Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga mas não dá vídeo!


Posts recomendados

Galera, sou novo aqui, então não sei exatamente se estou infringindo alguma regra da comunidade, mas enfim, vamos lá. 

Estava com um problemão no meu computador, ele não ligava de jeito nenhum... já tinha 7 anos de uso e tal. pensei, bora montar um novo.... Comprei tudo novo. Seguem os dados:

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX GA-H170-GAMING 3, DDR4, HDMI, AMP-UP,M.2,SATA Express,SATA 6Gb/s ,USB 3.0

Placa de Vídeo VGA GIGABYTE GeForce GTX 1060 G1 Gaming 6G - GV-N1060G1 GAMING-6GDR

Processador Intel Core i7-7700K Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics 630 BX80677I77700K

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/4

 

Comprei tudo isso e persistia o problema....Acabei deixando a mesma fonte antiga, pois era de 650W da Antec. Chegaram as peças novas e nada de funcionar... pc ligava por uns 15 segundos e desligava.... Depois de todos os testes pra ver se era pasta térmica, memórias mal encaixadas ou sujas, decidi que era a fonte(por ser a única peça antiga). Troquei a fonte por uma nova:

 

Fonte ATX Thermaltake 700W Smart Series 80 Plus PFC Ativo - PS-SPD-0700NPCWBZ-W 

 

Agora com tudo novo, o computador finalmente liga... mas não dá vídeo!!! Limpei memória Ram e placa de vídeo com borracha na parte dos contatos, limpei os slots de memória e placa de vídeo (apesar da placa ser nova), e nada de funcionar. Olhei diversos vídeos na internet, mas nada me ajudou. Estou a mais ou menos 4 meses sem computador, tô ficando louco já...

Me ajudem com sugestões do que pode ser... Pensei em algo desencaixado em relação a fonte, mas já tirei todos os cabos e coloquei de novo. Eu estou tentando não levar em uma loja, pois eles tem o hábito de dizer que é alguma peça, para que se compre tudo novo.

 

Obs: Sou formado em Sistemas de Informação, então sei algumas coisas sobre a montagem dos micros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sou capaz de lhe dizer com clareza, mas acho que pode ser ou a RAM, ou a Placa de vídeo. Tente dar uma limpada nos contatos com álcool isopropílico ou limpa-contatos, espere 5 minutos após o uso.. Se não possuir nenhum dos dois, use uma borracha, para limpar os contatos da RAM. Tire os excessos de borracha e tente colocá-la de novo. Se persistir faça o mesmo procedimento com a placa de vídeo. Se continuar persistindo, sugiro levar ao conserto. (não utilize o truque da borracha repetidas vezes, pode fazer mal ao contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, sgonk123 disse:

Na minha opiniao o que esta rolando e que seu pc não está carregando o HD, verifique os cabo. Troca com os do dvd, se tiver outro hd para teste melhor ainda

Na maioria dos casos isso não impediria de dar vídeo.

 

 

Acho que é problema de compatibilidade e BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Giliard Sobral disse:

a placa-mãe da um sinal de bip..quando você liga? .se der quantos bip ele produz..

éssa é a pergunta mais importante, se não da video espere pelo bip, se der um bip  verifique seu monitor, se não der bip nenhum pode ser placa-mãe ( no caso muitas placas mãe 1151 precisam  de atualização de bios para funcionarem os 7700k, apesar de as asus entrarem na bios para atualizar mesmo sem suporte ao proc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, RS Faria disse:

@GabrielHLF

 

A BIOS da placa-mãe tá atualizada pra Kaby Lake?

Eu nunca consegui ligar amigo... comprei, instalei e nunca ligou.... deveria pelo menos dar o vídeo para a bios não?

adicionado 0 minutos depois
37 minutos atrás, Felipe Alfa disse:

Cara, não sou capaz de lhe dizer com clareza, mas acho que pode ser ou a RAM, ou a Placa de vídeo. Tente dar uma limpada nos contatos com álcool isopropílico ou limpa-contatos, espere 5 minutos após o uso.. Se não possuir nenhum dos dois, use uma borracha, para limpar os contatos da RAM. Tire os excessos de borracha e tente colocá-la de novo. Se persistir faça o mesmo procedimento com a placa de vídeo. Se continuar persistindo, sugiro levar ao conserto. (não utilize o truque da borracha repetidas vezes, pode fazer mal ao contato.

