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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Reauxx

Problema com monitor(Imagem amarelada)

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Olá, estou com problemas com o atual monitor que estou usando. A imagem que o monitor mostra é levemente amarelada(ou pelo menos fora do tom branco). Sei pois meus pais possuem um Notebook e eu comparei os tons de branco e há uma diferença gritante. Gostaria de saber quais são as possíveis solução para esse problema(desconsiderando a compra de um novo monitor, pois não é viável por falta de dinheiro).

 

 O monitor já foi testado em dois computadores, no meu e em outro aqui de casa, e em ambos apresentava-se amarelado(o que me faz crer que não é problema de cabo ou software, e sim do próprio monitor). Tentei ajustar as cores com a administração de cores do próprio monitor e, como esperado, não consegui deixar branco absoluto. Alguém poderia me ajudar?

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se é aquele cabo VGA 15 pinos(geralmente azul),é nele ou no encaixe do monitor o problema,se é conexão digital(DVI,HDMI) aí é mais complicado.

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  • Autor do tópico
  • Creio que não seja mal contato, pois eu já testei em dois computadores com cabos VGA diferentes e mesmo assim continua com um tom amarelado. O tom de branco tende ao amarelo(como folha de papel antiga), não um branco absoluto, como deveria ser.

    Editado por Reauxx

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    Olá,

    Passe mais detalhes desse monitor, tipo, modelo, quanto tempo tem e o que mais achar importante. Se possível faça uma foto com algum monitor "normal" ao lado dele para servir de comparação.

    Dessa forma será mais fácil conseguir ajuda.

     

    Att,

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  • Autor do tópico
  • O monitor em questão é o Monitor Proview LCD Tela de 22" AR2238AFJW

     

    Você pode ver mais informações sobre esse monitor aqui:

     Eu o consegui recentemente, porém é um monitor usado, meu pai ganhou e ele me deu. O monitor é de um modelo antigo, então já deve ter uns anos de uso.

     

    Acr.:

    Eu uso o monitor na entrada VGA;

    O problema mantinha-se quando ligado a outro PC que há aqui em casa;

    Já tentei fazer calibragem das cores mexendo nas opções do monitor e nada;

     

    Anexei imagens da diferença de tonalidade de branco do Notebook para o monitor. Caso queira imagens com maior qualidade só pedir, que posso providenciar.

    Tela.jpg

    Tela2.jpg

    Editado por Reauxx

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    Minha opinião, conforme pude ver nas imagens, é que a imagem desse monitor pode ser considerada normal, já  que é antigo e usa lâmpadas de catodo frio. O notebook acredito que já é de LED.

    Diferenças na tonalidade podem acontecer entre telas de tipos diferentes de backlight.

    Monitores que usam lâmpada de catodo frio podem alterar a tonalidade se as lâmpadas estiverem no final de sua vida útil.

    Acho que seu monitor não tem defeito.

     

    Att,

    • Curtir 4

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    @Reauxx Concordo com o que o @Fervolt disse, o mesmo acontece com o monitor que estou usando agora (um LG Flatron W1642S de quase dez anos de uso que comprei usado também), ele aparece todas as cores, porém com esse tom amarelado idêntico ao seu.

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  • Autor do tópico
  • Entendi... Agradeço pela ajuda! É uma pena que provavelmente não haja conserto :/

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