Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parte da memória ram sumiu, está difícil resolver


Posts recomendados

Boa noite pessoal, 

Dei uma boa pesquisada nesse e outros fóruns, tentei realizar alguns procedimentos pra evitar a criação de mais um tópico com esse assunto mas nada deu certo 

É o seguinte, tenho um pc com uma placa-mãe Asustek p5E VM, 8gb de ram, processadorzinho intel core 2 quad q6600 overclockeado de 2.4 para 3.0Ghz e placa de video offboard geforce gigabyte gtx750ti

 

Não sei se vale a pena mencionar isso, (acho que quanto mais informação melhor) desculpem se for informação inútil, sou bastante leigo em informática...

 

Então, estava funcionando tudo perfeitamente, os 8gb de memória reconhecidos pela bios e pelo sistema operacional (windows 7 64bits) até o sistema acusar o meu hd de 500gb ('novo', nao sei se eu que estraguei ou ja me venderam bichado rs) de estar danificado, pedindo pra fazer backup e trocar o dispositivo, fui ignorando a mensagem até o windows parar de iniciar, não tive paciencia de esperar um processo completo do hd regenerator mas passei um chkdsk /f /r e nao adiantou, quando resolvi formatar também não foi possível! Então peguei um hd velho de 80gb, instalei o windows 7 64bits nele e consegui acessar o de 500gb  pra guardar alguns arquivos (mesmo sabendo que ele pode me deixar na mão) percebi que o sistema isolou uma parte de 160mb, que acredito que tenha sido função do chkdsk separar a parte que possa ter bad blocks, nao sei..Esse hd de 80gb tambem não ta muito confiavel, lembro q tive q passar o chkdsk algumas vzs no pc antigo, mas pelo menos o windows não ta acusando nada igual o outro e o boot do windows ta mais rápido do que estava no hd de 500,