Já fiz tudo isso, e mesmo assim não faz muito sentido pois são novos... fiz todos esses procedimentos e mesmo assim nada!

adicionado 2 minutos depois
18 minutos atrás, Giliard Sobral disse:

a placa-mãe da um sinal de bip..quando você liga? .se der quantos bip ele produz..

não dá nenhum bip... deixei por 10 min, pc não desliga mais como estava fazendo antes com os problemas da fonte, mas com a fonte nova ele não desliga mas não dá video também...

adicionado 3 minutos depois
8 minutos atrás, Wesley Sidney disse:

éssa é a pergunta mais importante, se não da video espere pelo bip, se der um bip  verifique seu monitor, se não der bip nenhum pode ser placa-mãe ( no caso muitas placas mãe 1151 precisam  de atualização de bios para funcionarem os 7700k, apesar de as asus entrarem na bios para atualizar mesmo sem suporte ao proc.

vish.... então, como vou atualizar para aceitar o 7700k, se só tenho ele no socket 1151? só levando mesmo numa loja!

adicionado 4 minutos depois
29 minutos atrás, sgonk123 disse:

Na minha opiniao o que esta rolando e que seu pc não está carregando o HD, verifique os cabo. Troca com os do dvd, se tiver outro hd para teste melhor ainda

então amigo, posso até testar, mas se fosse problema do hd, ele daria vídeo e mostraria erro de inicialização do SO na tela, não?

adicionado 6 minutos depois
19 minutos atrás, Jasiel disse:

A BIOS da placa-mãe esta atualizado?

 

Você comprou aonde?

Comprei os primeiros itens da Kabum.com e a fonte do Balao da informática.

 

Acredito que deve estar desatualizada mesmo, mas como vou atualizar se nem video dá? não consigo entrar na bios pra atualizar e isso e u já não sei fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

virou moda montar o próprio pc hoje, ninguém mais da valor ao técnico de informática, ainda bem que eu não trabalho mais nessa area, procure um tecnico da sua cidade explique o problema diga que precisa atualizar a bios e que não te um proc compatível  q ele deve ir até a sua casa resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wesley Sidney disse:

virou moda montar o próprio pc hoje, ninguém mais da valor ao técnico de informática, ainda bem que eu não trabalho mais nessa area, procure um tecnico da sua cidade explique o problema diga que precisa atualizar a bios e que não te um proc compatível  q ele deve ir até a sua casa resolver.

então, o problema não é dar valor ou não ao técnico de informática, afinal eu mesmo sou um, só não sou de montagem e manutenção! Os próprios técnicos que fazem essa fama, falando de erros onde não existem só pra fazer o pessoal mais leigo comprar com eles. Evito ao máximo sim levar em uma loja, pois eles sempre empurram algo que não precisam ou apagam um hd, sem nenhuma necessidade...

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Jasiel disse:

@GabrielHLF Somente em alguma loja para fazer a atualização.

Beleza! Já é uma luz no fim do túnel.... Vou levar em uma amanha e já avisar que só preciso da atualização da placa-mãe para o 7700k... tomara que funcione!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, TigerTKM disse:

@GabrielHLF Se não achar uma loja que faça isso, compre um Celeron skylake ( que é o mais barato ) no ML.. Atualize sua placa-mãe com ele e depois revenda ele no próprio ML.

Beleza! ***** é se não for isso né...kkkk Vou ver se levo amanha e posto a resposta.... se não responder amanhã quer dizer que não pegou,...kkkk porque só vou mexer em outro pc fora o meu na segunda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, voltei.

 

Final de semana passou, e não consegui arrumar o PC. Levei em Santo Amaro - SP, e na Santa Ifigênia - SP... nada, ninguem tinha esse processador de socket 1151... Na verdade achei um cara só, mas ele pediu 6 dias pra fazer a atualização... Fiquei bem desconfiado, afinal no máximo 30 min já se faz isso pelo q-flash.... e como ele não deu um valor para isso, não deixei lá... Como o @Wesley Sidney disse, está na moda montar o próprio pc sim... porque esses caras só querem ganhar nas costas de quem não entende.. Ele me disse que ficaria R$190,00 a atualização, mas que isso poderia não resolver... ou seja... ia ser bem mais... Cheguei em casa frustado após andar muito tempo com a máquina nos braços e sem resolver. Cheguei em casa e tive a ideia de ver se tinha um baratinho pra comprar.... achei um novo, e incrivel o preço:

 

Processador Intel Pentium G4400 Skylake, Cache 3MB, 3.3Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 510 BX80662G4400

 

Ele estava por R$250,00 e olhei no site da placa-mãe, e ele é compatível com a versão de fábrica da minha placa-mãe.

 

Por fim, acho que estou chegando no final desta saga. Assim que chegar o processador vou testar e fazer a atualização. Volto a postar aqui, qual o resultado dessa batalha!

 

 

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Wesley Sidney disse:

espero q não tenha comprado ainda, eu não sabia que morava em sp, perto da estação da luz de metro tem lugares q vende pc usado, pode comprar ali um 1151 por 50 reais, alem de muitos tecnicos bons que vão te cobrar 50 reais pra atualizar a bios na hora na sua frente.

Sim amigo, eu até conheço lá, sei que os caras manjam mesmo de pc, mas o complicado pra mim é ter tempo de ir... estou sem carro nestes últimos dias e sem chance de levar na mão o gabinete... Mas enfim, já comprei sim... Foi tão difícil de achar alguém com esse processador que nem pensei duas vezes em comprar... Acho que vai ser moleza repassar pra alguém de Santo Amaro, afinal, ninguém tinha! Mas mesmo assim, agradeço a indicação mano! Se me puder passar o endereço exato, já anoto pra possíveis problemas da máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...