Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock não funciona mais ?


Posts recomendados

  Olá pessoal, tive um problema bastante curioso, nunca tinha visto acontecer isso, tenho uma placa-mãe am1m-a/br, HyperX 4GB 1600mhz com um processador Amd Athlon 5150, eu fiz um procedimento de overclock no dia que comprei ele (no meio do ano passado), até pouco tempo o windows mostrava a velocidade dele com overclock la nas propiedades do "meu computador"  (1,92 ghz), porém esses dias percebi que meus games estavam mais lentos e quedas de frame, troquei a placa de video pra ver se ela era o problema, mas nao, continuei a investigar e vi que o windows começou a marcar o clock original ao invés do over (1,60ghz), voltei na bios, fiz reset, atualizei, e mesmo assim nada, o pc chega a aceitar o overclock mas nao usa a velocidade adicional, eu usei um programa chamado core parking manager e lá fala que eu estou usando 1,60 ghz de 1,92 ghz, (segue o print abaixo), e antes ficava  1,92 of 1,92 ghz.

   Abri o CPU-Z e lá mostra os exatos 1,92 ghz, mas tenho certeza que o windows ta rodando a 1,60 ghz, pois verifiquei isso no gerenciador de programas, nos FPS dos meus games e pelo programa HWinFO. O que pode ser? lembrando que ja fiz stress na cpu pra ver se ela alcança esse valor, mas ainda nao. 

 

Capturar1.PNG

222.PNG

Capturar3.PNG

5555.PNG

6666.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...