Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Carbide 400C/NZXT s340 - fica amarelado?


Posts recomendados

Olá amigos,

 

Na faixa de preço até 400 reais, esses dois gabinetes (Carbide 400c , NZXT s340) foram os melhores custo/benefício que eu encontrei.

Minha dúvida é na verdade a compra na cor branca. Esse material amarela com o tempo, ou fica com aspecto de usado, velho? Caso sim, vou optar pela versão preta mesmo.

 

PS: Se alguém tiver uma recomendação melhor nessa faixa de preço, será muito bem vinda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, dwatashi disse:

Se o gabinete ficar exposto a sol (ou fonte de calor e/ou UV) provavelmente sim, mas hoje os plásticos estão mais resistentes logo deve demorar mais tempo de amarelar que um gabinete comum.

 

O preto em condições similares deve desbotar por exemplo.

 

 

Muito obrigado amigo. A princípio o gabinete não ficaria exposto à essas intemperes, mas sempre tenho receio em comprar qualquer coisa branca, desde tênis até eletrônicos justamente por esse medo de ficar amarelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunno Márcio  Com certeza, amigo. Tenho um s340 preto e a pintura dele é realmente maravilhosa. Porém depois do lançamento desse 400c, que é a versão com tampa lateral de acrílico, acho que esse modelo da Corsair é um pouco superior ao da NZXT, a qualidade do material é melhor ainda, e além disso tem filtro em todas as entradas de ar, frontal, inferior e superior e se não me engano o suporte do HDD tem dispositivo anti-vibração.

 

A questão é a cor branca mesmo, que apesar de mais bonita, para mim, se pensarmos em geladeira, por exemplo, com o tempo, mesmo fora de condições estressantes, a tendência é o material mudar de tom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paula Amaral mas no caso de geladeira você nota a mudança de cor depois de alguns anos de uso e provavelmente o plástico não deve ter o mesmo refino que este do gabinete.

 

Não lembro dos gabinetes, mas o Corsair parece que a frente é pintada, se for a mesma tinta usada na parte metálica ela deve durar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58d2cfa0aa0f2_Semttulo.thumb.jpg.63f809dff3cb88d92b7a127d6ad7b6b9.jpg@Paula Amaral Fiz as fotos para um review aqui no CDH mas quando vou upar, sempre da falha. Estou anexando a esse post o review que fiz. 

É um ótimo gabinete não tenho o que reclamar, claro que algumas coisas poderiam ser melhores. 

Uns 2 meses.
Dicas:
- Não passe pano molhado. só um pano de microfibra já está de bom tamanho. 

- Não o deixe em uma mesa que possa estar inclinada. Qualquer variação na mesa faz com que a lateral'porta' feche fora de esquadro. 

- Não posicione fans soprando para fora na parte superior. O atrito do ar com a grade e filtro superior faz um ruido bem chato. Soprando para dentro não senti esse problema.

- Não sei o tamanho da sua placa-mãe, mas no caso de atx, existe 1 passagem bem pequena no gabinete, que fica rente a placa-mãe, por onde é possível passar o cabo HDAUDIO, evitando que o cabo dele passe peço orifício do psu cover. (fiz 1 foto rapidinho no paint marcando onde passa). Passe o fio pela "barriguinha" antes de fixar a placa-mãe. 

 

 

58d2cfde023c7_WhatsAppImage2017-03-22at14_37.04(1).thumb.jpg.214ba4834e82799c1043d1b20f124bae.jpg

58d2cfe2226de_WhatsAppImage2017-03-22at14_37.04(2).thumb.jpg.b049ebed648da855f8e97ac968a8077c.jpg

adicionado 9 minutos depois

Review_Gabinete_Corsair_400c_White.docx

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk  Muito obrigado amigo, vou ficar com o 400c mesmo, mas a versão preta, que combinará mais com o resto das peças. É difícil encontrar mobos brancas aqui no Brasil.

 

Ótimo review por sinal, as fotos realmente me convenceram, a parte frontal superior curvada é um charme a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paula Amaral quando vi a primeira vez num vídeo gringo comecei a procurar, e estava stock out. 
Quando entrou eu n tinha grana, e ficou out muito rápido. 
Na 2ª vez que tinha em estoque eu não quis nem saber. tratei de pegar o meu rsrs. Peguei pela pichau. (só achei na pichau e na kabum).

Ainda estou modificando ele, os hardwares e acessórios para ficar do jeito que quero..mas irei com calma, e futuramente monto um WC custom nele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Alex Temnyk, li seu review e achei muito bom e bem completo, parabéns!! Se pode me tirar uma dúvida,estou realmente interessado em comprar o 400c, mas a parte que você falou sobre os fans superiores fazerem barulho quando sopram pra fora, será que não tem alguma maneira de eliminar isso sem ser retirando o filtro ou jogando ar pra dentro? Porque a parte superior é exatamente aonde se retira o ar quente pra fora do gabinete, achei um tanto desanimador o seu relato quanto a isso. E a sua mobo é mATX ou ATX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jimmy_ Obrigado pelo comentário ao review, estou esperando mês que vem para me tornar um membro staff e conseguir upar o review no lugar correto para ser fixado.  

Minha mobo é ATX, fica certinho no gabinete (ocupando tudo na vertical), mas ele aceita mATX também. 
Quanto ao barulho eu troquei meus fans (mudei pra pwm) e deixei em rotação baixa, quase não faz barulho assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Alex Temnyk disse:

@Jimmy_ Obrigado pelo comentário ao review, estou esperando mês que vem para me tornar um membro staff e conseguir upar o review no lugar correto para ser fixado.  

Minha mobo é ATX, fica certinho no gabinete (ocupando tudo na vertical), mas ele aceita mATX também. 
Quanto ao barulho eu troquei meus fans (mudei pra pwm) e deixei em rotação baixa, quase não faz barulho assim. 

FIcou show com ATX e a troca dos fans foi uma boa solução do problema. Ainda em relação aos fans, será que é mesmo necessário filtro de poeira em fans que expulsam o ar para fora? Se bem que não faz sentido comprar um gabinete top com filtros e retirá-los... mas enfim... tenho essa dúvida se faz muita diferença ter filtros nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jimmy_ é necessário se você deixar fans ali, pois os "vãos" são suficiente para passar alguma coisa pequena como uma caneta, e danificar seus fans. De qualquer forma, com ou sem fans superiores, é uma região que acumula bastante pó, e sem o filtro esse pó tende a descer, entrando no gabinete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Alex Temnyk Só queria saber como ainda esta seu gabinete 400c. Eu sei que já se passou muito tempo desdo lançamento desse gabinete e já existem outros no mercado, mas pesquisei muito e nessa faixa de preço esse ainda continua um dos melhores. Obs.: Estou querendo comprar ele daqui alguns dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@Alex Temnyk você ainda tem o gabinete? nenhum problema até agora?

estou em duvida sobre o 400c e o nzxt h500.

O NZXT h500 possui um cable management melhor q o 400c pelo q vi na internet, mas não sei sobre a refrigeração se é melhor ou nao. Particularmente achei o H500 mais bonito e o espaço interno melhor; ele possui portas USB 3.1, porém, não possui filtro de ar superior e nem espaço para mais uma ventoinha na parte superior também.

você acha q o as entradas 3.1 é uma boa considerar, ja q ela é 2x mais veloz q a 3.0?

O material do 400c é resistente?

A porta de acrilico nao tem sido um problema? vidro temperado não é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...