Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado ativando funções


Posts recomendados

Teclado esta configurado de acordo com o layout do proprio teclado ? 

Ex: teclado abnt2 configurado para funcionar como teclado abnt2.

      teclado americano configurado para funcionar como teclado americano ( este é o meu caso) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Van Jacques disse:

Teclado esta configurado de acordo com o layout do proprio teclado ? 

Ex: teclado abnt2 configurado para funcionar como teclado abnt2.

      teclado americano configurado para funcionar como teclado americano ( este é o meu caso) 

oi sim esta abnt2 quando conecto em qualquer pota usb ele faz um monte de coisa desde ativar funçoes no windows ate deixar o pc em modo de espera entrar sem parar na guia de ajuda do google etc nao sei mai o que fazer pois ja comprei 2 modelos de teclado e nada .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente o problema nao esta no teclado, já que outros teclados tambem apresentam o mesmo problema. Ja experimentou teclado com conector mini-dim ? 

Nao vai adiantar colocar um adaptador usb-mini-dim, pois estaria usando as mesmas portas usb, que eu acredito ser a chave do misterio, infelizmente.

Usb nativo (aquelas que ficam na parte traseira da placa-mãe) ou extendidas (precisam do espelho com cabos conectados a placa-mãe) ?

Qual o modelo da placa-mãe ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Van Jacques disse:

Certamente o problema nao esta no teclado, já que outros teclados tambem apresentam o mesmo problema. Ja experimentou teclado com conector mini-dim ? 

Nao vai adiantar colocar um adaptador usb-mini-dim, pois estaria usando as mesmas portas usb, que eu acredito ser a chave do misterio, infelizmente.

Usb nativo (aquelas que ficam na parte traseira da placa-mãe) ou extendidas (precisam do espelho com cabos conectados a placa-mãe) ?

Qual o modelo da placa-mãe ? 

vou tentar conseguir um desse mini-dim essas imagens sao do cpuz q uso 

Capturar.JPG

Capturar.PNG

Capturargggh.JPG

ggg.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de formatar e reinstalar o sistema, e mesmo assim a ocorrencia do erro com o teclado ainda persiste, tentou zerar a bios, retirando a pilha da placa-mãe por um minuto e depois recoloca-la, e reiniciar o pc ?

Se a resposta for sim, e o erro ainda continua, tudo leva a crer que os contatos das usb`s estão com algum tipo de dano, que impedem a leitura correta dos perifericos conectados a estas.

Mas antes de seguir, verifique em propriedades de hardware,(clicando com o botao direito no icone meu computador), se existe algum tipo de conflito de hardware (entradas/saidas usb - com um icone sobreposto de ponto de exclamacao amarelo) em alguma parte do hardware.

Se a resposta for sim, desista-le o driver deste e reinicialize o sistema.

Se a resposta for nao, segue-se o calvario ...  

O penultimo recurso é utilizacao de um adaptador mini-dim para teclado usb e ou um proprio teclado mini-dim para testar as entradas mini-dim.

Se este recurso falhar, significa que de fato quem alem das entradas usb, os conectores mini-dim , tambem estão com falha. O que é lamentavel.

Neste caso, a ultima solucao possivel é o envio de tua mobo a um tecnico eletrônico, para que possa verificar o porque desta falha.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Van Jacques disse:

Depois de formatar e reinstalar o sistema, e mesmo assim a ocorrencia do erro com o teclado ainda persiste, tentou zerar a bios, retirando a pilha da placa-mãe por um minuto e depois recoloca-la, e reiniciar o pc ?

Se a resposta for sim, e o erro ainda continua, tudo leva a crer que os contatos das usb`s estão com algum tipo de dano, que impedem a leitura correta dos perifericos conectados a estas.

Mas antes de seguir, verifique em propriedades de hardware,(clicando com o botao direito no icone meu computador), se existe algum tipo de conflito de hardware (entradas/saidas usb - com um icone sobreposto de ponto de exclamacao amarelo) em alguma parte do hardware.

Se a resposta for sim, desista-le o driver deste e reinicialize o sistema.

Se a resposta for nao, segue-se o calvario ...  

O penultimo recurso é utilizacao de um adaptador mini-dim para teclado usb e ou um proprio teclado mini-dim para testar as entradas mini-dim.

Se este recurso falhar, significa que de fato quem alem das entradas usb, os conectores mini-dim , tambem estão com falha. O que é lamentavel.

Neste caso, a ultima solucao possivel é o envio de tua mobo a um tecnico eletrônico, para que possa verificar o porque desta falha.   

fiz estes passos e nada ainda nao consegui um mini-dim mas creio que algo esteja em curto sei la adradeço o apoio vou dar como encerrado e esperar ate maio usanso teclado digital mesmo ai ver se em maio com fgts consigo outro pc mesmo que antigo igual esse meu kkk obrigado mesmo amigao a imagem abaixo nao sai esse negocio amarelo desde antes de formatar .

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este "dispositivo desconhecido" é que pode estar travando o teclado por alguma razao. Isso é um driver nao instalado.

Coloque o cd de drivers do pc, e tente instala-lo automaticamente.

Caso nao apareca esta opcao, tente-o manualmente, primeiro procurando em um local especifico no cd de drivers da placa-mãe.

Se o sistema nao encontrar nada, procure re-instalar o chipset da placa-mãe, que esta no mesmo cd de drivers.(funciona na maioria dos casos) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Van Jacques disse:

Este "dispositivo desconhecido" é que pode estar travando o teclado por alguma razao. Isso é um driver nao instalado.

Coloque o cd de drivers do pc, e tente instala-lo automaticamente.

Caso nao apareca esta opcao, tente-o manualmente, primeiro procurando em um local especifico no cd de drivers da placa-mãe.

Se o sistema nao encontrar nada, procure re-instalar o chipset da placa-mãe, que esta no mesmo cd de drivers.(funciona na maioria dos casos) 

instalei o chipset direto do site da fabricante pois n tenho o cd aquele aviso em amarelo sumio mas nada de teclado funcionar mais uma vez obgd ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Van Jacques Gostaria de te agradecer mais uma vez pela força e dizer que de tanto fiçar consegui resolver o problema

na bios nas configurações de usb tem uma opção lá que é high speed ou full speed deixei em full speed e o teclado voltou a funcionar sem ativar nenhuma função do windows nem apertar teclas aleatórias muito obrigado mesmo cara dentre tantos membros você foi o único que se dispôs de um tempo pra tentar me ajudar valeu mesmo amigo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...