Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala pessoas!

 

Estou pensando em substituir a minha GTX 750 TI 2GB por uma placa de vídeo mais atual. A minha dúvida, obviamente, é em qual placa de vídeo comprar :P

Seguinte, eu tenho um monitor da AOC que tem o recurso de FREESYNC, que pelo que li é algo que só funciona com as placas da Radeon, então estou dando preferência para comprar alguma RX.

 

De cara dei uma olhada na RX mais potente que tem, que é a RX 480 8GB, porém não sei se seria a melhor opção :o (talvez pelo preço).

Então vim aqui pedir uma recomendação de vocês!

 

O que eu quero:

Uma placa de vídeo RX que rode todos jogos atuais, não precisando ser no ultra, mas pelo menos no high. E que esta placa de vídeo continue rodando bem os jogos por pelo menos uns 3 anos pra frente (não sei se já é pedir demais).

 

OBS: Tenho um I5 4690K que deve segurar bem uma placa mais potente, e tenho 16gb de RAM.

OBS2: Minha fonte é uma de 430W da EVGA. Pelo que li uma RX 480 puxa em torno de 150w e pelo cálculo que fiz no site da coolermaster foi recomendado uma fonte de 367W para todo meu setup. Ao meu ver a minha fonte de 430w não seria problema, já se que está mais de 50W acima do recomendado, e esses sites sempre colocam o recomendado sendo um numero maior do que o necessário, então beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4Gb vs 8Gb. Pouca diferença

 

Se for fazer crossfire... por enquanto também parece que não tem impacto...

 

 

 

Mas nunca se sabe sobre o futuro misterioso que pode chegar huahuahuauh

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Damon182 Pode pegar uma RX470, o melhor custo/benefício de VGA. Porém não é uma placa de 3 anos, alias nenhuma é afinal. Daqui 3 anos já vai haver no minimo 2 gerações a frente desta. Se fomos calcular, a 3 anos atrás, a R7 260X era equivalente a RX470 na época (Mid-End). Hoje, esta placa sofre para rodar no LOW.

Algumas coisas que deve se levar em conta no futuro:

  • Seguindo o padrão, mais VRAM vai precisar.
  • Moda vai se tornar 4K.
  • RoadMap de VGA vai ser intenso.

E, outra, a RX480 usa 150W em idle, pois em sua capacidade máxima é mais de 200W.

Sua fonte é suficiente, mas recomendo procurar depois outras opções.

Dica: EVGA 430W é considerada a "melhor das piores".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek Bom, sabendo que a fonte aguenta já é ótimo!

O que eu nao quero é ter que comprar uma fonte junto com a placa, ta ligado? porque aí meu bolso nao aguentaria e eu iria à falência! kkkk

Com certeza planejarei trocar de fonte se comprar uma placa nova!

 

Obrigado pelas respostas, @zOpek e @Bommu Perneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...