Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o limite de temperatura da GTX 770


Visitante

Posts recomendados

Boa noite , pretendo limitar a velocidade da minha placa de vídeo GTX 770 (2GB) da Zotac , baseado no LIMITE DE TEMPERATURA em vez de o LIMITE DE ENERGIA.

58cc7d1bf40c5_Imagem001.PNG.d8191e40a8f19e03a5ead18239d2f326.PNG

 

Imagem.thumb.PNG.f43ff03c0027e88d881b8e35baaef790.PNG

 

No site da NVIDIA diz que a temperatura máxima da placa de vídeo é de 98c , sendo assim eu poderia limitar a minha placa de vídeo por exemplo em 95,96,97c desde que ela NUNCA chegue na temperatura limite ?

 

Outra duvida , a placa de vídeo estando A BAIXO da temperatura máxima especificada pela NVIDIA , a vida útil dela não é perdida devido a alta temperatura ? ou isto é normal , pois imagino que o PROCESSADOR dela já é fabricado com a intenção de resistir a altas temperaturas desde que esteja dentro do limite de temperatura máximo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel @RS Faria O Limite de temperatura padrão de fabrica estava definido em 80c. Quando eu utiliza o limite de energia em vez de temperatura , em game a temperatura dela ficava em 80 ~ 90c e também em testes de stress , estou pensando em colocar em 90c o limite de temperatura , o MSI recomenda somente até 95c por limite de overclock oficial "seguro" , alem disso somente se não fosse o modo oficial  deles de overclock que seria o "inseguro" , já vi pessoas relatando que as gpus delas já chegaram a 90 ~ 100 ou até mais em games e stress , sei que acima de 100c é MUITO PERIGOSO , e 95 seria ARRISCADO caso a temperatura suba por algum motivo bobo e demore para descer , por isto estou pensando em definir o limite de temperatura em 90c , o que vocês acham ? 

 

Observação : Tenho um gabinete da Pc Yes o Tauros que tem uma ótima circulação de ar e a placa de vídeo está com a famosa pasta térmica Artic Silver 5 que troquei no inicio desse mes quando bateu 6 meses de uso com a antiga , tanto o gabinete quanto a placa de vídeo e outros componentes são limpos mensalmente , não sofrem "maus tratos" está temperatura da gpu 770 é normal ser "esquentadinha" eu acho...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, AlmeidaSP disse:

 por isto estou pensando em definir o limite de temperatura em 90c , o que vocês acham ? 

Absolutamente desnecessário.. Essa temperatura é pra GPU, em si..

 

Mas, você tem que levar em consideração as soldas da GPU à placa em si.. Esses ciclos de aquecimento e resfriamento, ao longo do tempo, podem provocar defeitos nas soldas, causando artefatos e mal funcionamento.. Claro, PODE acontecer ou não.. Mas o mais aconselhável é sempre tentar manter o Delta de temperatura, o menor possível..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Sobre os problemas de ciclos de aquecimento e resfriamento acho que todos nós já corremos , quando a minha gpu já não estava sendo limitada pela temperatura e sim pela energia que seria o padrão de fabrica que ela já veio , já chegou a bater em 90c em testes de stress , em game no máximo deve ter sido uns 80 ~ 85 , o que me motivou a utilizar o limite de temperatura em vez de energia é que mesmo no padrão de fabrica já chegou a 90c e seria na minha opinião muito arriscado passar disto , devido a este motivo já queria tomar precaução limitando a temperatura , ainda mais eu que moro no litoral de sp , a onde faz bastante calor , quero minimizar as probabilidades de acontecer algum problema devido a fatores externos a onde fazem influencia na minha região.

Imagem.PNG.02a8caeb25b88bf9029034dc2011403e.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlmeidaSP

 

Esse padrão é do Afterburner.. Power = 100 / Temp - 79ºC, com preferência pro limite de potência..

 

Limitar pela temperatura, faz sim mais sentido, já que essa VGA esquenta bem.. Mas, como disse, deixaria o limite mais baixo.. Eu tenho a minha a 2 anos e meio, então cuido mais disso.. Talvez, por isso, ela esteja bem até hoje.. Deixo assim

 

58cca41081719_Semttulo.jpg.8de8211d9797b017d4978d415cdfe557.jpg

 

E uso um perfil pras fans..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Acho que este padrão seu do Msi Afterburner é devido a sua placa de vídeo ser da MSI , a minha é da Zotac o padrão é  : Imagem.PNG.c5dea037b7cd946fbb9d8126d34cdf8f.PNG

Deve ser até por isto que você obtêm uma menor temperatura e consequentemente também um pior desempenho comparado comigo , a minha primeira placa de video foi uma R7 360 da MSI e na época comparei o OC oficial dela com de outras fabricantes e a MSI foi uma das marcas que tem o menor OC e melhor temperatura , porém um desempenho pior consequentemente , quando eu tinha ela fiz um OC para ficar igual a da Gigabyte que é a que tinha o maior OC , o desempenho melhorou significativamente , acho a MSI faz OCS com bastante cautela nas gpus deles , o que não chega a me agradar pois como gosto de jogar jogos pesados , busco sempre o melhor desempenho seguro possível.

 

Ela nunca chegou dar nenhum problema , utilizei por 1 ou 2 anos , até comprar a minha gpu atual e revender ela no ML.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlmeidaSP

 

O padrão do programa é esse que você postou agora.. Serve pra todas as placas, independente da marca.. Aquele perfil ali em cima é o que uso atualmente..

 

Eu tive de mudar, pois de tempos pra cá, a placa começou a esquentar mais que o de costume.. Eu jogo sempre com V-Sync ligado e notei que os clocks dela andam variando demais, mesmo em situações em que não deveriam.. Ela acaba esquentando mais.. Aí, fui mais agressivo, diminuindo até o clock de GPU.. Melhorou, mas não é a mesma placa de antes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...