Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa importar essas Configurações ou compro aqui?


Posts recomendados

Olá, tenho algumas dúvidas, queria saber se essas Configurações vale a pena importar e se essas Configurações são excelentes, as Config que pretendo montar são:

PC 1

Intel Core i7 7700

8GB RAM 2400Mhz Crucial ou Corsair

Asus B250-M Plus 

EVGA GTX 1080

Fonte Corsair CX 600w ou EVGA 600w

HD 1 TB Seagate

Gabinete Corsair Spec Alpha

 

PC 2

Intel Core I7 7700k

WC Thermaltake WATER 3.0 DUAL

16GB RAM 3000Mhz Crucial ou Corsair

Gigabyte Z270X Ultra Gaming ou uma MSI Z270 Gaming M3

Gigabyte GTX 1080 Windforce OC ou Asus GTX 1080 rock Strix

Fonte Corsair CX 600w ou EVGA 600w

HD 2TB Seagate

SSD Samsung 850 EVO 250GB (SO)

Gabinete Corsair Spec Alpha

 

 

O Orçamento do PC 1 aqui no Brasil é cerca de 5 mil Reais, pela Pichau, Kabum, Terabyte Shop e etc.., mas tenho interesse Realmente por importação por parecer ser mais barato, já que importei celulares e tablets e mesmo com a taxa saiu muito em conta, mas não sei se o MESMO se aplica a peças de PC.

Já o Orçamento desse PC 2 no Brasil sai cerca de 8 mil reais fácil, nessas mesmas lojas, o problema é que meu orçamento é 5 mil Reais e só daria para eu pegar o PC 1, mas quero o PC 2 ou o PC 1 só que bem mais barato, então prefiro importar dos EUA ou viajar até o Paraguai e pegar quase tudo por lá, o por que de " quase tudo ", pretendo pegar a fonte, gabinete e a placa aqui no Brasil no Brasil por último.

 

Então as partes do PC 1 sai no Paraguai, cerca de 500$ que é 1.600R$ ou 650$ ( só que dá para colocar 16gb de RAM 2400Mhz e 2TB de HD ) Cerca de 2.100R$ e um pouco mais barato em sites Americanos, e as do PC 2 Cerca de 950$ no Paraguai, cerca 3.000R$ e pouca coisa mais barato em sites americanos, essas mesmas partes do PC 1 no Brasil o orçamento e 3.000R$, levando em conta também que se eu for para o Paraguai gasto passagem de SP até Foz ou Ciudad del este que sai cerca de 500 de ida e volta, alguém sabe me informar se compensa? Alguém já foi la ? Qual sua experiência? Já importou Hardware dos USA? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, tudo que voce importar acima dos 50 dolares vai receber 80% de imposto, so vale a pena importar peças abaixo desse valor, ou se voce trouxer na mala.

quando chegar no Brasil voce vai receber 2 documentos

NTS - Nota de tributação simplificada = 60% de imposto federal

DAE - Documento de arrecadação estudual = 18% a 30,5% de imposto estadual

O Problema é que mais na metade das vezes a DAE vem com o valor adulterado, eles dobram ou triplicam o valor do produto para arrecadar mais dindin pro estado, e tem muito cara na internet ensinando a recorrer errado, a recorrer nos correios contra a governo federal, o que não da em nada pois a NTS na maioria das vezes vem correta, o erro não é no imposto federal, mas no estadual, os correios e a receita federal não tem nada a ver com isso, no caso da DAE errada, voce deve ir na secretaria da fazenda da sua cidade e reclamar lá...

 

Sinceramente, compre pendrivers, carregadores de celular, cartão de memória, cabos, mouse, gamepads, teclados, mas peças de computador não compensa pois a maioria é montada em manaus e evitam tais impostos

 

Mas se voce for viajar para lá e trouxer na mala, vai fundo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PistolaoBR Como eu disse pretendo importar dos EUA ou ir até o Paraguai. há cerca de 2 anos fui para os EUA e naquela época você tinha um limite de 500USD para compras via transporte aéreo ou marítimo, mas se for pra viajar vou ao Paraguai se possível por ser muito mais em conta, e me falaram que o limite é 300$ no Paraguai, mas como você viu quero fazer uma compra de 500$ até 950$, referente a importação, já fui revendedor de Smartphones e Tablets, comprava muito por lojas como , Banggood, DX, Aliexpress e etc..., um exemplo é que eu comprava um Oneplus 3T 128GB por 1.500R$ nessas lojas, o mesmo celular ta 3.000 no ml na Época, mesmo que você pagasse 60%, Valéria, mas ai que ta, ninguém que importa um Smartphones ou tablet nessas lojas declara o preço Real, um exemplo é a que sem você pedir um Smartphone na , eles declaram seu produto em 45$ sem você pedir, mesmo o aparelho custando 500$, por a receita pegar muito aparelho como o valor declarado abaixo do real pago, até até 6 meses atrás eu pagava 200 de taxa para qualquer celular para SP como meu estado não tem ICMS, estados como MG, RS, SC, você pagava 300, a cerca de 3 meses atrás mudou, a receita cobrava 400 por aparelho de estados sem ICMS e 600 para estados com ICMS como na imagem mostrada, então a duvida cabe a isso , pecas de Hardware vale importar eu declarando uma compra de 900$ em 70$, por exemplo? por que não sei se tem uma média nas taxas igual celulares e tablets, mas meu intuito mesmo é ir no Paraguai e comprar lá, passando de carro pela ponte.1490104240406610960642.thumb.jpg.11a3ba5dd9916cbd5d2481f7da19392c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vale a pena se teu produto não for taxada na receita e hoje em dia difícil isso não ocorrer. Você está falando de produto barato no aliexpress e vale a pena comprar (barato)* pois mesmo com imposto mesmo assim continua barato*. Fora que muitos desse vendedores sub declaram encomendas o que não vai correr com o produto teu que vir dos EUA.

 

você só vai pegar produto barato se você for lá pessoalmente ou como disse dar sorte. Pois se não for isso é mais barato comprar de grandes lojas como kabum ou até um pequena como a pichau que comprar em grande quantidade abatendo o custo de impostos.

 

 

adicionando

Fora que comprando aqui no Br vai chegar mais rápido

Fora que o dolar ainda está muito caro.

adicionado 7 minutos depois

-off topic-

meu português está horrível hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega acho que você não leu tudo ou não entendeu, não estou escrevendo sobre produtos baratos, essa imagem de um recibo dá Receita é de um aparelho de 600$ que foi declarado pela Loja por 45$ e fui taxado em 380+12R$ dos correios, já Peguei aparelhos de 900$, como o MI Mix e paguei apenas 192+12R$ dos correios, mas isso porque também foi declarado em 45$, vou repetir, quero saber se isso se aplica a peças de PC declarando o mesmo por um valor bem menor, Ex. Comprar uma Z270x Ultra Gaming ou Gaming M3+ i7 7700k,+ Wathercooler Thermaltake 3.0 por 650$ e pedir para declarar em 80$, será que existe taxas padronizadas igual um Celular ou tablet importado? Se sim compensa igual os casos citados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa parte eu desconheço ... mas tem casos que os correios quando desconfiam do teu preço colocar um valor maior e pode ser muito bem um maior do que a tua encomenda dependendo do que eles acham (não sei se isso é tabelado). Ai você vai ter que disputar... vai ter que apresentar nota fiscal e eles vão tributar alto da mesma forma... talvez com um preço menor. Mas isso é minha teoria...

 

Mas como você está fazendo atos ilícitos encerro minha participação X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atos Ilícitos, Eu? Meu Colega Qualquer Loja Grande do Oriente ou Europa como essa ( Que só perde para o aliexpress como exportadora de eletrônicos e Gadgets ), Banggood, DX e etc... qualquer uma, se você mora no Brasil automaticamente já declaram o produto abaixo de 100$, mesmo você pedindo para declarar o valor real, e lembrando que conheço diversas pessoas e eu mesmo que já importou Gadgets e foi taxado em uma taxa que supera 500% do valor real do produto, a própria alfândega mete 400$ de taxa em um produto de 70$, e eu cometo atos ilícitos, é errado querer comprar mais barato, pagando com o dinheiro do seu trabalho e não roubando, sabia que os impostos de importação gera mais renda que o turismos, e esse dinheiro não é aplicado para fortalecer a exportação e importação, esses Impostos são Roubo ao comprador quando é mal aplicado.@Bommu Perneta 

adicionado 0 minutos depois
agora, Rickyu disse:

Atos Ilícitos, Eu? Meu Colega Qualquer Loja Grande do Oriente ou Europa como essa ( Que só perde para o aliexpress como exportadora de eletrônicos e Gadgets ), Banggood, DX e etc... qualquer uma, se você mora no Brasil automaticamente já declaram o produto abaixo de 100$, mesmo você pedindo para declarar o valor real, e lembrando que conheço diversas pessoas e eu mesmo que já importou Gadgets e foi taxado em uma taxa que supera 500% do valor real do produto, a própria alfândega mete 400$ de taxa em um produto de 70$, e eu cometo atos ilícitos, é errado querer comprar mais barato, pagando com o dinheiro do seu trabalho e não roubando, sabia que os impostos de importação gera mais renda que o turismos, e esse dinheiro não é aplicado para fortalecer a exportação e importação, esses Impostos são Roubo ao comprador quando é mal aplicado.@Bommu Perneta 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só estou colocando uma verdade...  Não é porque todo do mundo rouba no br que isso signifique que é normal X) . sub declarar é contra a lei ^^ Outra pessoa aqui na comunidade pode lhe ajudar abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bommu Perneta Em si você é Contraditório, você fala que sonegar o imposto de importação é um ato ilícito, mas fala que vale a pena eu importar e rezar pra não ser taxado, mas se eu sigo seu conselho e vou até Kansas pegar essas config's e volto sem pagar as taxas aéreas ou marítimas, estou sonegando imposto dá mesma forma, por que perante a lei se você tem um produto de importação perante aquele preço citado no mesmo, você de pagar o imposto, então seguindo sua lógica é torcer para não ser taxado e sonegar? Não há lógica, alguns já me instruíram a ir e buscar e rezar, mas é irrelevante porque Imposto não aplicado é roubo e sonegar é legitima defesa, errado é sonegar impostos quando estes impostos ( que é seu dinheiro ) instrui a pessoa a importar  e exportar, Ex.. Portugal, Espanha, EUA, Suíça, Holanda entre outros, em si quase todo mundo é corrupto, baixam músicas, videos pelo 4shared, compram CDs de PlayStation 2, PC, X360 Pirateado, Comprar um PS4 em uma loja não certificada que importa do Paraguai como 95%% ou + dá Santa Efigênia - São Paulo/SP entre outros centros comerciais que compram Periféricos de PC e peças de Hardware de lojas isentas de impostos, usam mods jogos, após e etc...  Se esse é um ato ilícito, quase todo mundo comete outros atos ilícitos, ficando isento de impostos de músicas, Filmes, videos, jogos e etc....

Um exemplo simples veja o tanto de pessoas que vê filmes pirateados online ou baixa, comprar Pen Drives, SD's sem saber a a origem entre outros milhares de atos ilícito em nossa sociedade, se você me diz que nunca baixou uma música de um site ou um filme ou jogo pirateado, você mente. Eu tenho 500musicas no pendrive, acha que comprei as 500? Tenho episódios baixados do DareDevil, Luke Cage, Jessica Jones e acha que comprei tudo, em si tudo são atos ilícitos, mas acabo aqui e já tirei minhas duvidas, tenha um belo dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Rickyu disse:

você fala que sonegar o imposto de importação é um ato ilícito

Sim, é.

26 minutos atrás, Rickyu disse:

mas fala que vale a pena eu importar e rezar pra não ser taxado

você declarou o imposto, fez tudo de acordo com a lei, se não foi taxado não é contra a lei

26 minutos atrás, Rickyu disse:

sigo seu conselho e vou até Kansas pegar essas config's e volto sem pagar as taxas aéreas ou marítimas, estou sonegando imposto dá mesma forma

Não você pode trazer o que você quiser, mas tem um limite... você passar do limite você tem que declarar também... se sonegar ai ,sim, você está contra a lei de novo ^^

26 minutos atrás, Rickyu disse:

Não há lógica, alguns já me instruíram a ir e buscar e rezar, mas é irrelevante porque Imposto não aplicado é roubo e sonegar é legitima defesa, errado é sonegar impostos quando estes impostos ( que é seu dinheiro ) instrui a pessoa a importar  e exportar

Já explique a cima que tem lógica ^^ fala isso no caso de tirarem um bolsa de estudo, ou governo quando você sonega algo, você perde tudo e ainda recebe processo.

26 minutos atrás, Rickyu disse:

Ex.. Portugal, Espanha, EUA, Suíça, Holanda entre outros, em si quase todo mundo é corrupto, baixam músicas, videos pelo 4shared, compram CDs de PlayStation 2, PC, X360 Pirateado, Comprar um PS4

Como disse... não é porque as pessoas roubam que você vai roubar também... isso não depende de min... eu não posso controlar e nem o governo... quem forma o governo também são os cidadãos... se tivermos muitas taxas, imposto pesados, educação ruim  e muitos corruptos não é de se estranhar ^^

 

Agora tem pessoas desviando coisas em países ricos, vai ter corrupção em país rico? Vai ter, mas não como aqui... lá as pessoas tem verba para comprar o básico e ainda sobra pois eles tem impostos melhor distribuídos... mas, como diria o povo, só porque você é pobre não significa que você vai virar um bandido ladrão ou traficante (apesar de palavras pesadas não estou lhe chamando disso, só estou dando um exemplo).

 

também tem grupos que fazem pirataria em lugar rico e pobres... eles sabem, ao contrário que você tenta defender aqui, que isso é crime... Ele não concordam, mas , novamente, sabem que é crime.

 

26 minutos atrás, Rickyu disse:

Um exemplo simples veja o tanto de pessoas que vê filmes pirateados online ou baixa, comprar Pen Drives, SD's sem saber a a origem entre outros milhares de atos ilícito em nossa sociedade, se você me diz que nunca baixou uma música de um site ou um filme ou jogo pirateado, você mente. Eu tenho 500musicas no pendrive, acha que comprei as 500? Tenho episódios baixados do DareDevil, Luke Cage, Jessica Jones e acha que comprei tudo, em si tudo são atos ilícitos, mas acabo aqui e já tirei minhas duvidas, tenha um belo dia

 

Novamente o que eu faço ou deixo de fazer não pode lhe influenciar, você sabe que piratear é crime... sabe que isso não vai ajudar seus animes/criadordegame/séries a criar novas séries e está sendo mais um para contribuir para a menor densidade e criação do público artísticos... no Japão há toda uma indústria artística só baseado em anime as pessoas pagam para manter seu artista favorito.

 

Ai de novo... não é porque se rouba um bombom da mercearia que todo crime é válido.

 

 

Novamente repito outra pessoa vai lhe ajudar ai em baixo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...