Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock memória Ram com AMD A8


AlexShy

Posts recomendados

Galera seguinte, eu por conta de vários fatores acabei investindo na linha de APUs da AMD, estou com a seguinte configuração:

 

 

AMD A8 7650k

MB A68HM-E33 V2

4gb Crucial 1600mhz

fonte Corsair 430w

 

Eu possuo um pente de ram de 4gb, mas com a frequencia em 1333mhz, e esses processadores se comportam bem melhor em dual channel e com frequencia maior, então eu gostaria de saber se eu fizer overclock nesse pente de ram para 1600mhz ele irá trabalhar bem? isso é possivel?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você esta  usando o video integrado desta apu recomendo que leia o seguinte artigo:

recomendo que consiga dois módulos de memoria idênticos para ter um grande ganho de desempenho como você pode ver no artigo, um oc de um único modulo não vai ajudar muito, de qualquer forma você pode mudar a latência da memoria pela frequência, cada 400mhz pode ser aumentado se você subir um numero de cada um dos 3 primeiros das temporizações da memória, lembrando que o quarto numero é a soma dos 3 primeiros e o quinto é a soma do quarto com o primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinho visto o artigo citado, com base nele que pensei nesse dual channel, a unica questão é que eu já tenho esse pente de ram.

Qual acha que terei mais ganhos, Dual Channel com frequência do modulo de memória menor, 1333mhz ou tentar um over estável pra 1600mhz nesse modulo ? 

 

Caso contrario terei que tentar vender esse pente e investir numa memória de frequencia maior.

 

 

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...