Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linguagem "barata" back-end, qual ?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

 

Seguinte, eu atualmente faço estágio na área de desenvolvimento .NET, amo programar usando asp.net, no entanto, tais tecnologias custam caras para serem hospedadas, quando se necessário a utilização de banco de dados e pelo que vi não há hospedagens gratuitas, correto?

 

No entanto, tentei usar PHP e não gostei da linguagem, acho uma sintaxe feia e certos recursos são limitados demais.

 

Então minha questão é a seguinte, existe alguma linguagem de back-end com acesso a banco de dados que possua hospedagem gratuita? Se sim, quais seriam?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel Gr Olá.

 

Hospedagens gratuitas  tem suas limitações mas quebram o galho. A maioria aceita php e MySQL.

Na minha opinião, o melhor é pagar um servidor. Hoje em dia tem muitos por preços "banana". Encontra até por 9 reais mensais  ou mais dependendo do tipo de plano. 

Só procurar que tem!:thumbsup:

 

10 horas atrás, Gabriel Gr disse:

No entanto, tentei usar PHP e não gostei da linguagem, acho uma sintaxe feia e certos recursos são limitados demais.

Muito pelo contrário. O PHP é um canivete suiço. Uma das melhores e mais usadas linguagens para desenvolvimento WEB ou desktop(php-gtk).

 

A sintaxe que você se refere provavelmente é a procedural. A forma simples de escrever. Mas na sua forma orientada a objetos é esplêndida. 

Ainda possui uma sintaxe alternativa para os blocos condicionais, coisa que nenhuma outra linguagem tem.

se você diz que é "feia e recurso limitados" é porque realmente você não conhece ele!

 

Eu desenvolvo em php e sei muito bem disso.

Para a WEB, o php é o mais usado, mais que o asp.net. Nosso Clube do Hardware é todo em php.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...