Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comprar imac late 2012 em 2017 vale a pena?


Posts recomendados

Vi esse Mac MD093BZ/A com Intel Core i5 2,7GHz 8GB 1TB USB Thunderbolt LED 21" Mac OS X Leopard  vendendo na Shoptime por R$4.760,00 à vista  e fiquei interessado.

Unico problema e que pesquisei e vi que esse modelo é 2012. Nunca tive um MAC e vou usa-lo especialmente para jogos como LOL e CS-GO. Sei que posso comprar ou montar um com Windows muito melhor por esse preço, mas pelo design e a boa experiência com produtos Apple prefiro o iMac. Minha dúvida é se compensa comprar um computador de modelo tão antigo, e se vou ter problemas com atualizações ou assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@motley crue vou te mostrar o que dar para comprar com 4.760,00 reais:

 

configuração

processadorintel core i7-7700, 3.6ghz, 8mb cache, 4 núcleos, 8 threads

coolercooler box original

placa mãegigabyte ga-h110m-gaming 3 ddr4, lga 1151 micro atx

memória8gb crucial ballistix sport lt 2400mhz

placa de vídeoevga geforce gtx 1070 sc gaming 8gb gddr5 256bit, 08g-p4-5173-kr

disco rígidohd 1000gb sata iii 64mb cache

fonte500 com certificado 80 plus white e pfc ativo

gabineteaerocool aero 500 - preto

10x de r$506,54
sem juros no cartão

à vista r$4.457,54
no boleto com 12% de desconto

 

estupra literalmente esse mac md093bz/a , sinceramente amigo se você comprasse esse mac ia levar um calote da poxa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Motley Crue E esse Imac n tem placa de video. Vai rodar muito ruim o LoL. 

Muito melhor montar um PC, imac NO BRASIL não vale a pena, lá no EUA PODE valer a pena, por conta de algumas coisinhas e se você for mexer com edição de imagem/ render. Para jogo, um imac NUNCA vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme eu mencionei, eu sei que da para comprar um PC ultra bom que nem esse. Mas não ligo tanto para a performance, ligo mais para o design e a funcionalidade. Minha dúvida é se entre os iMACs vale a pena comprar um 2012 por esse preço, sendo que os 2015 estão pela faixa de R$7.000,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Motley Crue Então, se liga para design apenas, para que pergunta? Sem querer ser grosso, más, se você pegar e for montar um pc e focar no design e quiser faze-lo igual um mac, só com Windows, tem como também.... Mas NÃO vale a pena comprar MAC no brasil. 

E você veio perguntando diretamente de perfomance ... e sim, esse imac vai ter uma perfomance bem porca e fraca, i5 de 2,7Ghz deve ser algum U da vida.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Motley Crue se nós estivesse em 2012 sim eu recomendaria pegar sem duvidas, mas tamos em 2017 5 anos na frente então a tecnologia não vai funcionar muito provável com os desempenhos que nós temos hj em dia, do que teve uns 5 anos anos atrás, vai nos caras ai e dinheiro jogado fora, melhor você comprar uma moto do que esse Mac ai..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Motley Crue Sim, mas te falo, se quer montar um pc, com "poder igual ao seu notebook" para esses dois jogos, e bem bonito, da para fazer por 3000. Muito abaixo do valor do Imac. Mas se quiser gastar uma nota por apenas a "Maçãzinha" vai lá, porém ta perdendo muito dinheiro em um imac bem defasado.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Motley Crue monta um pc parrudo meu amigo que você vai sair ganhando mais, e ainda tem que pensar na bateria, resfriamento pra um Mac de *****, que nem diz o @Flávio Santana Lima  "Maçãzinha", pensa bem e uma partida boa de lolzinho que dura quase 1 hora e você querer jogar outra etc.. vai na dos caras ai, E Sim,  a Americanas e a Submarino estar vendendo um PC tão antigo assim. Deve ser algo encalhado no estoque. eles vão querer vender claro..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A apple é fantástica, muda a cabeça das pessoas, detalhe o designer dos seus aparelhos é apenas branco, não tem nada d+ é simbolo do capitalismo cara. Tenho um Iphone 7 porque ganhei no evento em SP tie que voltar apenas 500 reais, nesse caso valia a pena.

