Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como começar?


Posts recomendados

Olá! Gostaria muito de aprender a programar, no entanto são tantas línguas disponíveis para aprender que não sei bem onde começar, que tutoriais assistir, que partes me aprofundar e em que sites posso aprender. Queria saber o que você me recomenda! Livros, sites, tutoriais e principalmente qual língua, grato desde já :D.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lobarinhas disse:

@Guarda Chuva C é uma linguagem muuuuuito "tradicional", por ser uma linguagem mais proxima entre hardware e software. Portanto pode ser um pontapé de partida!

Opa valeu! Posso começar já a ver sobre, teria indicação de algum site, livro ou algo do tipo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lobarinhas disse:

@Guarda Chuva Youtube: Programando em C!
O programa que você pode utilizar se chama Dev C++ ... claro que existem outros, mas também é um programa bom para pontapé inicial.

Ook! Vou ver o programa e o canal, agradeço mesmo a ajuda, se souber de algo mais, alguma outra sugestão gostaria muito de saber :D

Valeu!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Guarda Chuva, eu já tenho uma opinião diferente do colega Lobarinhas. Acho que a linguagem de programação C, para iniciantes, é pouquíssimo intuitiva e tem conceitos que não são usados diariamente em linguagens mais comerciais como java ou C#, sem falar na sua ferramenta IDE (é o software utilizado para programar) não possui tantos recursos que auxiliam o programador, o que é extremamente importante para quem está começando a programar por tornar a tarefa mais fácil.

 

Eu iria sugerir você começar pela linguagem C#, além de ser uma linguagem mais fácil do que a C, sua ferramenta de desenvolvimento (chamada Microsoft Visual Studio) é bem robusta e ajuda bastante quem está começando, e existe uma versão gratuita para a comunidade.

 

Compare as duas e tire  suas próprias conclusões. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, -Cacilias disse:

Olá, @Guarda Chuva, eu já tenho uma opinião diferente do colega Lobarinhas. Acho que a linguagem de programação C, para iniciantes, é pouquíssimo intuitiva e tem conceitos que não são usados diariamente em linguagens mais comerciais como java ou C#, sem falar na sua ferramenta IDE (é o software utilizado para programar) não possui tantos recursos que auxiliam o programador, o que é extremamente importante para quem está começando a programar por tornar a tarefa mais fácil.

 

Eu iria sugerir você começar pela linguagem C#, além de ser uma linguagem mais fácil do que a C, sua ferramenta de desenvolvimento (chamada Microsoft Visual Studio) é bem robusta e ajuda bastante quem está começando, e existe uma versão gratuita para a comunidade.

 

Compare as duas e tire  suas próprias conclusões. ;)

Opa pode deixar, vou comparar as duas e ver qual fica melhor pra mim, sempre bom ter mais opiniões e ideias. Se tiver qualquer outra ideia, sugestão, sites, tutoriais ou livros ficaria muito contente em ouvir, obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... não sei se você está começando do zero... mas para quem está, é interessante fazer uma mesclagem de vídeo aulas com um livro bem didático para descobrir com qual você se adaptará melhor.

 

Quanto ao livro, essa série de livros "use a cabeça" é conhecida por ser bem descontraída e não espantar quem está começando na área:

 

http://www.saraiva.com.br/use-a-cabeca-c-2-ed-2010-3546665.html?

 

Caso você tenha mais interesse em vídeo aula, você pode considerar assinar o site abaixo e ter acesso a centenas de cursos diferentes.

 

https://www.alura.com.br/cursos-online-programacao

 

São tantas opções de cursos que fica até difícil indicar.

 

Bons estudos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...