Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe não dá vídeo/imagem, queimou!?


Posts recomendados

Olá, meu nome é Rodrigo e este é o meu primeiro tópico. Então, tenho um computador há mais de três anos e nunca me veio dar algum tipo de problema, porém, algumas semanas atrás começou a apresentar os seguintes fatos: a "tela" congelava do nada, sendo assim só voltava ao normal quando eu reiniciava o computador, isso se repetiu por várias vezes, até que alguns dias depois a "tela" passou a ser inicializada com todas as cores em tonalidades azuis (não é a "Tela da Morte", mas literalmente com a "tela" azulada), e aí continuei reiniciando para voltar ao normal, tudo indo "bem" até então, eu usava o computador o dia todo, era só reiniciar quando a "tela" congelava ou ficava azulada, mas depois de 2 dias, em média, o computador não voltava ao normal apenas reiniciando, pois na hora de ligar, ele ligava sem "imagem", ou seja, ficava o som do cooler sem dar imagem, parecendo um problema de sujeira na memória ram, mas nem limpando melhorou, e eu tive a "comprovação" de que não era a memória quando o computador voltou a ligar normalmente, inicializando, depois de 2 dias sem uso, a partir desse dia só ligava normalmente em média de 2 dias e eu podia utilizá-lo por umas 2 horas, aí a "tela" congelava e depois de alguns dias voltava a ligar (com imagem), tornando assim um "ciclo", até que ele ligou (com imagem) pela última vez com a "tela" azulada, aguentou menos de uma hora e congelou, aí nunca mais voltou a ligar (com imagem). Quero a resposta de alguém mais especializado nesse assunto, pois vou trocar a peça defeituosa, peço ajuda. Aqui estão algumas informações sobre o computador: Intel Core i3 2030, placa-mãe ddr3 socket 1155 (não diz o modelo em seu físico, mas está escrito "made in China 1600 Dual Channel", creio que é de qualidade inferior), memória de 6GB 1333Mhz (1x4+1x2), HD SATA 500GB e um cooler aclopado no processador, marca do computador é CCE, "Win". Uma observação é que eu sempre mantive a limpeza e manutenção de seu hardware. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Razzee disse:

Praticamente qualquer componente pode ser a causa.

 

A placa-mãe não está ligando mais? Deixe sem pentes de memória e veja se ela vai beepar.

 

Se beepar, testar um pente de cada vez. 

Caro, o meu computador não "beepa", ele faz o barulho da fonte + cooler pra logo em seguida inicializar o Windows. Eu já testei todos os tipos de combinações possíveis com as memórias e slots da placa-mãe. Vale ressalvar que já testei as memórias em outra placa-mãe, tudo normal.

adicionado 10 minutos depois
29 minutos atrás, Jasiel disse:

@Rodrigo Mikio Veja a temperatura do processador,

 

Qual sua fonte? utiliza estabilizador?

A temperatura do processador nunca saiu do normal. Sem estabilizador, fonte pode ser o problema de ter queimado algo também, pois é um "ATX 250W", não tenho informações se são reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Mikio , você possui um buzzer (speaker) no seu computador? Ele indica algum problema em seus componentes de acordo com o número de bipes. Você possui uma placa de vídeo para testar a saída de vídeo fora da placa-mãe? Uma placa-mãe minha da Asus parou de emitir vídeo onboard, e só funciona agora com placa de vídeo. Se puder, testa com uma placa de vídeo nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2017 às 09:29, gabrielmrqz disse:

@Rodrigo Mikio , você possui um buzzer (speaker) no seu computador? Ele indica algum problema em seus componentes de acordo com o número de bipes. Você possui uma placa de vídeo para testar a saída de vídeo fora da placa-mãe? Uma placa-mãe minha da Asus parou de emitir vídeo onboard, e só funciona agora com placa de vídeo. Se puder, testa com uma placa de vídeo nela.

Não tenho speaker e placa de vídeo, uso mais o computador pra funções simples do dia a dia. Só quero saber mesmo as possíveis causas do problema, como a placa-mãe, hd, fonte de alimentação... Eu já estava providenciando uma nova placa-mãe, uma fonte de alimentação mais potente e duas memórias de 4GB de melhor qualidade. Trocar todas essas peças é uma má escolha? Creio que meu processador está normal. Uma observação é que os leds da placa-mãe e HD acendem, mas sem imagens no monitor e sem êxitos no CMOS, e como eu já tinha dito, o processador sempre manteve sua temperatura normal, deram algumas "Telas da Morte" nessas últimas semanas no computador com esse problema de congelar a imagem, fui pesquisar com base nas palavras dessas "telas", porém nada relacionado ao processador, não lembro quais informações estavam contidas nessas "telas". Uma fonte com menos potência poderia ter queimado algum componente da placa-mãe? Não me é favorável comprar uma placa de vídeo, mesmo que tenha queimado apenas a saída onboard. Acho que também é bom dizer que o sistema não inicializa, pois há caixas de som instaladas e não apresentam o som do Windows, sendo assim não é apenas a imagem que não é reproduzida, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...