adicionado 15 minutos depois

@João brendon de fato amigo as pessoas são iludidas pelo poder da "marca", ou seja, pelo marketing e propaganda de grandes multinacionais como a "APPLE", consegue levar consumidores a ter um "distúrbio mental" na hora de comprar seus produtos. Convenhamos, um consumidor que está motivado a pagar quase 5mil reais em um PC da APPLE, com configurações antiquadas, ela não está em gozo das suas faculdades mentais, precisa com urgência de tratamento, se fosse um da HP ou POSITIVO ninguém comprava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera, valeu os conselho aí resolvi não comprar. Mas realmente o que a Apple faz é uma coisa incrível. As outras marcas não me dão uma lumbriga de comprar, mas a Apple dá. Vou esperar aparecer outro computador que me de vontade de comprar que nem esse deu, mas com configurações descentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Motley Crue Ola amigo tudo bem ? Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

Os iMac's ou Macbook's possuem detalhes muito curiosos. A Apple desenvolveu os desenvolveu, desde os primórdios, para serem Sofisticados e para uso de criação, ou seja, a menos que você queira status/qualidade e ter uma boa maquina para design e tudo mais, ele seria uma boa pedida, pois foi feito com esse intuito e infelizmente no Brasil, o preço se eleva muito (eu adoraria um note deles para fazer designers fora de casa, mas um carinha chamado dinheiro não me deixa hehe).

 

Então no caso de jogos, as maquinas da Apple não foram desenvolvidas com este intuito, foram mais para lugares "modernos" terem uma cara maior de tecnologia, ser algo mais sofisticado em um ambiente corporativo ou uma galeria de artes no hall de entrada por exemplo ou para aquele cara que utiliza o Adobe Illustrator, Krita e aplicações de design, desenho digital, desenvolvimentos em geral, como animações e afins. A Apple vende muita sofisticação e funcionalidade para desenvolvedores, então ela não busca só o mercado do cliente classe média para cima (no brasil), ela busca também quem faz.

 

Então não quer dizer que o Apple "Não compensa", ele compensa SIM, mas para outras finalidades como citado acima por exemplo e se o propósito é jogos, realmente você estará perdendo.

 

Recomendo o que meus amigos acima disseram, o meu "textão" é apenas para explicar o que seria um produto Apple para um Usuário, apontando a estratégia de mercado deles.

 

Obs : A Referencia ao classe média para cima, foi em questão de Status - Poder aquisitivo, que querendo ou não, muitas pessoas compram só por ter um produto Apple (em geral) para dizer que podem ter um Apple e acharem que possuem um "status social".

 

Espero ter esclarecido algum tipo de dúvida e ajudado você a formar sua opinião, abraços e bons jogos (no futuro). Siga nossos amigos, esses postam o dia todo sobre isso e muitos deles são técnicos ou pessoas de bom conhecimento em hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Motley Crue Aparentemente voce já fez sua decissao. Eu gostaria de adicionar algo mais alem do que o @Jeffor  falou.

 

Eu sou primordialmente uma pessoa que lida com maquinas UNIX. Por razoes adversas, tambem fui usuario de mquinas Intel com Windows. Eu sempre gostei muito do Apple. Nao só pelo design (muito funcional), mas como pela dimensao tecnica dos computadores produzidos pela Apple.

 

12 anos atras eu finalmente me decidi que iria largar PCs e migrar para iMac. O que descobri ao longo destes anos todos:

- O sistema operacional da Apple é UNIX (FreeBSD) com interface grafica. Dependendo do seu nivel tecnico, voce pod ficar somente na interface grafica ou, como eu, usar o terminal. 

- Por ser um sistema operacional baseado do UNIX, a utilizacao de recursos do computador é muito mais racional. voce consegue um desempenho muito superior quando comparando com uma maquina Windows.

- O hardware é desenhado seguindo especificacoes bem claras. O sistema operacional é ajustado para o hardware e vice-versa. Como o Mac OS nao tem que se ajustar a milhares de peca de hardware diferentes, com drivers escritos por um monte de empresas diferentes, a relação entre o OS e a maquina é muito estavel.

- A longevidade de um computador Apple é muito maior do que um PC (de marca ou xing-ling). O meu iMac de 2011 ainda tem excesso de desempenho. O meu notebook de 2013 (este que uso no momento), tem mais do que capacidade para ser muito mais utilizado. Em suma, o hardware da Apple sempre vai te dar mais folego para nao ter que fazer trocas.

- Se voce que comprar um computador para jogos, depende do tipo de jogo que voce quer. e voce for usuario da "Steam", existe uma lista de jogos que foram migrados de Windows para Mac OS. Eu mesmo tenho varios. O desempenho é o mesmo, se nao melhor, do que maquinas Windows com o mesmo perfil.

