Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações de Computador para Jogos Mais Antigos


Posts recomendados

Boa noite, amigos.
Como este é o meu primeiro tópico peço desculpas de antemão por qualquer inconveniente que possa causar.
Lendo as regras do Fórum criei coragem para tirar uma dúvida que soa um pouco fora do comum, mas porque realmente não pude saná-la lendo outros tópicos.

 

Vamos ao assunto:

Eu possuo um notebook Vaio de 2009/2010 que já está nas últimas aventuras aqui comigo e é certo que logo logo ele vai parar de vez.
Ocorre que eu só utilizo ele para jogar os seguintes jogos:
58d1c3d58e319_JogosSteam.png.d036c480c6404ab3c585851963e77bea.png


Como eu disse anteriormente, é certo que terei que montar um novo PC até o meio deste ano e, com esta preocupação em mente encontrei o (maravilhoso) tópico sobre upgrade/montagem de PCs Gamer (https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1213020-projeto-guia-básico-para-montar-um-pc-para-jogos-ou-realizar-um-upgrade/).

Lendo o tópico eu tentei montar uma configuração de acordo com as recomendações e cheguei ao seguinte computador:
Computador.thumb.png.2063bde44215edfe6f2ea4fc23fa5b68.png

 

Bom, se eu não tiver errado nada na planilha, o computador recomendando sai por quase R$2.000,00, isso se pagar à vista. O teto dos meus gastos seria mais ou menos R$1.500,00. Portanto, o que é melhor fazer?

• Vale a pena estourar o orçamento em R$476,00 e comprar o PC acima descrito ou pegar uma máquina mais fraca e mais barata?
• Gostaria de poder jogar, pelo menos o CSGO, numa faixa de 200-250 FPS com os gráficos no low-medium. O preço condiz com esta configuração ou está muito acima?

• Por fim, com esse valor (R$1976,00) dá pra comprar um Playstation 4 (R$1.234,05 no Submarino) e jogar coisas bem mais atuais, mas se for gasto no PC (ainda prefiro gabinetes aos consoles, por gosto pessoal mesmo) eu consigo rodar alguns jogos de Play 4 neste PC, ou eu estaria gastando mais para ter menos recursos?

Obrigado pela atenção.

 

(obs: já possuo teclado, mouse e mouse pad gamer, além de monitor LG LED).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Augusto Michielin CS:GO depende mais de processador do que VGA, na época de lançamento, era muito ma-otimizado. Ele gosta mais de núcleos do que de threads.

Você pode fazer opções melhores:

  • FX8320e (se é pra pegar um processador "passado", pegue já o melhor).
  • RX 460 2GB está R$399 na Kabum.
  • Pegue a ASRock 970A-G, compensa mais.
  • 8GB de RAM no minimo, só o Win10 usa 1,5GB.
  • SDD se possível.

Mas como você quer algo ainda que roda os games que serão lançados, mas não tem grana, te digo: Espere.

Os i5's estão cansados e caros, tem os Ryzen 5 chegando em abril e Ryzen 3 em Junho.

Placas de vídeo, vai ter redução por parte da Nvidia e a serie nova RX 5XX.

Todavia, isso requer tempo e paciência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zOpek, muito obrigado pela resposta!
Me deu duas opções muito boas: peças mais em conta e a possibilidade de aguardar um cenário melhor do mercado.
Acredito que vou esperar um tempo e quebrar o galho com o notebook mesmo. É meio triste, mas não tenho pressa se for pra fazer besteira haha.
Abraços! 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@zopek e @Jasiel (e demais leitores), boa noite! Depois de muito tempo não resisti à tentação e fui hoje até a Santa Ifigênia. Lá fui endereçado à loja TecnoMulti e o vendedor me passou  a seguinte configuração:
1) Proc. AMD FX 8320E MT 4.0GHz 16MB AM3+;
2) Placa-mãe AM3+ M5A78L-  M PLUS/USB 3 ASUS;
3) Memória RAM DDR3 8GB 1600MHz Kingston;
4) HD 1TB Seagate 7200RPM;
5) Fonte 400w VS400 80PLUS White PFC Ativo Corsair;
6) Gabinete Mid Tower Chacal;
7) VGA PCI-E GTX1050TI 4GB DDR5 PNY.

Eis as seguintes considerações:
Eu abri o presente tópico pois queria jogar meus jogos Steam listados acima (antigos), porém está configuração mais potente saiu por R$2.400,00 (um pouco acima do cache citado, porém aceitável) e confesso que fiquei realmente tentado a jogar games mais pesados em razão disto.
Então, dentre as três opções dadas qual tá valendo a pena?
a - Montar a configuração combinada do zopek e pagar um pouco menos, mas tento resultados parecidos? ou
b - Pagar R$2.400,00 nesta configuração da Santa Ifigênia mesmo? (com gabinete e montado na loja) ou
c -  Montar outra configuração do zero com estes R$2.400,00?

Considerações de gosto pessoal a serem levadas em conta:
- No momento não planejo mais comprar um PS4 e tão somente um PC (desktop);
- Não pretendo atualizá-lo, uma vez comprado usarei até não servir para mais nada; (obs: quanto tempo seria durável esta configuração?)
- O uso da máquina montada será exclusivamente para jogos;

[2] obs: como o tópico ainda está dentro do prazo de 6 meses resolvi perguntar aqui mesmo pois tem relação direta com o assunto-motivo, mas peço desculpas de antemão se não é exatamente permitido reativar tópicos assim.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vitor Augusto Michielin 2400 para um plataforma "morta" é tenso. Os FX são velhos e não tem upgrades disponíveis. Não valem a pena.

 

Veja esse PC aqui, melhor do que o FX (similares, mas até um pouco melhor o processador) com possibilidade de upgrade e uma placa de vídeo BEM melhor e mais barato

INTEL G4560, RX 470 4GB

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...