Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a Internet a cabo


Posts recomendados

Olá srs.

Venho pedir a ajuda dos senhores, pois tenho pesquisado bastante e não cheguei a encontrar algo sólido ou conclusivo para o meu problema.
O cenário é o seguinte, a dois meses contratei os serviços da NET (NET-Virtua 60Mb), no primeiro momento a instalação saiu errado, um técnico veio a minha residencia e resolveu o problema 2 dias depois, mesmo com tantos feedbacks negativos, acredito que a 'NET - Fortaleza' presta um serviço descente. No serviço ele trocou o modem defeituoso para um segundo e depois para um terceiro, ambos apresentaram problemas quanto a configuração por CABO.

O modem que está em minha residencia é um Humax (Humax HGB 10R-02   2016). Quanto a config Wi-fi, nada a declarar, funciona perfeitamente, tanto nele quanto no repetidor. Segundo o técnico, o modem estava funcionando perfeitamente, o problema deveria estar na config do meu notebook (HP 14-r052BR Windows10), e que ele não poderia ajudar com isso.

O problema todo, está no fato que conexões Wi-Fi são péssimas pra jogos, quando num horário mais tranquilo, ela funciona com perfeição. No entanto, quando a casa está mais ativa (4 celulares, 1 TV, 1 Repetidor, 2 notebooks), é impossível jogar ou assistir stream's. Quanto ao cabo, testei 6 cabos diferentes, uns mais antigos, outros mais novos incluindo o fornecido pela HUMAX. E o resultado é desanimador, eu não alcanço 1/5 da minha banda contratada, o ping que deveria baixar ou estabilizar, simplesmente sobe e fica ainda mais instável do que na rede Wi-Fi carregada de aparelhos, ou a rede simplesmente não funciona. Chequei as config IPV6, e estavam para obtenção de IP/DNS automáticos, conexão IPV4 também está habilitada. Atualizei e reinstalei o driver de rede, e nada. O computador com as configurações de fabrica funcionava perfeitamente no CABO na minha operadora anterior(Vivo).

TL;DR : Operadora: NET-Virtua 60Mb
              Notebook: HP 14-r052B Windows10
              Ipv6/Ipv4: Auto IP/DNS
              Média do Wi-Fi: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/net_wi-fi-png
              Média no Cabo: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/captura_de_tela_-273-png--2
              Modem: Humax HGB 10R-02   2016 network_product_HGB10R-02.png

Desde já agradeço qualquer ajuda oferecida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um procedimento que me ajudou uma vez a aumentar o desempenho da wifi foi, ao invés de configurar o roteador para suportar todos os padrões (B/G/N), configurá-lo para suportar o mais recente disponível no mesmo, o N. Isso apenas me ajudou no tráfego na rede local, interna. Assistir filmes 1080p via rede no laptop, que estavam em hd do desktop, travavam quando setado b/g/n, e após mudar para apenas n, melhorou bastante.

O porém é que dispositivos antigos não conectarão na rede. Mande feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Raul Melo disse:

@Gibson AraújoQoS é teu problema

@Raul Melo Foi o primeiro ponto que trabalhei, no entanto o roteador não possui um interface para configurar o 'QoS', e mesmo assim mostra ele como 'Disable' (Estranho, mas revirei tudo, e nada de configurações do 'QoS')... Isso resolveria o problema com o meu Wi-Fi, uma vez que funciona muito bem, exceto quando a rede esta carregada de gente. No entanto não resolveria o problema no cabo, já que independente no número de pessoas a velocidade/qualidade da conexão é péssima. Tentei resolver com um modem meu com 'QoS', no entanto ele recebe por 'ponte' a rede via cabo do Humax, e acabou prejudicando a conexão Wi-fi também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ciborg2991 disse:

Um procedimento que me ajudou uma vez a aumentar o desempenho da wifi foi, ao invés de configurar o roteador para suportar todos os padrões (B/G/N), configurá-lo para suportar o mais recente disponível no mesmo, o N. Isso apenas me ajudou no tráfego na rede local, interna. Assistir filmes 1080p via rede no laptop, que estavam em hd do desktop, travavam quando setado b/g/n, e após mudar para apenas n, melhorou bastante.

O porém é que dispositivos antigos não conectarão na rede. Mande feedback.

@Ciborg2991 Fiz as alterações, mas nenhuma mudança aparente. A rede continua instável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive problema com emenda em cabo da net. Ferrugem/emenda mal feita, no cabo que partia da minha residência ao poste. Não sei se é possível verificar o nível de atenuação do sinal ai nesse modem (é medido em Db.s), mas caso acha algo parecido nas estatísticas dele, poste  um print. Ou mesmo poste um print de todas as estatísticas e talvez seja possível identificar algo estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...