Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Math.Pi    8.338

Boa noite.

Gostaria de sugerir que artigos mais antigos tivessem algum tipo de referência a artigos criados posteriormente sobre o assunto, com conteúdo mais atualizado.

Como exemplo, achei 2 artigos sobre dual channel na pequisa da internet: um de 2003 e um de 2015.

Seria interessante na região próxima da Introdução haver algo do tipo: "Acesse abcxyz para ver conteúdo mais atual" ou algo do tipo no texto, chamando para o artigo posterior.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gabriel Torres    5.617

@Math.Pi Sua sugestão é perfeita. Em geral a gente tenta fazer isso sempre. Inclusive, na realidade, ao fazer um artigo mais atualizado sobre algo já publicado, em vez de lançar como um novo artigo, tentamos lançar em substituição ao artigo antigo, mantendo o mesmo "ID" no banco de dados, pois assim links antigos já existentes na internet passam a apontar para o novo artigo.

 

Eu vou verificar pessoalmente o caso que você menciona e caso tenha algum outro exemplo de artigos novos vs. antigos que não exista esta referência cruzada, por fazer, avise-me através deste tópico.

 

Abraços!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Evandro    2.913

@Gabriel Torres o "entendendo os padrões PCI-Express" vai cair bem nos artigos de placas-mãe para o Ryzen, assim como o que explica as características de codecs de áudio, o dos capacitores japoneses, o que explica o padrão USB, SATA, Gigabit, Wi-Fi, o que é overclock, e conectores de vídeo servem pra quase todo artigo de placa-mãe.

 

Autocitação é praxe. :)

 

E desculpa te colocar 200 artigos na fila pra atualizar. :oops:

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gabriel Torres    5.617

@Evandro Isso a gente já faz por padrão. O que o usuário estava falando é artigos sobre o mesmo tema, onde normalmente o mais recente referencia o mais antigo, mas não atualizamos o mais antigo para referenciar o mais recente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Evandro    2.913

@Gabriel Torres sim, mas dá pra citar mais, esses casos que eu citei poderiam enriquecer as "auto citações" dos artigos e direcionas as pessoas para estes outros artigos. ;)

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário







Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×