Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de gabinete compacto


Posts recomendados

To montando um pc e comprando as peças aos poucos

A config é essa:

i5 7400

Asus b250 plus ATX

Fonte Corsair 500w

Gtx 1060

 

Preciso de um gabinete compacto, porque o espaço que tenho pra colocar é pequeno, tem 58 cm de altura e 30 cm de largura

Pensei no NXTZ S340 que possui 47 cm de altura, ficaria 11 cm pra circulação de ar, acho que é uma boa margem

Mas queria algum com controlador de fan incluído, ja que tenho dois fans de 120mm pra colocar, e fazem um ruído chato em alta rotação

 

Alguém teria uma outra opinião? Até R$400 no maximo R$450?

Ou seria o S340 a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal para uma circulação de ar adequada é manter o gabinete afastado no mínimo 10 centímetros da parede, tanto na lateral, traseira e teto.

 

Esse gabinete Versa da Thermaltake é um ótimo custo-benefício: http://www.pichau.com.br/gabinete-thermaltake-versa-c21-rgb-ca-1g8-00m1wn-00

Mais barato que o NZXT, mesma altura, suporta um tamanho maior de radiadores, mais instalação de Fans, controlador, e LEDS no acabamento do gabinete. Tudo isso, custando bem menos...
Se quiser ter uma noção melhor: 


Com o dinheiro que sobrar dos seus R$ 450, compre os periféricos :P
Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunno Márcio É um bom gabinete e bonito

Mas ele tem 52 cm de altura, enquanto o NXZT tem 47 cm

Ficaria muito pequeno a passagem pra circulação de ar

 

EDIT:

Vi o review, falaram que ele tem 46 cm de altura, mas no site do fabricante tem 52 cm

46 cm seria a profundidade

Da pra ver no vídeo que ele é maior pra cima e não para trás

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ordem das medidas são: Comprimento x Largura x Altura.

As dimensões do NZXT são: 203mm x 474mm x 432mm

As do Thermaltake Versa são: 521mm x 216mm x 469mm

O Thermaltake Versa é maior em comprimento, basta assistir um vídeo do NZXT pra ter essa noção:

 

Perceba que os "pés" do NZXT são bem maiores do que o Thermaltake Versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, isso me passou despercebido.
Pensei que as medidas estavam embaralhadas, como no site da NZXT, e não me atentei ao fato de que a maior medida sempre será altura... Perdão :P
Acredito que as informações sejam essas mesmo.
 

Mas, algo deve-se ser levado em conta:

Essa altura de 52cm refere-se ao gabinete como um todo. Ou seja, incluindo também, essas elevações que existem nas bordas laterais do topo onde ficam os LEDS. Essas duas elevações são bem consideráveis, não medem menos que 3cm, fazendo com que a altura real do gabinete onde ficam o filtro de poeira e as fans, seja de 49cm. Você vai ter uma diferença de 9cm em relação ao teto.
Não vejo uma diferença de 1cm em relação ao recomendado, ser algo gritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...