Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com WiFi lento e deixando a rede mais lenta?


Posts recomendados

Há um tempo estou com um problema na minha rede. Tenho um desktop e 2 notebooks que acessam a rede WiFi, porém no desktop a internet fica lenta e caindo a toda hora, nos notebooks funciona normalmente, porém se o desktop estiver conectado na rede os notebooks também ficam com a rede lenta. Já tentei quase tudo pra ver se resolve, nada até agora funcionou. Uso o Windows 10 em todas as máquinas, celulares também acessam a rede normalmente. O desktop tem um adaptador Wireless, já é o terceiro que estou testando mas o problema continua. O desktop já foi formatado também mas o problema continua. Já mudei a segurança da rede pra WEP e funcionou, por um tempo (uns 2 dias), depois voltou a ficar ruim. Levei meu roteador pra casa de um colega para ver se lá teria algum problema, mas não houve nenhum, usamos por uma tarde toda sem problema nenhum conectado à minha rede, portanto acho que o problema está na minha máquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiagomatheus Cara, uma coisa interessante que acontece comigo é que eu tenho um Tablet que funcionava normalmente, mas não sei o que aconteceu (alguma porrada ou dano) que quando eu conecto ele a wifi, a rede de todas as máquinas caem. Óbvio que isso é um problema no adaptador Wifi do Tablet.

O que eu te recomendo é: Desativa a PCI Wifi do Desktop, e consegue com alguém um adaptador usb pra ver se funciona. (Não compre, apenas teste)

adicionado 2 minutos depois

@Thiagomatheus E sim, uma peça Wifi pode derrubar uma rede inteira, assim como eu usando Linux posso destruir um roteador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo , então cara, eu já uso um adaptador USB, todos os 3 modelos que usei foram de adaptadores. Não consigo usar via cabo pois fica mt longe da minha máquina, por isso acredito que o problema também não é do adaptador. Não entendo de redes, mas poderia essa rede estar em conflito com o meu pc? Se sim, qual seria esse conflito? Será que um reset para padrão de fábrica no roteador daria um jeito? valeu

adicionado 0 minutos depois

@Harry Marson Tenho o uTorrent instalado, mas não tô com nenhum download ativo e nem semeando nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo Tu acha que se eu colocar um repetidor pra captar o sinal WiFi e jogar pro pc através de um cabo ele funcionará como se fosse a cabo vindo do roteador? porque eu testei direto no cabo e funciona normalmente a internet, só no WiFi que é lento e derruba toda a rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiagomatheus To achando que é uma conf do adaptador que ta fazendo isso.

Vou te passar um passo-a-passo mas n lembro os nomes.

Faz o seguinte, vai em painel de controle> central de rede e compartilhamento>opções do adaptador(na aba da esquerda)> vai no adaptador e com o direito do mouse vai em Propriedades. Tira print porque agr eu n lembro o resto ajdhlsajklaçjkfd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo Então, no início era ruim também mas depois eu mexi na rede mudando o nome e senha e passou mais ou menos 1 mês e meio pegando bem. A máquina é nova, tem 3 meses. Trouxe um outro roteador pra testar se era o meu e conectei em outra rede, mais rápida, porém a mesma coisa. Coloquei o pc perto do roteador e liguei direto no cabo e também testei puxando um cabo do roteador, funcionou bem. Agora, tô no WiFi e tá pegando normal, mas tô em cima do roteador, não tem como continuar usando aqui, é estranho esse problema, pois também não é em função da distância pois não é longe de onde fica a máquina pra onde fica o roteador, trouxe pra perto só pra testar via cabo. Enfim, daqui a pouco ela fica ruim e cai novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...