Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Home-Theater


Posts recomendados

Possuo um hometheater Philips de audio 5.1 e tive a brilhante ideia de aproveitar o audio surround no PC. usei meu cabo padrão P2-RCA pra fazer a ligação diretamente na saida de audio da placa-mãe. obviamente não funcionaram todas as caixas. Tentei usar a configuração do windows pra resolver o problema mas simplesmente essas caixas não funcionam. Então usei uma plaquinha de audio USB baratinha que comprei em um camelô pra ligar um headset em notebook. também não adiantou. as caixas funcionam normalmente. se eu colocar um pendrive no home theater, por exemplo, tudo funciona normal. 

Se eu utilizar uma plaquinha dessas (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680608380-interface-de-audio-fast-02-placa-de-som-ext-71-canais-3d-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-HISTORYITEMS,V:0]) o problema estará resolvido? Teria mais alguma coisa que eu possa fazer antes de tentar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas USB normalmente não têm grande qualidade de áudio.

Além do mais, um único cabo estéreo não transmite sinal 5.1, tampouco 7.1.

Para funcionar de forma efetiva, você precisaria de uma placa com saída óptica (áudio digital).

Eu também penei muito com um Home e não achei viável investir em uma placa com saída óptica.

Verifique se seu home tem ENTRADA ÓPTICA, pois já mexi em alguns que tinham somente saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Vanderlei disse:

Placas USB normalmente não têm grande qualidade de áudio.

Além do mais, um único cabo estéreo não transmite sinal 5.1, tampouco 7.1.

Para funcionar de forma efetiva, você precisaria de uma placa com saída óptica (áudio digital).

Eu também penei muito com um Home e não achei viável investir em uma placa com saída óptica.

Verifique se seu home tem ENTRADA ÓPTICA, pois já mexi em alguns que tinham somente saída.

Não, ele não tem entrada optica. ele só recebe pelo RCA mesmo. vou mandar algumas fotos da situação.

 

30ed51f5-24d0-4fab-b129-76ec2fc75f41.jpg

16a4a2fe-fd2a-4f0f-9475-b80115c54b25.jpg

eb8c5aba-b934-4940-8988-409276dac7fa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2017 às 20:17, Matheus Vanderlei disse:

Como mostra o painel, ele só tem entrada estéreo, o que dificulta um pouco.

Procure nas configurações do HT algo como 5.1 virtual ou algo do tipo, que force o uso de todas as caixas mesmo com uma simples entrada estéreo.

Não tem essa opção. Acabei de procurar. E mais, descobri que quando uso um pendrive nele funciona normal. Provavelmente é a falta do sinal 5.1 mesmo. Sabe me recomendar uma boa placa de som para resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...