Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Pc anda mt lento o que eu posso fazer pra melhorar??


Posts recomendados

estou cm uma configuração nn mt boa uma placa-mãe ecs 945gct-m2 com placa de video intel 82945g memoria 2 gb , intel pentium dual core e2140 ( nn da pra fazer overclock graças a ECS ) :( fonte 240w generica hd de 80gb paguei 300 nesse setup compensou? da desfragmentei disco rigido aumentei a memoria virtual o que mais eu possa fazer pra aumentar a performace uso win 7 ultimate 32 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta bom preço! máquina  é boa  que só tem que cuidar o sistema! software Ccleaner faz limpeza sistema para não sobrecarrega complementando Desfragmenta Disco  acha que esta muito ruim lento sistema.. formata instala win 7 Premium sp1 ficara novinho! baixa driver easy instala os drivers!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Igor Carvalho Gonçalves Boa tarde

 

2Gb de memória é muito pouco para os padrões atuais recomendo colocar um pente de 2Gb para totalizar 4Gb que é o máximo que a sua placa suporta.

E formate para o W7 versão premium que é um pouco mais leve que a ultimate, em seguida remova temas aéreo e desfragmente o disco com mais frequência uma duas vezes por mês está de bom tamanho.

E faça limpeza de disco antes.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Carvalho Gonçalves

 

É um PC antigo, não gaste mais nada nele pois não há o que fazer.

 

Só não caia no erro de instalar um segundo HD nessa máquina que vai sobrecarregar a fonte fraquinha e acabar causando danos ao hardware ( memória, HD, placa-mãe etc ).

 

Se ele está muito lento é sinal de que há algum problema. Pode ser poeira necessitando de limpeza inclusive nos contatos da memória. Pode ser o HD com algum setor ou pontinho necessitando ser substituído por outro de reserva. Pode ser algum programa pesado que instalou.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ser o autocad mais ja desinstalei nn gastar nem num proscessador 19 reais http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815154770-processador-intel-dual-core-e5300-26ghz-2m-800-_JM

que dai eu ganho 1 ghz por núcleo ou seja 2 ghz ou então um http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-824544868-processador-intel-lga-775-core-2-duo-e8600-333ghz-1333mhz-_JM nn compensa??? compessa colocar ja um i5 3570k? + uma mobo q vou gastar uns 800 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Carvalho Gonçalves

 

Um upgrade com algum desses processadores com maior clock realmente vai tornar esse PC mais rápido ( talvez tenha que atualizar seu BIOS para aceitar ) mas pode ser que ele tenha algum problema e que está causando a lentidão.

 

Instala o HD Tune e coloca aqui a imagem da aba " Health " para ver como está o disco.

 

Fez alguma limpeza no PC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Carvalho Gonçalves

 

Sendo de 80GB esse teu HD deve ser ainda IDE com cabo flat de 80 vias.

 

Está tendo muitos erros de CRC ( C7 ) que devem estar causando toda essa lentidão.

 

Experimenta trocar de cabo de dados desse HD pra ver se resolve essa lentidão.

 

O HD está sendo obrigado a corrigir arquivos corrompidos o tempo inteiro talvez por causa do cabo partido, mal encaixado.

 

Espero que o jumper atrás do HD esteja ajustado para master, esteja encaixada a ponta master do cabo flat IDE e esteja também plugada na porta IDE colorida da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703128068-cabo-flat-ide-de-80-vias-e-3-entradas-_JM esse daqui? pela comparaçao ´igual o meu soq é vermelho meu gabinete fica aberto isso ajuda na refrigeração??

 

adicionado 1 minuto depois

eu acjo q o jumper nn ta configurado e os cabos ta td certinho

adicionado 29 minutos depois

como altero jumper?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Carvalho Gonçalves

 

Se o cabo flat tiver 3 plugs ou encaixes, os das pontas é que devem ser usados na conexão desse HD com a placa-mãe ( o plug ou encaixe do meio é usado para um segundo HD ).

 

Um plug ou encaixe da ponta desse cabo flat do HD deve estar bem  conectado  ou encaixado no slot ou encaixe de cor diferenciada da placa-mãe que é a destinada para HD, o outro slot do lado, se tiver, costuma ser preto e é usado para drives de CD e DVD.

 

Ter o gabinete aberto pode melhorar as temperaturas ou não dependendo de como o ar em torno dos componentes conectados á placa-mãe se comporta ( aumenta o acumulo de poeira ).

 

O jumper atrás desse HD deve estar na posição master já que é o único instalado e você sabe pela posição dele nos pinos onde está encaixado a partir de uma gravação, desenho ou esqueminha que tem perto desses pinos ( M para master, S para slave, CS para cable select ).

 

O que você deve verificar é se esse cabo flat do HD está bem encaixado nas pontas e se estiver, pode ainda estar com mal contato interno necessitando ser trocado pra ver se a lentidão no uso do Windows termina.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...