• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
joaoh20200220

Recuperar HD estragado de notebook

5 posts neste tópico

Olá, estou com 2 HD's de notebook aqui, os 2 estragaram não sei por qual motivo, porém já tenho eles (estragados) há algum tempo, queria saber se tem alguma forma de eu recuperar os dados neles? 

OBSERVAÇÃO: Eu já tentei colocar os 2 HDs no meu notebook, um deles quando entro na BIOS nem reconhece que está conectado, porém o outro reconhece, no caso, esse que reconhece acredito que conseguirei recuperar os dados usando uma gaveta externa (case pra HD de notebook, alguma ideia melhor?...), porém, eu gostaria de saber se é possível recuperar os dados do HD que nem mesmo é reconhecido pelo notebook. Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você disse, uma "gaveta" ou cabo sata-usb, é o melhor jeito de conectar um HD externamente a um notebook.

Conecte o HD e vá em Configuração de Disco. Veja lá se o disco foi reconhecido e se há partições que podem ser acessadas. 

Quanto o HD que nem é reconhecido, verifique se ele tem alguma partição, senão ele nao seria exibido em Meu Computador.

Se ele não aparece nem no Gerenciador de Dispositivos, o HD realmente está com problemas.

Caso você tenha outro do mesmo modelo, pode trocar a placa dele (cuidado ao manuseá-la e use as chaves corretas), esse procedimento já me salvou algumas vezes.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Vanderlei No caso do HD que reconhece, acho que dá sim pra acessar, eu coloquei ele e iniciei o ubuntu pelo DVD e consegui acessar a partição, no caso, ele aparecerá em Meu computador? 

O HD precisa ser mesmo do mesmo modelo para trocar a placa? Tipo, exatamente igual?

Compartilhar este post

Link para o post

@joaoh20200220 Se você tiver um PC desktop que possa ser aberto é mais fácil instalar o HD de notebook que ainda é reconhecido nele, como HD secundário, e recuperar os dados pelo próprio windows mesmo, talvez você consiga usar os cabos Sata de um drive de DVD e nem precise comprar cabos ou adaptadores...

Sobre a troca de placas, sim é necessário que o HD seja da mesma marca e modelo, e mesmo assim não é garantido que ira funcionar, recentemente um dos meu dois seagate ST3500418AS teve morte súbita,  então eu tentai o procedimento de troca de placa logica pelo do outro HD, modelo idêntico e ambos com a mesma versão de firmware CC49, a mais recente...  o resultado foi o mesmo, o HD não era mais reconhecido no BIOS, como se não existisse, o procedimento pelo menos não danificou a placa do HD bom, que ainda funciona normalmente no outro HD.

Por sorte esse HD era usado para instalação de programas e jogos, junto com um SSD de 120GB, de forma que exceto por alguns saves de games, não houve perdas de dados... 

Compartilhar este post

Link para o post

Como o amigo @F4b10 disse, tem que ser idêntico e ainda corre o risco de não funcionar.

O melhor seria fazer o procedimento em um PC, que já tenha um HD pra boot.

Caso não se entenda bem com o live ubuntu, tente executar o Mini XP, contido no kit de ferramentar Hiren's Boot

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora