Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comprar imac late 2012 em 2017 vale a pena?


Posts recomendados

Eu nao sou hater e nem applemaníaco. Nunca tive iphone, meu celular é uma galaxy S7. 
O fato é que a apple é muito mais otimizada do que Windows. Qualquer PC com windows precisa ter configuração bem mais alta para conseguir a mesma performace do que um apple. Nao adianta querer negar isso...

Em casa eu tenho um PC com placa de video dedicada pois costumava jogar bastante(tem tempo que nao jogo mais). E no meu trabalho tenho um iMac.

O iMac é muito mais bonito do que qualquer outro All in One, nao adianta querer negar isso tambem! Alem da melhor performace, esse fator da beleza foi outro motivo de eu ter comprado ele...
Ele vale o que cobram por ele? Aqui no Brasil nao! Muito por causa dos impostos abusivos. Um PC voce consegue "fugir" mais fácil dos impostos comprando as peças separadas e montando. E mesmo comprando com nota fiscal certinho, ainda assim sai mais barato.
Mas foi o que falei, nao adianta querer comparar apenas pela configuração. Um iMac  nao precisa de configuracoes parrudas pra rodar bem. 

Se voce quer um computador pra jogar, compre um PC com placa de video dedicada! 
Se voce quer um computador pra trabalho, e principalmente, um que nao vai ficar dando manutencao e te aborrecendo, compre o iMac.
Ate existe iMac com placa de video dedicada, mas aqui no Brasil custa o preço de um carro, e só é vantagem pra quem trabalha com edicao de video. Para jogos existe o problema de compatibilidade do MacOS...

Para trabalho, essa configuração do iMac com i5, 8Gb de RAM, e SSD esta mais que suficiente pra voce passar varios anos sem se preocupar com computador. Ja um PC, mesmo com configuracoes melhores que essa, de tempos em tempos voce vai precisar de manutencao, formatar o windows e instalar tudo de novo pra melhorar a performace...

abraço



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Motley Crue Só releia o que eu disse. Tudo tem vantagem, vai da sua necessidade. Como preço, não acho que compensa, mas se você tem condições, pegue um.

Se seu foco seria só jogos, se não quiser desktop, pode ver também uns notebooks. De uma olhada nos Alienware e Avell também, vale a pena conferir, mas o Apple realmente é bom, mas por exemplo, a refrigeração é uma parte super importante no notebook, o da Apple tem a refrigeração impecável para certas ocasiões, mas para uso de jogos, ele chega a esquentar um pouco e da um "slow" momentâneo, visto isso pois tenho na faculdade com meu professor e no meu trabalho notebooks da Apple.

 

Vai do teu gosto, notebook ou desktop, fica a teu critério. Eu mesmo adoraria Trabalhar com Apple, mas apenas trabalhar, mas se você quer desempenho, te recomendo um dessas duas citadas acima, o Avell, deixei um link de um notebook bom deles, o único que vi funcionando. Meu professor da aula com um Apple e utiliza ele com jogos e programas abertos simultaneamente e o mesmo mostra um desempenho fantástico, e ele tambem utiliza em aulas um Avell (como citado no link) que o supera em alguns casos (na maioria deles e tendo um hardware mais atual e otimizado).

 

Outro detalhe, eu não sou Hater, esse termo se aplica a jovens ou leigos que não conhecem marca e mercado e eu não me aplico a essa categoria. Não citei ódio por Apple, pelo contrario, citei suas vantagens. Já trabalhei com Apple e sei das qualidades, mas nem tudo é perfeito, o Windows ou Linux também tem. Eu desenvolvo jogos, sei como roda no Windows, linux, Apple, Mobile e tudo onde você possa jogar, estou dando minha opinião apenas como desenvolvedor. Aqui no Clube do Hardware, eu não falo sobre apenas montar, peças, ou algo do tipo, e sim o que supriria a necessidade. Você não precisa de um Apple para rodar esses jogos que você quer, apenas um desktop na metade do preço que duraria 5 anos pra mais e rodando o que você quisesse sem se preocupar com atualizações de peças.

 

Mas percebi que, você realmente quer um Apple, independente das opiniões das pessoas que você mesmo procurou e se ele suprirá sua necessidade ou não. Você tem que olhar que, tudo tem vantagens, tudo, e infelizmente o Apple não teria na sua necessidade. Alguns dos nossos amigos acima, alguns deles, são pessoas com formações, técnicas ou não e lojistas de hardware ou pessoas com conhecimento, mesmo sem formação. Nosso colega que tem apple, citou jogos ultra leves e que não necessitam de processamento grafico forte, do qual você ja necessita pelo menos mediano. Seja aberto a criticas quando você pede uma opinião ou faz algum comentário, é extremamente importante saber ouvir. Não foram 2 pessoas que falaram sobre o computador, e sim mais que 4 (preguiça de contar), mas se você realmente insiste em um Apple, vá em frente, é uma ótima maquina e você terá não um trambolho em casa, terá algo mais compacto.

 

Você também pode montar um computador no site Pichau, la eles também dão garantia e são ótimos no pós-venda.

 

Se quiser um Apple, use esse mesmo que você citou, mas não acho viável pelo preço.

 

https://avell.com.br/titanium-g1513-iron-v4-red-edition

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge , os seus comentarios obviamente se restringem a sua realidade em Brasil. O Brasil *nao* é exemplo de nada correto para o resto do planeta. Uma pessoa padrão, esta interesada em um computador que simplesmente funcione. O mercado da Apple sao pessoas que veem o computador como um eletrodomestico.

 

Minha experiencia é de Brasil e de outros paises onde morei e onde moro. Nestes lugares um computador Apple tem um valor muito mais acessivel. é um equipamento que um usuario domestico medio compra, liga e funciona. Estas pessoas nao estão interesadas em montar ou desmontar nada. 

 

Preco de computador Apple no Brasil é o dobro do que cah fora. Por exemplo, o valor de um iMac basico da Apple custa o mesmo que eu paguei pelo meu iMac 27" topo de linha...e ainda sobrou dinheiro.

 

O meu Mac Pro 2011 (aquele grandao de aluminio) esta funcionando até hoje. Aumentei memoria (128GB), coloquei novos discos (4xSATA 8TB), e adicionei placas de video duais (suporte para 4 monitores). O investimento que fiz inicialmente se mostrou bem vantajoso pois nao tive que fazer grandes mudancas no hardware. Esta mesma maquina me permite executar algumas VMs com VirtualBox, onde tenho Windows e outros sistemas operacionais. Em suam, computador Apple é para hoje e para o futuro.

 

Em falando nisto...O meu Apple Macintosh IIfx de 1990 supporta até 7 placas de co-processamento, onde posso ter 7 maquinas virtuais. Algo que nenhum PC sonhava ter na epoca. Por isto mesmo que eu sou mais inclinado para um computador Apple.

 

Quanto a computadores Apple no escritorio, por aqui é muito comum. O que o mundo de negocios ve é simplesmente o TCO. Nao estão nem um pouco interesado se PC pode ter coisas trocadas. Provavelmente voce nao deve ter muito conhecimento ou exposicao as grandes empresas. Claro, no Brasil fica muito oneroso. Ai é um problema do Brasil. 

 

Engracado o comentario sobre capitalistas. Eu nao sabia que existem empresas que fazem MoBos para PC que seriam algo diferente de capitalistas. Alias, todas as empresas de TI sao capitalistas. Comnetaro estranho o seu.

 

Quanto a criancas chorando e pedindo, isto é um problema dos pais destas criancas. Sao eles que vão arcar com os custos financeiros. Nao é seu nem meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge concordo que pagar R$12.000,00 em um imac é loucura, e para mim é inviável, por isso estou vendo somente os da promoção. Quero um pc all in one, devido a gostar de deixa a mesa limpa. Tenho esse computador na minha loja e adoro ele http://www.dell.com/br/empresa/p/optiplex-3030-aio/pd?oc=br_flexo3030aiow7p3_p02&dgc=SS&cid=53298&lid=1366726, mas está quase o mesmo preço desse http://www.submarino.com.br/produto/112353812/imac-md093bz-a-com-intel-core-i5-2-7ghz-8gb-1tb-usb-thunderbolt-led-21-mac-os-x-leopard-apple?condition=NEW&oferta=3131323335333832312e30303737363537343030303636302e4e4557. Vocês acham que o desempenho desse iMac vai ser parecido com o desse Dell? Vai ser melhor ou pior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Motley Crue disse:

@O Monge concordo que pagar R$12.000,00 em um imac é loucura, e para mim é inviável, por isso estou vendo somente os da promoção. Quero um pc all in one, devido a gostar de deixa a mesa limpa. Tenho esse computador na minha loja e adoro ele http://www.dell.com/br/empresa/p/optiplex-3030-aio/pd?oc=br_flexo3030aiow7p3_p02&dgc=SS&cid=53298&lid=1366726, mas está quase o mesmo preço desse http://www.submarino.com.br/produto/112353812/imac-md093bz-a-com-intel-core-i5-2-7ghz-8gb-1tb-usb-thunderbolt-led-21-mac-os-x-leopard-apple?condition=NEW&oferta=3131323335333832312e30303737363537343030303636302e4e4557. Vocês acham que o desempenho desse iMac vai ser parecido com o desse Dell? Vai ser melhor ou pior?

Neste caso desses 2 computadores, nao ha a menor duvida que o desempenho do iMac sera bem superior.

Foi o que eu falei antes, ao comparar um PC e um iMac com mesmas configuracoes, o iMac sai em vantegem pois o MacOS é muito mais otimizado do que o windows. E neste caso especifico que voce postou, o DELL tem configuracoes piores do que o iMac.
Repare que o DELL tem 4Gb de RAM enquanto o iMac tem 8Gb! E ainda tem o fato do iMac ter 1TB de HD enquanto o DELL apenas 500Mb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Legal Guto, estamos finalmente fazendo progresso aqui. Agora mais uma dúvida, estou entre esses dois modelos, o primeiro é late 2012 e o segundo late 2015. Pelo que vi ambos tem configurações idênticas e o 2015 é 1.000,00 mais caro. Entre os dois qual tem o melhor custo-benefício? 

http://www.submarino.com.br/produto/112353812/imac-md093bz-a-com-intel-core-i5-2-7ghz-8gb-1tb-usb-thunderbolt-led-21-mac-os-x-leopard-apple?condition=NEW

http://www.submarino.com.br/produto/125948428/imacmk142bz-a-intel-core-i5-8gb-1tb-21-5-prata-apple?condition=NEW&oferta=3132353934383433362e30303737363537343030303636302e4e4557

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Motley Crue disse:

@gutopereira Legal Guto, estamos finalmente fazendo progresso aqui. Agora mais uma dúvida, estou entre esses dois modelos, o primeiro é late 2012 e o segundo late 2015. Pelo que vi ambos tem configurações idênticas e o 2015 é 1.000,00 mais caro. Entre os dois qual tem o melhor custo-benefício? 

http://www.submarino.com.br/produto/112353812/imac-md093bz-a-com-intel-core-i5-2-7ghz-8gb-1tb-usb-thunderbolt-led-21-mac-os-x-leopard-apple?condition=NEW

http://www.submarino.com.br/produto/125948428/imacmk142bz-a-intel-core-i5-8gb-1tb-21-5-prata-apple?condition=NEW&oferta=3132353934383433362e30303737363537343030303636302e4e4557

Neste caso, o late 2012 é melhor que o late 2015.

