Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de um PC novo após muitos anos


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Contextualizando a minha situação:

Eu tenho um Notebook Inspiron 15R SE 7520, o qual comprei em 2012. Ele conta com um processador i7, 8GB, HD 1TB + 8GB SSD e HD  7730m.

Sempre me atendeu muito bem, até que na semana passada ele "faleceu". Como eu já havia gastado uma grana com ele na troca do HD (que havia queimado) e depois em manutenção geral, gostaria de aposentá-lo.

Sendo assim, necessito de um novo computador. Andei pesquisando por alguns notebooks e o que seria uma configuração compatível hoje, em relação ao ano de 2012, está custando por volta de R$ 5.000,00. Pensando em questão de desempenho, sem levar em consideração o fato da mobilidade (que pra mim não é mais tão importante), sei que consigo uma perfomance muito superior gastando consideravelmente menos.

Logo, resolvi comprar um desktop.

 

Especificações de uso:

Além das tarefas cotidianas, utilizarei o computador com:

- Programas voltados para Engenharia Civil (Autocad Civil 3D, ArcGIS, Infraworks, Ansys, CypeCAD,...)

- Programas de modelagem hidráulica (Iber, HEC-RAS,...)

E outros programas, como Corel Draw e Photoshop.

Além desses usos, e também para justificar a criação deste tópico aqui, irei jogar com ele.

Hoje, meu principal jogo é o CS:GO, mas posteriormente pretendo jogar outros, como Overwatch, For Honor, FIFA 17, The Witcher 3, etc, com preferência pelos voltados para plataformas online (MMOs, FPS, ...).

 

A compra de um novo desktop:

Após pesquisar bastante em vários site, vi que o mais em conta seria o da PICHAU (caso alguém tenha uma recomendação melhor de sites, por favor avisem).

Separei alguns modelos de PCs já montados, depois de ler diversos tópicos aqui no Clube do Hardware e alguns reviews:

http://www.pichau.com.br/destaques/computador-pichau-gamer-i5-7400-evga-gtx-1070-sc-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-aero-500

http://www.pichau.com.br/destaques/computador-pichau-gamer-i5-7400-msi-rx-480-4gb-ram-8gb-ddr4-1tb-500w-aero-500

http://www.pichau.com.br/promo-fds/computador-pichau-gamer-i5-7400-gigabyte-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-thunder-azul

http://www.pichau.com.br/promo-fds/computador-pichau-gamer-i5-7400-rx-470-4gb-8gb-ddr4-1tb-vs500w-spec-03

 

Monitor

http://www.pichau.com.br/monitores/monitores-lcd/monitor-gamer-benq-led-21-5-rl2240he (não tenho muita noção se é suficiente para a configuração mais robusta que eu apresentei acima)

 

Objetivo da compra

Atender as minhas necessidades, sem travamento e sem problemas de superaquecimento. Além de conseguir durar pelo menos uns 6 anos.

 

Dúvidas

Gostaria de saber, dentre as configurações que apresentei, qual teria o melhor custo benefício para os meus usos. Ou mesmo, se tiverem sugestões de outras configurações, fiquem à vontade.

Vale a pena gastar mais por um i7 ao invés de i5, pras minhas necessidades?

Pra utilizar bem a GTX1070, teria que comprar um monitor melhor?

 

Agradeço desde já pela atenção dispensada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Jeffor disse:

Olá @Marlon Alvarez, seja bem vindo ao Clube do Hardware.

A da 1070 é bem melhor mas se você quiser, comprando a parte as peças, com o mesmo valor deste PC, lhe sobrará dinheiro até mesmo para pegar uma SSD por exemplo. Mas se ja quer na praticidade mesmo, compre a opção da 1070.

Muito obrigado pela resposta.

 

Eu vi de comprar as peças separadas e montar eu mesmo (como fiz em 2006+-), mas a diferença de preço não era tão boa, principalmente pelo frete e por eu não ter como comprar a vista, a ideia é parcelar tudo junto. Além da praticidade e garantia.

 

Estou tentado a comprar a opção com GTX1070, adicionando o SSD. Mas tenho receio de estar gastando muito dinheiro com um computador que eu não vou conseguir tirar o máximo dele.

Uma dúvida que eu tenho, o SSD serviria para instalar o OS (Windows no caso), para melhorar o carregamento, etc? Vale mesmo a pena? No meu notebook, eu não conseguia acessar o SSD, então não sei muita coisa sobre isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Alvarez O SSD você tambem pode instalar algum programa ou jogo também. Eu mesmo uso o SSD para o sistema operacional e o Unreal Engine+Maya. No seu caso, você pode por o sistema operacional e alguns dos programas que você citou acima ou algum jogo que você usa com mais frequência.

Tanto para jogos tanto para desenvolvedores como eu, o SSD quebra um "bom galho".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, PistolaoBR disse:

Um RX470 é boa, vai te atender no ano de 2017, se voce puder gastar mais vai de 1070, vai durar ai tranquilo 3 anos... Com uma RX470 só o G4560 ja acompanha, agora com uma GTX1070 o idela é um i5 7400 para não dar gargalo

Obrigado !

 

Sobre a questão da placa de video x monitor. Se eu comprar um monitor com resolução FULL HD, faz sentido eu investir em uma placa como a GTX 1070 ou mesmo uma RX 480, que eu vi que aguentam 4K? Ou uma coisa não interfere na outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai inteferir negativamente, voce apenas vai conseguir mais fps em 1080p que em 2k ou 4k... olha, se voce quer gastar em monitor, a ultima coisa que voce olha é resolução, a primeira e mais importante é o tempo de resposta, ideal 1ms, a cada 20ms voce tem um frame fantasma, o que siginifica que voce pode atirar em alguem num shooter online e ele está um passo a frente; a segunda é o refresh rate, para voce não ter dor de cabeça depois de jogar, o ideal é que ele faço no minimo 75hz na resolução que voce vai jogar, no máximo 120hz, acima disso é bobagem, isso vai deixar o movimento mais fluido e fica mais fácil não só perceber os movimento com seus olhos mas também mexer o mouse e acompanhar a camera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PistolaoBR disse:

Não vai inteferir negativamente, voce apenas vai conseguir mais fps em 1080p que em 2k ou 4k... olha, se voce quer gastar em monitor, a ultima coisa que voce olha é resolução, a primeira e mais importante é o tempo de resposta, ideal 1ms, a cada 20ms voce tem um frame fantasma, o que siginifica que voce pode atirar em alguem num shooter online e ele está um passo a frente; a segunda é o refresh rate, para voce não ter dor de cabeça depois de jogar, o ideal é que ele faço no minimo 75hz na resolução que voce vai jogar, no máximo 120hz, acima disso é bobagem, isso vai deixar o movimento mais fluido e fica mais fácil não só perceber os movimento com seus olhos mas também mexer o mouse e acompanhar a camera.

Muito obrigado pelas informações.

Desculpe a minha ignorância nesse assunto, mas se o monitor não tem tecnologia 4K, teria como eu rodar o jogo em 4K?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

 

Gostaria de agradecer a todos que ajudaram na empreitada da compra de um novo PC.


Acabei comprando um PC, pela PICHAU, com a seguinte configuração:

i7 7700, EVGA GTX 1070, 8GB, HD + SSD, Fonte 500 W 80 Plus.

Além de um monitor AOC G2460VQ6 (24", 1ms e 75Hz).

 

Espero que me atenda e venha sem nenhum defeito :)

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...