Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um novo PC GAMER #2


Posts recomendados

Oi, estou aqui de volta kk, quero saber se nao vai gargalar a minha conf, so mudei de placa de video

placa-mãe: asus z170m-plus/br

processador: Intel Core I5-6600 Skylake

memoria ram: Memória Corsair Ddr4 16gb 3200mhz Vengeance Led 2x 8gb Black

placa de video: VGA POWERCOLOR RX 470 RED DRAGON OC 4GB


fonte: Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

HD: WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX





então? da gargalo nos jogos com essa conf? 



e também quero saber se esses componentes são compatíveis entre eles, pois pesquisei muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não há gargalo. Excelente pc, mas podemos economizar. 

 

16 Gb de RAM ainda não é uma necessidade para jogos, você pode pegar apenas um pente de 8gb e terá o mesmo desempenho. Tb é desnecessários os 3400mhz, de 2133 vai da no mesmo em jogos. 

 

A placa-mãe é exagerada. Esse modelo é para overstock, o que processador não faz. você pode trocar or uma b250m. 

 

O processador de 7 geração tá o mesmo preço, então você pode pegar ele pra já ficar mais atual. Porém se for pegar o 6600 mesmo pode pegar a placa-mãe h110 ao invés da b250. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e

11 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Não há gargalo. Excelente pc, mas podemos economizar. 

 

16 Gb de RAM ainda não é uma necessidade para jogos, você pode pegar apenas um pente de 8gb e terá o mesmo desempenho. Tb é desnecessários os 3400mhz, de 2133 vai da no mesmo em jogos. 

 

A placa-mãe é exagerada. Esse modelo é para overstock, o que processador não faz. você pode trocar or uma b250m. 

 

O processador de 7 geração tá o mesmo preço, então você pode pegar ele pra já ficar mais atual. Porém se for pegar o 6600 mesmo pode pegar a placa-mãe h110 ao invés da b250. 

 

 

entendi, obrigado pela dica, mas se eu querer comprar a b250 e botar o processador i5 6600, sera que vai dar bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem para minha conf modificada, vai dar algum gargalo com essa conf?

 

placa-mãe: ASUS p/ Intel LGA

1151 mATX PRIME B250M-PLUS

processador: Intel Core I5-6600 Skylake

memoria ram: Memória Kingston 8gb Ddr4 2133mhz Hyperx Fury Gamer


placa de video: VGA POWERCOLOR RX 470 RED DRAGON OC 4GB


fonte: Corsair CX650M 650W Modular 80 Plus Bronze CP-9020103-WW

 

SSD: Samsung 750 EVO 2.5´ 500GB SATA III 6Gb/s Leituras: 540MB/s e Gravações: 520MB/s - MZ-750500BW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

porque mudou de fonte? Uma cx500w aguentaria até uma gtx 1080. Pra sua configuração uma cx430w é suficiente. 

 

De resto tá show. Ainda recomendo pegar o i5 7600 mas como um todo a performance atualmente é muito similar então tá beleza. 

porque é modular,  quero os cabos organizados

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

@NIKXZ

 

Já que ecomonizou na Mobo de Z170 pra B250, que tal investir na GPU?

 

Pule pra RX480.

Pensei em pegar,  mas ta mt caro, se eu achar mais barato compro ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@NIKXZ Não, sem gargalo. Mas, colega, o que você entende por gargalo?

 

Gargalo não significa perda de FPS ou lag, significa apenas que um componente do conjunto está limitando outro. Ou seja se seu CPU estiver a 100% e sua Placa de Vídeo a 30%. Ela não vai conseguir entregar mais do desempenho possível, porém o jogo, se configurado corretamente, vai rodar liso dentro do limite da sua peça mais fraca. 

 

Gargalo não é um monstro que vai destruir sua experiência. Vejo gente querendo comprar uma placa de vídeo com dinheiro às vezes até bom mas o suficiente apenas para a peça e às vezes querendo ir numa mais fraca apenas para não dar gargalo, e ao invés tudo que faz é criar uma outra dívida pro futuro.

 

Minha opinião é: Dentro dos limites do lógico (ou seja: não use o dinheiro que você tem pra comprar uma GTX 1080 pra usar num FX 4100 quando com esse dinheiro você pode montar todo um PC) sempre compre a melhor peça que puder no momento mesmo que o resto do seu PC não consiga extrair todo o potencial pois, chances são que se você quer melhorar uma peça agora, irá querer melhorar outra depois e aí já terá um item bom que não precisará trocar.

 

Desculpa me alongar, mas só quero esclarecer porque vejo muita gente com esse "desespero".

 

Mas só para reiterar: Sua configuração está bem equilibrada sim. você irá extrair muito potencial tanto do processador nos jogos mais CPU bound quanto da VGA em todo o mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2017 às 16:42, Pietro Luigi disse:

@NIKXZ

 

Já que ecomonizou na Mobo de Z170 pra B250, que tal investir na GPU?

 

Pule pra RX480.

Cara, eu acho que vou comprar a rx 480 ai quero saber se vai dar bom

adicionado 3 minutos depois

@Pietro Luigi

Cara, eu acho que vou comprar a rx 480 ai quero saber se vai dar bom

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...