Repare que o late 2012 tem processador i5 Quadcore 2.7Ghz, enquanto o late 2015 tem processador i5 Dualcore de 1.6Ghz que é bem inferior...

O modelo de 2015 com processador quadcore é o MK452! Esse modelo que voce postou(MK152) é uma versao capada que eu acho que nao vale a pena.

 

Obs: gosto do iMac pela pela estabilidade e bom desempenho por causa da otimizaçao do MacOS, mas se o seu objetivo com o computador é jogo, sugiro montar um PC com placa de video dedicada...

Se voce gosta de ter a sua mesa limpa e nao quer gabinete, monitor e um monte de fios, então sugiro um dos notebook citados la em cima, pois possuem placa de video dedicada.

O iMac nao possui placa de video dedicada, e ainda tem o problema da falta de compatibilidade da maioria dos jogos com o MacOS. Para roda-los voce vai precisar de um windows.

 

Portanto, voce tem que ver bem quais os seus objetivos...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira É, to achando que o iMac não iria suprir minha necessidades. Gostei desse daqui, é i7 com placa de vídeo dedicada e preço muito bom. O que acham? Notebook Samsung Expert X41 Intel Core 5 i7 8GB (2GB de Memória Dedicada) 1TB LED Full Hd 15,6'' Windows 10 - Preto

adicionado 0 minutos depois

http://www.submarino.com.br/produto/129287971/notebook-samsung-expert-x41-intel-core-5-i7-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-led-full-hd-15-6-windows-10-preto?condition=NEW&epar=102414&hl=lower&opn=COMPARADORESSUB&s_term=COMPARADORESSUB&sellerId=00776574000660

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é melhor que o iMac, principalmente por ter placa de video dedicada e o iMac nao, alem do fato de usar windows e por isso compativel com todos os jogos.
O notebook da Avell é bem melhor para jogos, mas tambem é bem mais caro. Ai fica a criterio seu sobre o quanto quer gastar.

Se alguem tiver alguma indicacao de notebook melhor que esse nessa faixa de preco...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andreas F Berendsen Resumindo amigo, sem formalismo e sendo cordial contigo, APPLE no Brasil não vale a pena e como você mesmo disse "Meu comentário está restrito ao Brasil mesmo", de fato comprar quem quer, agora obtenha um pouco de conhecimento a mais e jogue isso para o custo x beneficio x performance. Não precisa ser CEO da Nvidia , AMD, Gigabyte,  ASUS ou  até mesmo um Overclocking mundial para saber disso amigo. No Brasil a "APPLE" é apenas "modinha", agora exterior nos debatemos outra hora, eu prometo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, O Monge disse:

@Andreas F Berendsen Resumindo amigo, sem formalismo e sendo cordial contigo, APPLE no Brasil não vale a pena e como você mesmo disse "Meu comentário está restrito ao Brasil mesmo", de fato comprar quem quer, agora obtenha um pouco de conhecimento a mais e jogue isso para o custo x beneficio x performance. Não precisa ser CEO da Nvidia , AMD, Gigabyte,  ASUS ou  até mesmo um Overclocking mundial para saber disso amigo. No Brasil a "APPLE" é apenas "modinha", agora exterior nos debatemos outra hora, eu prometo.

 

Para jogos, no Brasil ou no exterior, é PC com windows por um simples motivo: a imensa maioria dos jogos sao compatíveis apenas com windows.

Para outras funcoes eu discordo de voce. Apple pode ser modinha sim, mas nao é apenas isso. Ele é muito mais otimizado e é isso que voce simplesmente nao quer entender! Um apple nao precisa ter configuração parrudas para rodar fluido, sem travamentos, etc. voce pode comprar um PC top, etc, que de tempos em tempos vai precisar de manutençao. voce vai precisar formatar e instalar tudo de novo para recuperar a performace inicial...
Quem compra apple nao precisa se preocupar com esse tipo de coisa. Eu tenho o meu desde 2012 para trabalho e nunca tive que formatar!

