Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Dois

Cerveja no teclado...

Recommended Posts

Bom estava eu nos meus dias normais como todos, meu irmão comprou uma ceva e foi me oferecer eu virei na hora e bati na garrafa derrubando ceva em uma área de uns quatro dedos. Pra ser mais exato imaginem a barra de espaco caiu bem na parte de cima dela e nela tambem.

Desliguei o macbookpro 2011 na hora... Esperei mais de 6 horas o desmontei e limpei toda a placa-mãe conectores memória e etc com álcool isopropílico.

Tentei ligar e nada, desliguei a bateria ai a surpresa o mac ligou sozinho so por estar com o cabo do carregador ligado a ele.

Bom resumindo os problemas que tive.

E o que posso fazer para tentar resolver.

As sequelas apresentadas sao.

1.Mac liga atraves funciona com a bateria mesmo que eu ligue-o ao cabo de forca.

2. Teclado do mac nao funciona.

3. Touchpatch funciona

4. Luz de teclado continua acessa.

5. Nao liga mais através do botão power, no cabo de forca e nem com a bateria.

6. Ligação automatica quando sem a bateria e conecto o carregador.

Não sei o que fazer. Ainda não cheguei ate o teclado será que compensa desmontar ate ao teclado para confirmar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, tem que limpar o teclado e demais componentes atingidos. Não ligue o Mac pois pode ocorrer um curto-circuito e detonar a placa-mãe. Tire a bateria e leve a uma assistência técnica o quanto antes pois a mistura de água e poeira vai corroer os circuitos.

Editado por Ricardov
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

voce seguiu o processo correto. Deve haver residuos da cerveja na placa-mãe. 

Se você souber o que esta fazendo, continue a desmontar o seu mac e limpar tudo.

Se nao souber, ou nao tiver confidencia, melhor pagar a assitencia tecnica.

Apenas como nota, já revivi alguns mac book dados como PT por problema similar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então galera eu abri ate o teclado...

Muita sujeira e um pouco de resíduo, a quantidade de cerveja na verdade não foi muito, foi um pouco.

Desde a primeira vez que desmontei não achei vestígios de resíduos de ceva, parece que eles não conseguiram chegar ate a placa, eles pararam nas primeiras camadas do teclado e a ultima folha de contato que não consegui tirar parecia estar um pouco oxidada...

Nao consegui so arrancar a parte final do teclado por não ter a chave. Montei tudo de novo mas dessa vez, montei sem a bateria e desconectei as ligações do teclado, porém ele continua a não ligar pelo botão, liga automático assim que coloco o conector de energia. O mac em si não esta dando nenhum tipo de bug. Sera que tem algum problema em continuar a usar ele assim? 

Lembrando que ja limpei e lavei com algo isopropílico a placa toda os conectores e etc, limpei tudo. 

O que me dizem ?

Muito obrigado pela ajuda!

Mas acho que a troca do teclado ira resolver meu problema, o mais estranho foi o lance do botão power...

Bye

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 21/03/2017 às 23:04, Andreas F Berendsen disse:

voce limpou o botao power? Para o seu Mac iniciar automaticamente, somente se o sinal de power estiver em curto.

Pode crer pensei nisso. 

Ao acionar o botão power com a ceva escorrendo poder ter puxado o curto para bateria e para o power.

Mac continua a funcionar sem apresentar demais problemas.

vocês acham que com a troca do teclado ele pode voltar a funcionar ?

A bateria acho que pode não ter salvação tenho ate medo de tentar por e ligar o note pois ela poder ter ficado zuada por dentro não ?

Valeeeu abracp

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já limpei um macbook que foi alvo de coca-cola no teclado. Depois de abrir, limpar tudo, retirando o acucar, voltou a funcionar. Creio que com a cerveja deve ser similar. A agua em si, se evaporar, nao causa problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais