Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV hbuster 42d03fd nao liga led azul aceso


Posts recomendados

amigos  segundo o cliente isso aconteceu apos uma queda de energia  coloca o tv na tomada ja acende o led azul e fica nisso  nao aceita  nenhum comando e nao desliga  tem as tençoes de 5v e a de 24v  so nao achei a tençao de 12v encontrei  alguns capacitores  estufados troquei os mesmo e nada continua sem a tençao de 12v  nao consegui testa a fonte sem a placa logica  preciso de ajuda  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos desconfiei do d9 e o troquei agora as  tençoes estão baixas  tençao 24v = 18.5

tençao 12v = 6.5  alguem pode me ajuda quanto a esse defeito ?

 

adicionado 1 minuto depois

sim a numeraçao das peças principalmente  pas os componentes aparentemente os mesmo  a mesmo fonte pra dois ou mais modelo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o esquema, você deve usar o terminal 7(PWR-ON) + 5 (5vs) de CN2 pra armar a fonte na bancada.

 

Se não tiver os 5V, nem adianta tentar.

Confere se do outro lado de FB907 aparece 12V/

 

Caso tenha essa tensão lá, informe se aparece alguma coisa em C962 e C963.

 

Tem mais, mas não faz sentido eu colocar aqui tudo se agente atropelar o que eu disse acima

Confere isso aí ;)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vou conferi e retorno

 

adicionado 5 minutos depois

então amigo ai ta o problema  nao tem essa numeraçao dos componentes  e nem e ligado no conector cn2  nessa fonte esse conector e  de 6 pinos   1,2,3, 12v 4,5,6, gnd

esse fb 907 nao tem e nem os capacitores 

adicionado 6 minutos depois

da uma olhada nas fotos que mandei  nao tem muito haver o conector  cn2 com o que esta na placa 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@microtecinfo

Desculpa colega,

Só encontra o mesmo pra essa fonte.

 

Dá uma checada se as tensões de 12 e 24 aparecem estáveis e com o Nivel DC correto nos capacitores de filtro que ficam antes dos mosfets Q916 e Q909.

 

Se não tiver com o Nível DC correto aqui, nem precisa tentar armar a fonte.

 

Sei que  as posições informadas não batem com a serigrafia, mas vai te dar uma orientação.

 

Se as tensões NÃO aparecem normais, verifique os diodos/

 

em caso de OK, aí verifique se Q910 e Q917 estão com fuga ou se R961 e R947 estão alterados, melhor, abertos.

 

Bom, isso é só pra te dar um norte aí.

 

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...