Alem do mais, procure um ALL IN ONE com essas configuracoes pra voce ver se acha tão barato?
É sim mais barato, mas nao tanto quanto seria se voce montasse um PC comprando as peças separadas no mercado livre...
Na verdade eu procurei aqui rapidinho algum "all in one" com 8Gb de RAM e processador i5 Quadcore e nao encontrei. Vi apenas modelos com processador i5 Dualcore. Ou seja, se um Windows com mesmas configuracoes de um apple tem desempenho pior, imagina então um windows com configuracoes piores? Agora imagina isso a longo prazo como vai ficar a diferença?

Apple é muito caro no Brasil, mas de vez em quando aparece algumas promocoes(como esta de 4.700 reais) que eu acho que vale a pena sim. Alias, estou querendo colocar um SSD no meu iMac. Ja me falaram que ele vai voar...

Resumindo: o MacOS é muito mais otimizado que um windows, e exatamente por isso um apple com configuracoes mais simples consegue o mesmo desempenho do que um windows com configuracoes melhores.
O apple tem pouquíssima manutençao, nao ha necessidade de ficar formatando de tempos em tempos, e possui atualizacoes sempre gratis, alem de ter aplicativos sempre muito bem otimizados sobre o sistema operacional.
Quem compra apple quer exatamente isso. Nao quer ficar tendo dor de cabeça com manutencao...

abraço
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Ok amigo, não vou entrar em "guerra digital", até porque sou usuário APPLE e sei o que estou falando, bom o autor do tópico agora está com dois caminhos games windows e Apple "otimização", já foram expostos os motivos para comprar o PC gamer ou da Apple, para n encher mais o tópico sem necessidade acho que o moderador já pode fechar o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Comprar um modelo de imac com essas especificações (foto), por 3,300, de uma pessoa que usava só no escritório. Vale a pena? Meu uso vai ser para trabalhos de faculdade (nada com aplicativos pesados, o mais pesado é Photoshop) de resto só no editor de texto e internet básica. Procuro um iMac, não busco Windows (já tive vários, adoro, mas agora é o que procuro)... tenho dúvidas como se ele vai durar bem, me dar problemas... já agradeço <3

IMG_0836.PNG

adicionado 27 minutos depois

@O Monge me ajuda por favor :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sherlockalfoll Você sabe que com esse valor dar para pegar um PC bem melhor né amigão, veja só o exemplo:

 

CONFIGURAÇÃO

PROCESSADORINTEL CORE I5-7400, 3.0GHZ, 6MB CACHE, 4 NÚCLEOS, 4 THREADS

COOLERCOOLER BOX ORIGINAL

PLACA MÃEGIGABYTE GA-H110M-H DDR4

MEMÓRIA8GB CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 2400MHZ

PLACA DE VÍDEOEVGA GTX 1060 GAMING 6G ACX3.0 GDDR5, 06G-P4-6262-KR

DISCO RÍGIDOHD 1000GB SATA III + SSD 120GB (+R$330,00)

FONTE500W COM CERTIFICADO 80 PLUS WHITE E PFC ATIVO

GABINETENZXT S340 BLUE EDITION, CA-S340MB-GB

10x de R$382,88
sem juros no cartão

à vista R$3.369,36
no boleto com 12% de desconto

 

Um computador superior em todos os aspectos, com uma excelente placa de vídeo para você jogar e fazer seus trabalhos com a melhor qualidade de vídeo, um I5 de 7 geração com os mais recentes recursos de hardware, tecnologia DDR4 e aberto para novos upgrades, um HD de 1TB + SSD dde 120gb para deixar seu windows bem mais rápido, enfim um computador completo que "estupra" em todos os sentidos, esse PC da Apple citado por você. Sinceramente pagar 3.300 reais em um PC com hardware antiquado, só porque é da apple, é uma enorme burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...