Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É necessário estabilizador pra ligar impressora?


Posts recomendados

Oi 

Quero saber se é necessário  ter um estabilizador pra ligar impressora e daquelas meia "parruda" que faz um monte de coisa? Ou posso ligar direto na tomada apenas com filtro ou conversor de tensão ? É porque todo mundo que falo indica um estabilizador de 1000 w pra ligar a impressora mas  vendo os problemas que um estabilizador causa no Pc fico me perguntando se é necessário  um estabilizador. Por favor respondam de maneira sucinta e objetiva pois infelizmente não tenho tempo pra ficar vendo vídeos ou lendo explicações técnicas embora que eu ache o conhecimento  sempre necessário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Use um autotransformador com entrada de 220 Volts e saída de 110 ou 127 Volts, assim como exemplo:

http://www.magazineluiza.com.br/autotransformador-bivolt-rcg-automatico-750va-2-saidas/p/2033817/fs/fsat/

 

Autotransformador 220 para 110 @ 750 Watts

adicionado 7 minutos depois
2 horas atrás, Junior32 disse:

kkkkkkkkk

Os outros estados também são 220v mano, o que muda é de casa por casa

Não é bem assim não...  A distribuição da energia nas tomadas comuns no caso dele deve ser de 220 Volts fase e neutro e não tem como derivar 110 Volts dai, sem uma transformação..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, faller disse:

 

Autotransformador 220 para 110 @ 750 Watts

adicionado 7 minutos depois

Não é bem assim não...  A distribuição da energia nas tomadas comuns no caso dele deve ser de 220 Volts fase e neutro e não tem como derivar 110 Volts dai, sem uma transformação..

Exatamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2017 às 23:06, faller disse:

Use um autotransformador com entrada de 220 Volts e saída de 110 ou 127 Volts, assim como exemplo:

http://www.magazineluiza.com.br/autotransformador-bivolt-rcg-automatico-750va-2-saidas/p/2033817/fs/fsat/

 

Autotransformador 220 para 110 @ 750 Watts

adicionado 7 minutos depois

Não é bem assim não...  A distribuição da energia nas tomadas comuns no caso dele deve ser de 220 Volts fase e neutro e não tem como derivar 110 Volts dai, sem uma transformação..

Entendeu errado mano, quis dizer que no Brasil as voltagens comuns na casas são 110 E 220 (não necessariamente que seria as duas juntas,) e não só na Paraiba que seria 220

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...