Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

novo pc, gtx 1060 6gb ou rx 480 8gb??


Posts recomendados

E ai pessoal, sou novo aqui no fórum. 

Então, meu antigo notebook morreu semana passada e estou em busca de um PC melhor (desktop), já fiz alguns orçamentos e cheguei num valor ideal (R$3200). Porém uma das minhas maiores dúvidas é a placa de vídeo, a GTX 1060 6GB ou RX 480 8GB. Já li vários reviews e análise de Benchmarks e apontam que a 1060 é melhor. Mas lendo alguns tópicos aqui falam que a 480 envelheceu melhor e os drivers são superiores a Nvidia. Queria saber a opinião de vocês? quem já tem recomenda qual?

 

Outro fator que está me deixa na dúvida é a escolha do monitor, posso gastar no máximo 850 reais, qual recomendam comprar? vale a pena pegar um com freesync e a VGA da AMD? algum monitor bom para a GTX 1060?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcello Perez Cara essa pergunta dificilmente vai ser respondida aqui....vai ter cara que vai defender AMD e outros NVIDIA. Eu acredito que qualquer uma que você escolher vai estar bem.

Se você for de GTX eu escolheria um modelo Galax, zotac ou evga por questões de garantia

 

Se você escolher RX480 essa da sapphire é muito elogiada e se você pegar um monitor freesync acho q vale mais a pena do que a GTX1060.

 

Uma dica de monitor com freesync no valor q você pediu é o AOC gamer 22" G2260VWQ6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcello Perez Vim te dar mais dúvidas... hahaha

Eu também tenho (ou tinha, nem sei ainda) em mente pegar uma placa mais forte da AMD (a minha atual RX 460 foi só pra não ficar sem placa de vídeo por ter trocado o pc inteiro) e um monitor com freesync, mas até agora não vi nenhum relato em favor do freesync, e ainda vi alguns falando que apesar do monitor ser 75hz com o freesync ligado ele limitava a 60 fps...

Eu não sei. Ainda não troquei nem a vga nem o monitor, mas estou bem inclinado a esquecer o monitor freesync e ir de 1060 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem amigo você entendeu certo:no aqui e agora a GTX é superior, mas amd tem a tendência a envelhecer melhor que Nvidia. Um adicional, que foi a razão eu me decidir pela gtx, a RX 480 tem tido uns bugs para alguns já usuários, a maioria resolvido facilmente, mas eu não gosto de dor de cabeça. 

 

A dica :vá na mais barata é válida. 

No momento a pichau tá com uma 1060 da Galax por 998.

 

So uma coisa, lhe sugeriram a marca sapphire, realmente as Rx deles são ótimas, mas o rma tá um lixo com péssimo atendimento pro brasil

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende o que você quer dizer com "vale a pena".

 

Eu não gosto da EVGA. Eles tiveram problemas de refrigeração com algumas placas um tempo atrás, uma fonte deles praticamente destruiu meu pc, então me mantenho longe deles.

 

MSI e Asus são ótimas marcas e a versão Strix geralmente tem as melhores temperaturas dos mercado.

 

Se os preços fossem todos iguais, eu compraria uma da Zotac. Tenho uma placa deles há cinco anos sem problemas, eles tem uma garantia de dois anos que supostamente (nunca precisei usar eu mesma ou conheci alguém que precisou, o que, aliás, é um outro ponto a favor) funciona bem. Mas se a diferença no preço fosse relevante iria na mais barata contanto que tivesse 2 coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A menos que você more numa fornalha, eu diria que não.

 

Nesse preço, eu pegaria uma Zotac. Marca excelente, ótimo RMA, tá 1164.

http://www.pichau.com.br/zotac-geforcer-gtx-1060-amp-edition-zt-p10600b-10m

 

Mas tb tem essa Galax por 978 que eu consideraria. Todas são marca consideradas boas.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-oc-60nrh7dsl9oc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...