- Quanto ao preco, voce dev fazer uma analise custo x beneficio x tempo. Um computador Apple nao é para ser desmontado e montado toda semana para trocar esta ou aquela peca de hardware. Computador Apple é fechado e simplesmente funciona. O suporte da Apple funciona. Mesmo que voce compre um computador nao estão novo (2012), com um bom papo voce consegue suporte da Apple. Eu tenho varios computadores Apple, alguns com mais de 10 anos de idade. Quando deram problemas, eu consegui suporte da Apple em drama.

- Agora, o preco de computador Apple no Brasil é um roubo. O valor pago por um iMac mais basico, é o mesmo valor que voce pagarah em um iMac topo de linha. Nao estou brincando. Vai em http://www.apple.com/br/shop/buy-mac/macbook-pro e http://www.apple.com/us/shop/buy-mac/macbook-pro e compare os precos. Se voce tem a disponibilidade de dinheiro e um passaporte, vah aos USA, compre o seu computador Apple usado, e volte ao Brasil. Pelo menos voce aproveita uns dias de ferias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na empresa temos PCs com windows e alguns poucos iMac(justamente esse modelo late 2012). 
Os PCs com windows possuem praticamente a mesma configuração que o iMac(processador e RAM) e foram comprados na mesma epoca.
Todos os PCs com windows estão uma verdadeira carroça, levando uma eternidade pra ligar, travando o tempo todo, etc... Enquanto isso os iMac continuam fluidos como se fossem novos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andreas F Berendsen muito interessante seus comentários, até que enfim uma pessoa que não é hater da Apple. Mesmo com todos os comentários negativos do pessoal aqui, continuo tentado a comprar um iMac. Pesquisei vários Pc's e nenhum me da vontade de gastar 1 centavo e trocar meu notebook da Dell 2009. Achei agora o modelo iMacMK142BZ/A Intel Core i5 8GB 1TB 21,5" Prata mais atual (2015) por 5.800,00 no Submarino, e achei mais interessante gastar 1.000,00 a mais por um computador de modelo 3 anos mais novo. Será que esse computador roda LoL e Cs Go tranquilo?

adicionado 2 minutos depois

obs: por favor não venham falar que com esse dinheiro da para montar um muito melhor ou comprar de outro marca, pois pesquisei bastante  e nenhum outro me interessou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Motley Crue , nao existe forma de comparar iMacs com PCs. Quem compra Apple, é para nao ter que ficar futucando o computador. Compre o mais potente modelo que voce tiver dinheiro disponivel. Eu entendo que o problema com Apple no Brasil é o preco. Sei muito bem disto. 

 

Nao sei se vocês estão acompanhando, mas a IBM esta trocando TODOS os computadores de mesa e portaties por equipaentos da Apple. O primeiro resultado foi: help desk para mac os é menor e recebe menos ligacoes do que o help desk para PC. O meu palpite é que a IBM esta se usando como cobaia para comecar a convencer os seus clientes a migrarem de PC para iMac.


Eu nao conheco nenhum destes jogos. O meus jogos sao "Rome Total War II" e similares :) O melhor que voce pode fazer e pesquisar a iNet para "mac os x "+ o seu jogo. Essencialmente existem duas opções, assumindo que o seu computador vai usar Mac OS X: (1) Parallel (2) VirtualBox

 

Nota1: resolvi pesquisar. Tem LoL para mac: https://signup.leagueoflegends.com/en/signup/redownload

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andreas F Berendsen Apple serve apenas para enfeitar a mesa do seu escritório para quando alguém chegar falar "poxa olha como escritório do cara é top tem um Imac de 27 polegas com I5 + 8gb de ram + geforce de 2gb que custou 13 Mil reais, haa cara me polpe a Appler é "modinha" eu tenho um Iphone 7 porque paguei apenas 500 reais nele, não vejo diferença nenhuma para o J7 do meu primo, fora que essa ***** tem diversos problemas com sinal da OI e internet, como @Raul Melo disse ngm é Hater da apple, nos apenas usamos a "razão e não a emoção".

 

Veja isso:

 

Apple iMac Intel Core i5 Quad Core, 8GB, HD 1TB, OS X El Capitan, 27´,  Tela de Retina 5K, Prata - MK462BZ/A

De R$ 12.999,90 por

R$ 12.499,90 à vista

ou 10x sem juros no cartão de R$ 1.249,99

 

No Kabum tá ai o link Kabum Apple

 

Uma palhaçada amigo, sinceramente com esse valor eu monto um computador que até o "demônio" duvida, Apple na minha opinião é a maior manipuladora de mente do mundo dentro do sistema capitalista, onde eu vejo direto na loja meninas e meninos praticamente batendo nos pais para comprar essa ***** aqui na loja. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...