Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe the walking dead fazendo hora com minha cara!


Tiro no escuro  

1 voto

  1. 1. Troco placa mãe ou fonte?

    • Fonte
      1
    • placa-mãe
      0


Posts recomendados

E ai galero. Seguinte,

 

Tenho o seguinte setup:

i5 6400

H110M Gigabyte DDR4

2x4 DDR4 2133Mhz

Zalman ZM500 W

1 SSD

1 HDD

1 Headset

1 Mouse

1 Teclado

 

 

Meu problema é o seguinte, as vezes eu desligo meu computador e tiro ele da tomada, pois aqui onde eu moro cai muito, mas muito relampagos mesmo então morro de medo de deixar tudo na tomada. Porém se eu deixo meu pc fora da tomada por um curto periodo de tempo, a placa-mãe simplesmente não liga! Agora se eu deixar fora da tomada por muito tempo, quando coloco liga normalmente.

 

A placa-mãe não liga, mesmo removendo processador, rams e qualquer outro tipo de componente, deixando ela nua e crua juntamente com a fonte. Só depois de muita insistência, tirando da tomada, colocando de novo, encaixando os pinos de energia e desconectando que do nada ela liga(Mesmo sem todos os componentes) e ai tudo volta ao normal!.

 

Durante essa frescuragem da placa-mãe eu testo a fonte em outra placa-mãe que tenho aqui e liga normalmente!

Nessa outra placa-mãe, mais antiga, as vezes o computador desligava do nada, mas ligava normalmente, não sei se tem algo relacionado.

Ps: Quando dá essa frescuragem todos os componentes USB etc ligam normalmente, dá pra ver os leds deles, sinal que estão recebendo energia da placa-mãe.

Não é o botão de power pois tentei com chave de fenda também.

 

O que faço? Culpo a placa-mãe ou a fonte?

*Não utilizo estabilizador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe é nova, sobre o funcionamento da fonte, é como falei... Eu uso ela tem uns 2 anos, e a placa-mãe antiga que tenho ficava desligando toda hora mas até onde sei era problema com chips set, pois esses desligamentos não acontecem nessa placa-mãe aqui.

 

A teve uma vez um mes atrás que o computador desligou do nada nessa placa-mãe, mas ligou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com sua configuração, sem placa de vídeo, com um baixo consumo energético, acredito que se conseguisse qualquer outra fonte para testar, seria o melhor a se fazer, nem que pra isso você leve em alguma loja que preste assistência para fazer tal averiguação com o hardware na fonte deles, caso não queira adquirir outra fonte, e ter que vender por confirmar um problema na mobo. Mas se abrir uma enquete mobo vs. fonte, eu voto que a fonte esta bichada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...