Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NAT moderado internet de fibra


Posts recomendados

Galera, tenho um XBOX ONE, que funcionava perfeitamente em WIFI na ADLS da OI de 5MB, sempre o NAT estava aberto e nunca tive problemas, agora me mudei agora para um apartamento que tem internet de fibra de 20MB e o NAT fica MODERADO.

Existe para o prédio um modem ligado em bridge que a provedora me garante que todas as portas do mesmo estão abertas, e para o apartamento vem os cabos e são ligados em um roteador que autentica acesso via PPPoE a internet no modem.

Pois bem, ja configurei IP manual no Xbox e DNS, e no meu roteador da Intelbras abri todas as portas que a Microsoft pede, porém meu NAT continua moderado, alguns casos ela abre, mas depois muda de novo pra moderado, o suporte da microsoft me informou que é da minha rede e que qualquer oscilação da mesma pode deixar o NAT Moderado, e eu concordo pois na minha antiga internet nao tinha essas problemas, nos testes de serviço no Xbox nao tenho perdas de pacote, somente latência acima de 200, só que a Microsoft me disse que nao da perdas de pacote pois quem manda é o modem, meu problema de oscilação e perdas está do roteador para o modem. Se eu for no CMD do Windows e faço um tracert a algum site, na primeira linha dispara um comando com IP do meu roteador, mas da segunda linha em diante, as conexões de comunicação são do IP do modem principal.

Já fiz de tudo, tentei habilitar o IP do XBOX no DMZ do roteador, dai o NAT mudou para RESTRITO ao invés de ABERTO, já que o DMZ praticamente me dá acesso liberado total as portas e a internet achei estranho ele ter ficado restrito, tentei desabilitar o UPNP, mudei o MUT do roteador que estava muito elevado e para ficar dentro do que o XBOX aceita, como estou na wifi, baixei um APP de análise dos canais, vi que muita gente está na mesma frequência, então mudei o meu canal da WIFI para um que ninguém usa, desabilitei todos os firewall´s do roteador, mas nada funciona, NAT continua moderado e o pior, o XBOX perde conexões, fico um tempo online, dai de repente ele perde conexão com a live da microsoft, quando vou olhar o status ele diz VERIFICANDO informações, dai eu desligo a net nele e ligo de novo e ele volta a funcionar, dai jogo uns minutos de novo, e ele volta a perder comunicação. Acredito que essas quedas estejam relacionadas ao NAT moderado e essas oscilações que a microsoft comenta.

 

Alguém tem alguma outra dica do que eu posso fazer a nível de configuração de rede ? Primeira coisa que eu precisava praticamente é deixar o NAT Aberto direto para ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...