Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de Computador para design gráfico até R$ 3500


Posts recomendados

Olá!

 

Trabalho com Design Gráfico e meu notebook está indo para o saco (um CCE i5 2410M de quase quatro anos, coitado). Quero montar um PC desktop, e não faço ideia de que tipo de placa de vídeo preciso hahaha Creio que o melhor processador seria um i7, neste caso (apesar de ser extremamente caro).

 

Programas que uso sempre:

  • Adobe Photoshop CC
  • Adobe Illustrator CS6
  • Adobe Indesign CS6
  • Adobe Lightroom.

 

Programas que uso de vez em quando:

  • Adobe After Effects;
  • Adobe Muse;
  • Adobe Dreamweaver;
  • Adobe Premiere.

 

Também utilizo uma mesa gráfica Intuos, daquelas bem simples. Os programas da Adobe não exigem uma configuração muito pesada/cara, porém, a coisa fica feia quando você tem que estar com três deles abertos ao mesmo tempo (o que é geralmente o meu caso). Não jogo, então a placa seria para trabalhos gráficos, como edição de fotos, manipulação de imagens, editoração, diagramação, desenvolvimento web e muito de vez em quando uma edição bem caseira de vídeo - apenas cortes e animações super simples.

Estou pensando em investir em no mínimo 16 gb de memória. Tenho uns R$3500 para investir. mas se pudesse ficar em menos de R$3000 seria ótimo.

 

O que vocês recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Creio para o seu uso seria melhor um Mac da Apple em vez de PC Windows.

(Estou por fora dos preços/configurações dos Mac) Mas tenha certeza Mac é mais caro!

 

- Caso prefira montar um Windows multi uso poderia ser ao estilo Gamer mesmo que lhe atenderia muito bem, mas no caso de render pesados ou como modelos 3D recomendaria um Core i7 se possível já com DDR4 e placa de vídeo Nvidia Quadro (placas Quadro são para uso profissional e não são recomendadas para jogos)

-> Informações sobre placas Quadro <- https://rocketz.com.br/store/conteudo/diferencas-entre-placas-de-video-gtx-e-quadro

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...