Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar células no excel


Posts recomendados

Prezados,

 

Estou usando uma planilha do Excel e gostaria que eu pudesse limitar as células que eu trabalho. Eu tentei bloquear as que eu não uso achando que elas não seriam selecionadas quando o Excel automaticamente direcionasse para ela.

 

Exemplo: Ao inserir um Valor em A3 e apertando o ENTER ela automaticamente irá para A4. Ao digitar um valor em A4 eu queria que a próxima célula selecionada fosse o C3 ao invés de A5.

 

Será que é possível usar Macro nesse caso ou há alguma outra forma de bloquear as células que não quero usar?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Clemerson Lopes disse:

Prezados,

 

Estou usando uma planilha do Excel e gostaria que eu pudesse limitar as células que eu trabalho. Eu tentei bloquear as que eu não uso achando que elas não seriam selecionadas quando o Excel automaticamente direcionasse para ela.

 

Exemplo: Ao inserir um Valor em A3 e apertando o ENTER ela automaticamente irá para A4. Ao digitar um valor em A4 eu queria que a próxima célula selecionada fosse o C3 ao invés de A5.

 

Será que é possível usar Macro nesse caso ou há alguma outra forma de bloquear as células que não quero usar?

 

Obrigado!

@Clemerson Lopes , basta bloquear as células que não quer usar e ao apertar em proteger, tire o check da caixa "selecionar célula bloqueadas", assim:

bloqueadas.jpg.8e0ef8fc7d775a185113fd40a33cd7ce.jpg

 

Com isso as células que estiverem protegidas não serão selecionáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...