Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena mudar de 60hz 15ms para 75hz 1ms?


Posts recomendados

Bom, tudo começou quando eu acidentalmente quebrei a tela do meu note, então eu levei para um conserto autorizado, mas não tinha a peça que eles precisavam para consertar, então me devolveram o dinheiro e o notebook. Daí pensei em comprar um monitor 144hz, mas eu lembrei que o meu PC não tinha saída para DisplayPort, então eu queria saber de quatro coisas:

 

 

1) Vale a pena comprar um monitor de 75hz de 1ms de resposta?

 

2) O cabo HDMI consegue transmitir 90hz ou 100hz? Se não, o VGA consegue?

 

3) Existe uma diferença notável entre 15ms e 1ms?

 

4) Eu devo esperar para ter um Setup ideal para utilizar os 144hz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iGfxHK

  1. Depende, qual é a necessidade?
  2.  HDMI 2.0b transmite 144Hz @ 1080p e 60Hz @ 4K, suporta HDR e 21:9, 32bits para áudio.
  3. Pense que você é o goleiro, levou uma bolada (60 Hz, 15MS), agora você é o Homem-Aranha e ativou o sentido para defender (75 Hz, 1MS), mas como próprio filme diz: grandes poderes vem grandes responsabilidades, você tem "habilidade" suficiente para aproveitar 15 Hz a mais?
  4. 144Hz é o Homem-aranha 2.0. Mas você tem maquina para empurrar 144 FPS?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek Minhas configurações atuais nunca vão alcançar 144hz ou 120hz. Mas joguei com um monitor ruim por mais de 2 anos, e desenvolvi minhas habilidades usando ele, então acho que vou tirar vantagem de um tempo de resposta menor e um taxa de atualização maior.

 

Tem um jogo chamado Geometry Dash, que depende de reflexos rápidos e as vezes quase desumano. Essa é a necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iGfxHK Cara vou te falar a verdade, na minha opinião, claro. Esse papo de tempo de resposta e "Hz" é papo furado. Tipo, eu jogo em uma TV que teoricamente tem um tempo de resposta maior que de um monitor, mas na pratica uns 10~15ms de diferença acaba sendo imperceptível para nós, o que são 15ms? E ainda mais desprezível, acho esses 15Hz a mais, se você roda um jogo a 60fps em um monitor 60Hz, não vai mudar muita coisa pra um monitor 75Hz rodando o jogo a 75fps. Porém se a história fosse pra um monitor 120Hz ai é outra história, se você tiver maquinário pra rodar um jogo a 120fps, ai compensa pegar o monitor, seja ele 1ms ou 15ms, na minha opinião compensaria, pois a fluidez, principalmente em jogos de tiro é fantástica. Entretanto, eu te recomendaria ao invés de gastar em um monitor 120Hz (caso você tiver o maquinário citado), comprasse um monitor 2.5k ou 4k de vez e investia em qualidade. Ainda mais se for um jogador casual, que hora joga CS hora joga The Witcher III que no com gráficos no ultra tem uma paisagem maravilhosa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth Poderia ser um bom uso do meu dinheiro, mas não acho que seja desperdício investir em "Hertz" e em "Tempo de Resposta". Um fabricante de TV qualquer pode dizer que o seu produto chegue até 500Hz, mas quando na prática não passa de 60Hz, porque a taxa de atualização de uma TV é diferente do que a de um Monitor Gamer. Como eu disse anteriormente, eu já uso um Monitor de 15ms faz dois anos, então eu creio a fluidez adicional é perceptível. Mas por outro lado também acho que a diferença não vai chegar a ser tão grande como se eu mudasse para 120hz. Concordo com você, 2.5K ou 4K pode melhorar bastante a experiência com jogos, mas minha prioridade agora é ter um monitor rápido sem que minhas habilidades sofram um "gargalo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iGfxHK Claro, cada um tem sua opinião, mas como eu disse, não recomendo, ainda mais um upgrade mínimo de 15fps, e uma diferença nula de tempo de resposta. Como disse anteriormente, é preferível você comprar um monitor 2.5k ou 4k, 60hz, simples, jogar com uma qualidade muito superior, isso te dará mais prazer ao jogar, além de que pode fazer você melhor nos jogos em certos aspectos, pois você vai ter uma maior nitidez com maiores resoluções. Mas é claro, o dinheiro é seu, você decide o que fazer, se você acha de 15Hz a mais terá um impacto nos seus jogos, vá fundo, mas antes, insisto que você veja vídeos como os guerra de resolução da ChipArt em que você verá que a resolução muda muito, e vai ter maior impacto na jogatina. Mas enfim, ta dado minha opinião, agora é com você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...