Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Flavia Dutra

Novos processadores AMD Ryzen 5 estarão no mercado no dia 11 de abril

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Novos processadores AMD Ryzen 5 estarão no mercado no dia 11 de abril

"Os processadores virão destravados de fábrica, permitindo a realização de overclock. "

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ansioso pelo desempenho do 1500X e do 1600X em jogos.

Interessante terem processadores de 4 e 6 núcleos na mesma série.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes processadores já estão disponíveis para venda atualmente no Brasil.

Neste link é possível conferir: http://www.kabum.com.br/hardware/processadores/amd/ryzen

Compartilhar este post

Link para o post

Agora falta apenas as placas mãe para amd ficarem com preços equivalente as para intel.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Brasil como sempre o dólar juródico custando R$6,00.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Thiago Luiz P. Viveiros disse:

Neste link é possível conferir: http://www.kabum.com.br/hardware/processadores/amd/ryzen

Acabei de olhar e estão mesmo, no final dessa semana mesmo já devem ter os testes. Essa série ryzen 5 é a que mais me interessa, quero ver o que essas belezinhas conseguem "empurrar" .

Editado por Gabriel Torres
erro de digitação

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem relação direta com o assunto, mas estas imagens me chamaram atenção. Estes coolers padrão AM4 estão compatíveis com os coolers Intel 1155/1150? O estilo está parecido...

Aliás, uma pena, pois vinha o mesmo padrão de encaixe desde pelo menos o AM2 :P

3 horas atrás, Thiago Luiz P. Viveiros disse:

Muito bem observado, porém é tudo pré-venda né... os preços estão bem parecidos com os supostos equivalentes da Intel, com um pouco a menos no valor, mas que na hora de ver a placa-mãe se anula... aliás no site, a única disponível é uma de R$ 1400 :P... provavelmente no exterior a demanda está muito alta, só teremos placas mãe com preço decente desse jeito quando estiverem pra lançar o AM5 rs.

Uma coisa que notei também, não deveria ter um R5 1300 e 1300X também? Se tiver, melhor ainda, mas não sei se só saíram nos rumores anteriores ou se teve confirmação também.

Compartilhar este post

Link para o post

Na MINHA OPINIÃO, o melhor processador da linha ZEN da AMD, será o 1600 em relação a custo e desempenho, sinceramente achei bem caro o preço dos 1700 e ainda prefiro o I7 6700, só irei mudar para AMD no final do ano, quando tudo estiver definido, assim espero.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, O Monge disse:

Na MINHA OPINIÃO, o melhor processador da linha ZEN da AMD, será o 1600 em relação a custo e desempenho, sinceramente achei bem caro o preço dos 1700 e ainda prefiro o I7 6700, só irei mudar para AMD no final do ano, quando tudo estiver definido, assim espero.

Ficou mais caro pra quem joga, mas pra workstation ficou muito mais barato! :D

E também to nessa, esperando esses 1600 e 1600x pra ver na prática o desempenho, to com vontade de pegar um pra mim!

Compartilhar este post

Link para o post

caramba, como esses preços estão zuados
R5 1600X de 1.999 por 1250?????

R5 1600 de 1.800$ por 1.000?????

Como assim kabum aseuahseauhsueaseuh

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Atretador disse:

caramba, como esses preços estão zuados
R5 1600X de 1.999 por 1250?????

R5 1600 de 1.800$ por 1.000?????

Como assim kabum aseuahseauhsueaseuh

poxa por este preço fica tenso mesmo , esperava algo por menos de 900 pelo menos no r5 1600

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, RBMA disse:

Aqui no Brasil como sempre o dólar juródico custando R$6,00.

Reclame com o governo e a sua política de colocar custos de importação em 100% para "proteger a indústria nacional"...

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

To esperando sair os processadores de 10 nm , que infelizmente adiaram pro ano que vem , e o PCI-E 4.0 , eu tava na duvida entre INTEL e AMD , mas pelo visto vou cair pras intel mesmo , as placas-mae pra INTEL tem mt mais recursos, por mais que as placas para AM4 tenha evoluido significamente em relação ao AM3 , devo ir pro Core i7 9000 series que deve sair inicio de 2018, as placas mae pra AM4 so vem com 1 m.2, as pra intel vem com 2 m.2 , pretendo fazer RAID 0 com esses SSD's , as placas INTEL vem com 2 u.2, as placas AM4 não vem com som da soundblastr , nem as top de linha .

adicionado 2 minutos depois

Proteger o que não se fabrica aqui , essa lógica daqui é totalmente irrelevante. kkkkkkkk

Tomara que a OMC denuncie esse absurdo.

adicionado 3 minutos depois

AMD tinha política de componentes bem mais en conta do que a INTEL , mais um motivo pra eu pensar em montar um PC intel.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei os valores de pré-venda do Ryzen 5. Bye, bye linha FX, não vai ser negócio sua aquisição a menos que baixem muito o preço para liquidar estoques.

Editado por Excelsior
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

FX é o novo Sempron. Se ficar baratinho, vou montar uns dois pra brincar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou vendo jogo nesses Ryzen ainda, as placas am4 estão o olho da cara, nem compensa comprar um ryzen agora, pelo menos pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, codavara disse:

FX é o novo Sempron. Se ficar baratinho, vou montar uns dois pra brincar.

Até eu vou de FX se ficar baratinho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A 699$ os R5 1400 parecem muito interessantes, 4c8t desbloqueado para OC, levando em consideração que são todos baseados no mesmo chip, deve pegar os 4ghz tranquilamente em apenas 4 núcleos...Da mesma forma que os 1700 alcançam os mesmos clocks que os 1800X.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me pergunto é se o valor dos i5 e i7 irão sofrer uma queda devido ao lançamento dessa linha Ryzen 5.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Ricardo RRY disse:

Proteger o que não se fabrica aqui , essa lógica daqui é totalmente irrelevante. kkkkkkkk

Tomara que a OMC denuncie esse absurdo.

Essa é a política brasileira dos últimos 45 anos. Ainda estou para fazer um editorial sobre o assunto. Países podem criar impostos e dificultar a importação como eles bem entenderem. Lembrando que até 1992 importação era completamente proibida no Brasil. A única maneira de mudar isso é votando em deputados dispostos a mudar isso. Não conheço nenhum.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Não é interesse desses deputados , pra quem pretende abrir um escritório no país (pequenas e medias empresas) for adquirir desktop's, roteadores, etc, vai pagar caro em um produto de qualidade ruim que vai comprometer o rendimento dos funcionários digo isso porque passo por isso , la no escritorio que montamos la no centro do rio , mts empresas reclamam desse absurdo , o infocentro rj , la na av Rio Branco , fechou mts lojas e vive vazio, devido a piorar na oferta de eletrônicos no país, no site tava faltando sim uma área pra discutirmos sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente processadores. Boa notícia e também com fontes de informações do fórum, ótimo para trabalhos pesados.

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcus Fabricio Threads são tarefas ou linhas de execução. Um programa pode dividir várias das suas partes em threads distintos, executando todos ao mesmo tempo, para acelerar o processamento. O Ryzen (e os Core i7 da Intel) podem executar dois threads ao mesmo tempo em cada núcleo; o nome técnico disso é SMT (multi-threading simultâneo). A Intel chama de HyperThreading™, que é um nome comercial.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais