Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com monitor(Imagem amarelada)


Posts recomendados

Olá, estou com problemas com o atual monitor que estou usando. A imagem que o monitor mostra é levemente amarelada(ou pelo menos fora do tom branco). Sei pois meus pais possuem um Notebook e eu comparei os tons de branco e há uma diferença gritante. Gostaria de saber quais são as possíveis solução para esse problema(desconsiderando a compra de um novo monitor, pois não é viável por falta de dinheiro).

 

 O monitor já foi testado em dois computadores, no meu e em outro aqui de casa, e em ambos apresentava-se amarelado(o que me faz crer que não é problema de cabo ou software, e sim do próprio monitor). Tentei ajustar as cores com a administração de cores do próprio monitor e, como esperado, não consegui deixar branco absoluto. Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitor em questão é o Monitor Proview LCD Tela de 22" AR2238AFJW

 

Você pode ver mais informações sobre esse monitor aqui:

 Eu o consegui recentemente, porém é um monitor usado, meu pai ganhou e ele me deu. O monitor é de um modelo antigo, então já deve ter uns anos de uso.

 

Acr.:

Eu uso o monitor na entrada VGA;

O problema mantinha-se quando ligado a outro PC que há aqui em casa;

Já tentei fazer calibragem das cores mexendo nas opções do monitor e nada;

 

Anexei imagens da diferença de tonalidade de branco do Notebook para o monitor. Caso queira imagens com maior qualidade só pedir, que posso providenciar.

Tela.jpg

Tela2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião, conforme pude ver nas imagens, é que a imagem desse monitor pode ser considerada normal, já  que é antigo e usa lâmpadas de catodo frio. O notebook acredito que já é de LED.

Diferenças na tonalidade podem acontecer entre telas de tipos diferentes de backlight.

Monitores que usam lâmpada de catodo frio podem alterar a tonalidade se as lâmpadas estiverem no final de sua vida útil.

Acho que seu monitor não tem defeito.

 

Att,

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Amigo, vai na parte de Brilho do seu monitor e tenta mexer no contraste... se ele estiver a cima de 90, baixa pra 85 que ele fica um pouco mais escuro mas ele perde essa aparencia amarelada... tenho um Huskhy avalanche 27" e se eu aumento o contraste a cima do nivel 85+- ele começa a ficar amarelado... então resumindo soca o brilho no máximo e diminui o contraste... 

 

Baixa também o ClickMonitorDDC_7_2!!! ele ajuda muito pra não ter que ficar mexendo diretamente no Painel do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

glr, percebi esse problema no meu monitor. Tava meio amarelado depois que eu att para o w11.

 

achei que seria alguma coisa no proprio monitor, talvez ele se despedindo kkk, mas a solução estava nas configurações do próprio windows, se o seu problema for esse, talvez ajude.

 

Esse é o caminho

Configurações > Sistema > Vídeo > Luz Noturna 

 

É só desativar a Luz noturna

 

Não me ocorreu no w10. Porém, pode ser o mesmo caminho.

 

image.thumb.png.7a8f7f10f0c35320cd87fa3bddb2a771.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 01/04/2022 às 23:57, ferrei_lu disse:

glr, percebi esse problema no meu monitor. Tava meio amarelado depois que eu att para o w11.

 

achei que seria alguma coisa no proprio monitor, talvez ele se despedindo kkk, mas a solução estava nas configurações do próprio windows, se o seu problema for esse, talvez ajude.

 

Esse é o caminho

Configurações > Sistema > Vídeo > Luz Noturna 

 

É só desativar a Luz noturna

 

Não me ocorreu no w10. Porém, pode ser o mesmo caminho.

 

image.thumb.png.7a8f7f10f0c35320cd87fa3bddb2a771.png

Cara, fiz login só pra agradecer xD

Deu certo aqui.

Estou no Win11 e tem inclusive a opção para ajustar a intensidade da Luz Noturna. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferrei_lu Pessoal a resposta deste brother aqui é a que resolve! Voltei só pra agradecer. Já tinha tentado de tudo. Já ia jogar meu monitor fora achando que estava quebrado, mas é só desativar a luz noturna e está resolvido! Valeu!

Em 01/04/2022 às 22:57, ferrei_lu disse:

glr, percebi esse problema no meu monitor. Tava meio amarelado depois que eu att para o w11.

 

achei que seria alguma coisa no proprio monitor, talvez ele se despedindo kkk, mas a solução estava nas configurações do próprio windows, se o seu problema for esse, talvez ajude.

 

Esse é o caminho

Configurações > Sistema > Vídeo > Luz Noturna 

 

É só desativar a Luz noturna

 

Não me ocorreu no w10. Porém, pode ser o mesmo caminho.

 

image.thumb.png.7a8f7f10f0c35320cd87fa3bddb2a771.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...