• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jrtaliban

placa-mãe pode estragar placas de vídeo?

7 posts neste tópico

Eai galera, tinha uma GForce 8800 GT, fiquei com ela alguns meses e queimou, dps comprei uma Radeon R7 250 e agr apresenta tela branca com riscos verticais coloridos, será que pode ter sido conhecidência, ou a placa-mãe, (não descarto a possibilidade de ser a fonte, mas ela aparenta estar boa e aguenta os componentes (400W) 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jrtaliban Bem improvável, o mais provável é que seja a fonte ruim + estabilizador.

Compartilhar este post

Link para o post

Queimou a primeira, vai queimar a segunda (em pouco tempo) e todas as demais que estão por vir.

Troque de fonte, por uma de qualidade e mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso estabilizador mais, to usando filtro

adicionado 0 minutos depois

@Van Jacques valeu pela dica mano, mas a fonte parece funcionar perfeitamente, você teria alguma ideia do que possa está acontecendo pra fonte estar estragando? 

adicionado 12 minutos depois
15 minutos atrás, Van Jacques disse:

Queimou a primeira, vai queimar a segunda (em pouco tempo) e todas as demais que estão por vir.

Troque de fonte, por uma de qualidade e mais potente.

A placa de vídeo exige 75W dela, a a fonte é de 400W, bem estranho

Compartilhar este post

Link para o post

@Jrtaliban   A fonte pode até mesmo estar em perfeito funcionamento, mas nao consegue dar conta do recado, e acaba entre outras coisas, danificado tudo que esta conectado a ele, seja de modo direto ou indireto (isso me lembra verbo transitivo :P ) 

Existem medidores - Testador Fonte Alimentação Atx 20 E 24 Pinos C/visor Lcd  - (eu tenho, assim como a placa pci de diagnostico para placa-mãe) vendidos no mercado que podem fazer testes de desempenho exclusivo de uma fonte.

Mas sem ferramenta alguma, é possivel verificar se a fonte esta com algum tipo de problema, bastando apenas usar o pc por algum tempo, e verificar se os cabos de energia que saem da fonte, e sao conectados na placa-mãe, estão aquecidos demais, e por assim dizer "frageis ou moles", pois com o aquecimento deste cabo, os conectores filcam "soltos" e o contato dos pinos nao é seguro. Ocorre por este aquecimento da fiacao dos cabos de energia da fonte, mal contato com os componentes, e a terrivel oscilacao da corrente eletrica, danificando o que estiver conectado a ela.

Como eu sei ? Estou passando por isso agora.

Minha fonte - wise case 750w reais - esta apresentando este problema. A fonte esta legal, mas os cabos de energia, e principalmente o que vai conectado a placa-mãe, esquenta demais.

Se eu colocar um jogo pesado, e ou abrir varias abas de um unico navegador (utilizo como padrão o google chrome, mas tenho instalado o IE8 e firefox, para o meu velho win xp com 2GB de memo) o pc trava ou desliga, por causa deste aquecimento dos fios da minha fonte.

Se queimou algum componente da minha placa ? Sim, minhas memorias ddr2. Eu nao troquei nada, porque eu estou usando este pc assim, a mais de 6 meses, enquanto nao termino de configura meu pc-ii. Ou seja, as baixas foram apenas nas minhas memorias. Video, som, hd, mobo, processador, cooler, e todo restante da tralha que esta ligada, tudo perfeito.

O meu novo pc vai ter uma nova configuração, e com uma fonte nova e de outra qualidade superior.

config atual do pc: mobo asus a8ne, proc amd dual 3.0, 1x2gb ram 800mhtz kingston, hd 1x250gb wd blue (sistema), 2x2tb wd green (dados), dvdrw, card reader usb/sdram, disk 3 1/2pol. estabilizador r filtro.

futura config do pc: mobo asus M5a97 R2.0, proc phenom ii x4 975, ram ddr3 2x8gb  1600mhtz black fury,  hd 1x250gb wd blue (sistema), 3x2tb wd green/black (dados), dvdrw, dvdrw Blu-Ray, card reader usb/sdram, disk 3 1/2pol, video 2x 1gb nvidia gf9800gt 256bits, cooler proc polar bear, fonte nex750w reais, fan cooler control lcd sentry lx, e exaustores. Tudo isso dentro de um gabinete chieftec ba01bbb (real full tower) Apenas filtro de linha (metalico, nada de plastico).

só me falta tempo para montar este quebra-cabeca, pois as pecas eu já tenho. Sei que é uma configuração mixuruca comparado com os pc`s que pessoal informa ter, mas nem todos(eu) tem o dinheiro todo para comprar  tudo em uma unica tacada. Nem vou mencionar, o tempo que levei para comprar todas as pecas.

