Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle deslizante(range) enviar valores via Ajax


Posts recomendados

Sei que é possível, só não estou sabendo como resolver rsrsrs, é o seguinte:

 

Tenho um Web Server que recebe dados via GET ou POST oriundos de um controle do tipo range(controle deslizante), após receber estes dados ele executa determinada função, controla o brilho de um led por exemplo. Estou enviando os dados deste controle pela seguinte chamada Ajax:

 

<input type="range" min="0" max="39" step="1" value="0" id="vol1c1" oninput="showVal(this.value,'1','setavol1')">


function showVal(valor,canal,alvo){
  document.getElementById("valBox").innerHTML=valor;
  
  $.ajax({
  	url:"/controle",
  	method:"POST",
  	data: {'canal':canal,'valor':valor,'alvo':alvo}
  });
  event.preventDefault();
}

 

Os dados estão indo e o comando desejado está sendo executado no servidor, acontece que vai de forma muito lenta, por exemplo, se eu arrastar o controle até o final(valor 39) e voltar no inicio(valor 0), o comando é executado um dígito por segundo. 

 

Eu percebi que o controle está enviando cada valor e aguardando a resposta do servidor pra cada um deles, a dúvida seria se tem como eu enviar os valores via ajax ou outro método qualquer, pode ser por post ou get de maneira que não espere nada do servidor, só enviar e pronto, tem como?

 

Abraço.

adicionado 30 minutos depois

RESOLVIDO!!

 

Fica a dica caso alguém tenha a mesma dúvida:

basta configurar o sincronismo do Ajax para false: async: false

$.ajax({
  url:"/controle",
  //dataType:"json",
  method:"POST",
  data: {'canal':canal,'valor':valor,'alvo':alvo},
  async: false
});

Por padrão esta opção vem como true, isso faz com que o cliente fique aguardando uma resposta do servidor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...