zip

 

C05-124.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2017 às 19:25, Ademilton disse:

Descobri um maçete para que o Conceptronic Multi Front Panel Card Reader: modelo CMULTIFP2 C05-124 funcione no Windows 7 64 Profissional.

 

Tentei de todas as formas que o fabricante me cedesse um driver para Win7-64 sem sucesso, ai pensei como farei para que ele funcione.

E me veio a ideia de instalar uma máquina virtual WinXP, porque para este sistema operacional há drivers no site da CONCEPTRÔNIC.

 

 O Procedimento foi:

  • Baixei o ORACLE VM VirtualBOX  - Versão 5.1.18 r114002 (Qt5.6.2)
  • Usei um CD do WinXP - Profissional que eu tinha em casa
  • Instalei os dois software criando uma máquina Virtual WinXP
  • Instalei depois o CD-ROM com os drivers do I/O Panel da Conceptrônic

 

Testei tudo e funcionou perfeitamente, o leitor de memórias leu todas as memórias instaladas no dispositivo.

Depois fechei o WinXP virtual desliguei a máquina, liguei novamente e para minha surpresa, não precisei mais abrir o WinXP virtual, o próprio Win7 64 Profissional já passou a reconhecer o Leitor de memórias como antigamente.

 

Fiquei anos sem usar os recursos do Card Reader por falta de drivers, finalmente minha tortura acabou.

 

Obs: o Driver anexo é para WinXP 

 

Boa sorte Galera

 

C05-124_CMULTIFP2_Drivers (1).zip

 

C05-124.jpg

 

Card_reader.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente olha o que descobri sobre este Gravador de Memórias:

 

Usando o programa UNKNOW DEVICE IDENTIFIER 9.01, eu consegui achar o fabricante do driver, o que é um grande passo para conseguir o driver certo e original vejam em anexo:

 

Fabricante:  NEÓDIO Thechnologies Generic USB

 

Abri o aparelho e ví o nome escrito em um dos circuitos integrados, ai confirmei a veracidade da informação mostrada pelo programa.

 

Usem este programa para identificar seus UNKNOWN DRIVERS:

UnknownDeviceIdentifier.exe  versão 9.01

 

Neodio_TG.jpg

UnknownDeviceIdentifier.rar

unknown-device-identifier-9-00-multi-win.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • Solução

Problemas com Drivers originais, como resolver (Update)

 

A minha placa leitora de memórias não quis mais aceitar os drivers para XP no Win7, então surgiu a ideia de substituí-la por outra mais nova, pois não se encontra mais Drivers novos no mercado para a leitora, embora o I/O Pannel Conceptronic seja um aparelho bom. Esgotei as tentativas de contato com o fabricante, um leitor externo novo foi adquirido, agora é colocá-lo no lugar da placa Reader do Conceptronic, para solucionar de vez o problema de Drivers.

Em contatos anteriores com o fabricante, não demonstraram muito interesse em me atender ou criar um novo driver para o produto, então faremos nós mesmos com o produto do concorrente deles e mão na massa.

O Card Reader escolhido tem tudo que o conjunto Conceptronic possui de recursos e muito mais, além de usar os recursos da plataforma USB 3.0 que o original não possui e na sua parte traseira tem duas entradas a mais de memórias comerciais muito úteis.

 

O procedimento então foi:  cortar o painel frontal inserindo este novo dispositivo pela frente do conjunto, porém o corte deveria ser preciso (feito a LASER) isto garante a precisão na abertura necessária e permitir que se retire ou insira o conjunto Card Reader 3.0 facilmente pela parte frontal do I/O Reader Conceptronic.

 

MONTAGEM:

Concluída hoje toda a montagem e testes, após levar o frontal  do I/O Pannel para cortar a LASER e garantir a abertura necessária para a introdução do novo Card Reader 3.0 adquirido. Solicitei também à eles que cortassem uma prancha de acrílico do tamanho da placa principal para fixação sobre ela para facilitar o deslize e a montagem do novo Card Reader 3.0. Na placa principal são conectadas todas as outras entradas e saídas do Reader Conceptronic e isto não iria mudar. Depois posicionei 4 batentes delimitadores em alumínio que retirei de outro equipamento para garantir ao Card Reader 3.0 que fosse guiado sem deslocamentos laterais, somente para frente e para trás ou quando houver a necessidade de retirá-lo para inserção de algum cartão de memória pela parta traseira do Card Reader 3.0.

 

  • Card Reader 3.0 (novo)

20220220_075949.thumb.jpg.b192db55fcc0bd2b3e64a703a1f80761.jpg

 

  • Posição física do Card Reader 3.0

frontal.jpg.b392b72c6ed1690bb4c512ecfbe69b64.jpg

 

  • Conjunto novo substituto

20220220_080311.thumb.jpg.4f56081fef3f46c0609801a2d83fc58f.jpg

 

  • Conjunto antigo retirado

20220220_080157.thumb.jpg.365fbecab474d9d30815e1b75ef9b02f.jpg

 

  • Delimitadores de alumínio

20220222_091732.thumb.jpg.0e5b0496389e401137f93c3269b86454.jpg

 

  • Case Pronto montado e funcionando

final2.thumb.jpg.e9a96d6e3c095314053b05386fbf0ba2.jpg

 

Card Reader 3.0 montado no Desktop em funcionamento

 

-4945511587461048886_121.thumb.jpg.594b85fe64b211ceb19a02e7f9872896.jpg

 

Se a Conceptronic não resolve o concorrente resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...