Desculpe pelas linhas extras, espero ter ajudado.

adicionado 11 minutos depois

@Jrtaliban Uma otima ajuda para obter uma ideia aproximada de consumo de energia de um pc e qual a melhor fonte para comprar, é com esta calculadora de consumo. Bastando apenas responder corretamente os itens questionados. O que nao houver no teu pc, basta nao responder.

http://outervision.com/power-supply-calculator

.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Van Jacques disse:

@Jrtaliban   A fonte pode até mesmo estar em perfeito funcionamento, mas nao consegue dar conta do recado, e acaba entre outras coisas, danificado tudo que esta conectado a ele, seja de modo direto ou indireto (isso me lembra verbo transitivo :P ) 

Existem medidores - Testador Fonte Alimentação Atx 20 E 24 Pinos C/visor Lcd  - (eu tenho, assim como a placa pci de diagnostico para placa-mãe) vendidos no mercado que podem fazer testes de desempenho exclusivo de uma fonte.

Mas sem ferramenta alguma, é possivel verificar se a fonte esta com algum tipo de problema, bastando apenas usar o pc por algum tempo, e verificar se os cabos de energia que saem da fonte, e sao conectados na placa-mãe, estão aquecidos demais, e por assim dizer "frageis ou moles", pois com o aquecimento deste cabo, os conectores filcam "soltos" e o contato dos pinos nao é seguro. Ocorre por este aquecimento da fiacao dos cabos de energia da fonte, mal contato com os componentes, e a terrivel oscilacao da corrente eletrica, danificando o que estiver conectado a ela.

Como eu sei ? Estou passando por isso agora.

Minha fonte - wise case 750w reais - esta apresentando este problema. A fonte esta legal, mas os cabos de energia, e principalmente o que vai conectado a placa-mãe, esquenta demais.

Se eu colocar um jogo pesado, e ou abrir varias abas de um unico navegador (utilizo como padrão o google chrome, mas tenho instalado o IE8 e firefox, para o meu velho win xp com 2GB de memo) o pc trava ou desliga, por causa deste aquecimento dos fios da minha fonte.

Se queimou algum componente da minha placa ? Sim, minhas memorias ddr2. Eu nao troquei nada, porque eu estou usando este pc assim, a mais de 6 meses, enquanto nao termino de configura meu pc-ii. Ou seja, as baixas foram apenas nas minhas memorias. Video, som, hd, mobo, processador, cooler, e todo restante da tralha que esta ligada, tudo perfeito.

O meu novo pc vai ter uma nova configuração, e com uma fonte nova e de outra qualidade superior.

config atual do pc: mobo asus a8ne, proc amd dual 3.0, 1x2gb ram 800mhtz kingston, hd 1x250gb wd blue (sistema), 2x2tb wd green (dados), dvdrw, card reader usb/sdram, disk 3 1/2pol. estabilizador r filtro.

futura config do pc: mobo asus M5a97 R2.0, proc phenom ii x4 975, ram ddr3 2x8gb  1600mhtz black fury,  hd 1x250gb wd blue (sistema), 3x2tb wd green/black (dados), dvdrw, dvdrw Blu-Ray, card reader usb/sdram, disk 3 1/2pol, video 2x 1gb nvidia gf9800gt 256bits, cooler proc polar bear, fonte nex750w reais, fan cooler control lcd sentry lx, e exaustores. Tudo isso dentro de um gabinete chieftec ba01bbb (real full tower) Apenas filtro de linha (metalico, nada de plastico).

só me falta tempo para montar este quebra-cabeca, pois as pecas eu já tenho. Sei que é uma configuração mixuruca comparado com os pc`s que pessoal informa ter, mas nem todos(eu) tem o dinheiro todo para comprar  tudo em uma unica tacada. Nem vou mencionar, o tempo que levei para comprar todas as pecas.

Desculpe pelas linhas extras, espero ter ajudado.

adicionado 11 minutos depois

@Jrtaliban Uma otima ajuda para obter uma ideia aproximada de consumo de energia de um pc e qual a melhor fonte para comprar, é com esta calculadora de consumo. Bastando apenas responder corretamente os itens questionados. O que nao houver no teu pc, basta nao responder.

http://outervision.com/power-supply-calculator

.

Mt obrigado pela dica mano, mas acontece que a placa de vídeo só pede 75W, mt pouco pra fonte de 400W que uso, mas pretendo troca a fonte sim, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

@Van Jacques @Jrtaliban

Colegas, se vocês estão comprando fonte olhando apenas o watts vão se dar mal toda vez. Além disso estabilizadores podem destruir seu PC. Hj em dia as fontes já vem com um "estabilizador" próprio (uma forma de falar) e adicionar outro apenas ferra com ela e, por extensão, seu pc. Tb não existe isso de "Watts Reais" isso é gíria para enganar quem não entende.

Hj em dia um PC com um i7 7700 + GTX 1070 pode usar uma fonte de 400w com sobra. Claro que é importante que sua fonte tenha Watts suficiente para alimentar seu PC, mas o MAIS importante é ser de qualidade.

Wise Case é uma péssima marca de fonte, a maioria delas são bombas. 

Marcas boas são a Seasonic, Corsair, XFX.

Atualmente a melhor custo beneficio é, provavelmente, a Corsair CX430w, custa 220 reais, é uma marca muito confiável e com 430w você vai ser capaz de alimentar praticamente qualquer PC por aí.

Eu porém, por ter sido azarada com fonte, fui na que achei com a melhor review que foi a Seasonic S12II, custa mais, mas pra mim é um investimento que vale a pena.

Editado por Kris Wannieg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora