Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar HD estragado de notebook


Posts recomendados

Olá, estou com 2 HD's de notebook aqui, os 2 estragaram não sei por qual motivo, porém já tenho eles (estragados) há algum tempo, queria saber se tem alguma forma de eu recuperar os dados neles? 

OBSERVAÇÃO: Eu já tentei colocar os 2 HDs no meu notebook, um deles quando entro na BIOS nem reconhece que está conectado, porém o outro reconhece, no caso, esse que reconhece acredito que conseguirei recuperar os dados usando uma gaveta externa (case pra HD de notebook, alguma ideia melhor?...), porém, eu gostaria de saber se é possível recuperar os dados do HD que nem mesmo é reconhecido pelo notebook. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse, uma "gaveta" ou cabo sata-usb, é o melhor jeito de conectar um HD externamente a um notebook.

Conecte o HD e vá em Configuração de Disco. Veja lá se o disco foi reconhecido e se há partições que podem ser acessadas. 

 

Quanto o HD que nem é reconhecido, verifique se ele tem alguma partição, senão ele nao seria exibido em Meu Computador.

Se ele não aparece nem no Gerenciador de Dispositivos, o HD realmente está com problemas.

Caso você tenha outro do mesmo modelo, pode trocar a placa dele (cuidado ao manuseá-la e use as chaves corretas), esse procedimento já me salvou algumas vezes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vanderlei No caso do HD que reconhece, acho que dá sim pra acessar, eu coloquei ele e iniciei o ubuntu pelo DVD e consegui acessar a partição, no caso, ele aparecerá em Meu computador? 

O HD precisa ser mesmo do mesmo modelo para trocar a placa? Tipo, exatamente igual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaoh20200220 Se você tiver um PC desktop que possa ser aberto é mais fácil instalar o HD de notebook que ainda é reconhecido nele, como HD secundário, e recuperar os dados pelo próprio windows mesmo, talvez você consiga usar os cabos Sata de um drive de DVD e nem precise comprar cabos ou adaptadores...

 

Sobre a troca de placas, sim é necessário que o HD seja da mesma marca e modelo, e mesmo assim não é garantido que ira funcionar, recentemente um dos meu dois seagate ST3500418AS teve morte súbita,  então eu tentai o procedimento de troca de placa logica pelo do outro HD, modelo idêntico e ambos com a mesma versão de firmware CC49, a mais recente...  o resultado foi o mesmo, o HD não era mais reconhecido no BIOS, como se não existisse, o procedimento pelo menos não danificou a placa do HD bom, que ainda funciona normalmente no outro HD.

 

Por sorte esse HD era usado para instalação de programas e jogos, junto com um SSD de 120GB, de forma que exceto por alguns saves de games, não houve perdas de dados... 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo @F4b10 disse, tem que ser idêntico e ainda corre o risco de não funcionar.

O melhor seria fazer o procedimento em um PC, que já tenha um HD pra boot.

Caso não se entenda bem com o live ubuntu, tente executar o Mini XP, contido no kit de ferramentar Hiren's Boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Achei que tinha conseguido resposta para o meu probleminha com a pergunta do joaoh(e vários 2 e 0 depois), mas li as respostas de vocês e corro o risco de comprar um cabo sata à toa...
Eu tinha um notebook Toshiba. Windows 10. E parou de funcionar de repente. Nem a luz da bateria recarregando acendia. Meu lado Sylar resolver aflorar e abri pra ver o que poderia ter acontecido (não entendo nada disso, mas ferrado, ferrado e meio, certo?) e descobri que tinha xixi dentro dele. Sim, minha cachorrinha subiu na minha cama e fez xixi no note.
O HD estava intacto, mas a placa-mãe era urina pura. Removi o HD e agora quero acessar o conteúdo dos arquivos pra transferir pra minha cloud. Mas não tenho outro windows em casa tenho Mac e Linux (que não ficam mais sobre a cama, pode ter a certeza disso). 
Duas perguntas:
1) qualquer cabo Sata serve?
2) consigo ler os arquivos de outro OS que não Windows?

 

Obrigada.
(podem zoar, foi ridículo mas aconteceu...)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...