Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de tela azul do windows 10


WareCell

Posts recomendados

Boa noite, recentemente estou passando por problemas de tela azul com seguintes erros:

 Faulty hardware corrupted page

 Attempted write to readonly memory

 Pfn list corrupted          :confused::confused::confused:

Apos isso atualizei drivers como áudio, lan e da nvidia da placa-mãe. Não atualizei Bios por medo e tambem que a placa-mãe  é  nova e só  tem uma versão de bios no site da fabricante disponivel. Mesmo assim tela azul continuou, e ainda percebi que meu desempenho reduziu, principalmente em jogos, no caso uso emuladores como dolphin 5.0 e nunca tive lag, e agora ta dando quedas na casa dos 40 a 35 fps, sendo que rodava a 60 travado. Formatei, limpei slot de memória da placa-mãe com secador no ar frio, e o contato do pente de memória com álcool isopropilico e nenhuma solução. Troquei de lugar o pente de memoria pra todos os slots  e nada. Fiz diagnostico de memória do windows e o resultado diz que meu computador tem problema de memória :(. Na incerteza realizei o memtest em um pendrive bootavel e depois de 40 min de teste encontrou mais de 65 mil erros de memoria. Por fim aponta que o problema seria a memoria ram. Mas queria saber se há possibilidade de ser a placa-mãe, de acordo com minhas configuração, se tem alguma incompatibilidade  por parte da placa-mãe. Nota que recentemente fiz upgrade da placa-mãe, processador e memoria :huh:. Ha possibilidade tambem de ser a fonte que esta causando mal funcionamento ou danificando os componentes, ou até mesmo pode ser minha energia. descubri que minha tomada não esta aterrada, e que levo choques leves na extremidades do gabinete. Utilizo uma regua ou um filtro de linha, não sei bem dizer o que é. Minha memória ja mandei pra garantia mais quero tirar essas duvidas com vocês, lembrando que a memória estava boa, e que começou a mostrar defeito apos 25 dias de uso. Gostaria de opiniões do pessoal que ja teve a mesma experiência ou similar.

Outros detalhes:

 placa-mãe tem 1 mes de uso

 Processador tem 1 mes de uso

 Memoria ram tem 1 mes de uso

 Placa de vídeo tem 1 ano e 5 meses de  uso

 Fonte tem 4 anos de uso.

Obrigado, esperando respostas. :tw_grimace:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...