Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

h170m-d3h ddr3 / i5 6400 / kingston 4gb ddr3 v 1.5 são compatíveis ?


Posts recomendados

Estou montando uma nova configuração de pc e comprei recentemente uma placa-mãe da Gigabyte H170M-D3H DDR3, pretendia comprar o 15 7400 de Setima geração, mas vi que dá muito trabalho para atualizar a bios e estou pra comprar outro i5 6400 de sexta geração. Tanto na placa-mãe quanto nos processadores mostram as memorias compatíveis: Tipos de memória: DDR4-1866 / 2133, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V.

 

Minha duvida é a seguinte: Tenho 2 pentes de memoria Kingston de 4 gb ddr3 de tensão 1.5, vou conseguir aproveitar as memorias com essa tensão ou terei que comprar outras novas de tensão 1.35 ?

 

Desde já, obrigado a todos que me ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não vi relatos de processador queimado por causa de memória 1.5v.

 

Sugiro que leia: 

 

Processador Intel tem garantia de 3 anos. Se algo for danificado, vai ser o processador, não a placa-mãe e bem antes desse período de 3 anos. Eu não me preocuparia com isso.

 

O que não pode usar é memória DDR3 de 1.65v ou 1.8v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Razzee disse:

Ainda não vi relatos de processador queimado por causa de memória 1.5v.

 

Sugiro que leia: 

 

Processador Intel tem garantia de 3 anos. Se algo for danificado, vai ser o processador, não a placa-mãe e bem antes desse período de 3 anos. Eu não me preocuparia com isso.

 

O que não pode usar é memória DDR3 de 1.65v ou 1.8v.

 

Muito obrigado pelas informações.

Assim como está neste tópico, tentarei abaixar a tensão da memoria para se igualar ao processador. Parece ser o procedimento mais adequado. Só resta saber se será possível fazer isto com esta placa - mãe e minhas memorias.

adicionado 4 minutos depois
1 minuto atrás, NascarBR disse:

Não é o ideal, fica a seu critério.

Também estou vendo a possibilidade de adquirir 2 pentes desta memoria.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758415730-memoria-desktop-4gb-ddr3l-1600mhz-135v-low-voltage-kingston-_JM

 

Mas o ideal mesmo já teria sido ir logo para uma placa-mãe ddr4. 

Uma lição aprendida: Não se pode economizar em tudo. Rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Vitor Antonio dos Reis disse:

 

Muito obrigado pelas informações.

Assim como está neste tópico, tentarei abaixar a tensão da memoria para se igualar ao processador. Parece ser o procedimento mais adequado. Só resta saber se será possível fazer isto com esta placa - mãe e minhas memorias.

adicionado 4 minutos depois

Também estou vendo a possibilidade de adquirir 2 pentes desta memoria.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758415730-memoria-desktop-4gb-ddr3l-1600mhz-135v-low-voltage-kingston-_JM

 

Mas o ideal mesmo já teria sido ir logo para uma placa-mãe ddr4. 

Uma lição aprendida: Não se pode economizar em tudo. Rsrsrsrs

Se vai comprar memória pegue DDR4, não tem porque ficar em DDR3 ou DDR3L. A vantagem também de já montar com DDR4 é poder utilizar os novos processadores da 7° geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...