Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc nao liga em dual channel e emite beeps seguidos e fica em boot loop.


Posts recomendados

Ola tenho um computador a 2 anos e sexta feira ele travou e desliguei ele da tomada porque nao respondia nada teclado travou ate o numlock,Ai botei pra ligar e nada ele ligava girava coolers por uns 10 segundos e fica beepando curto sem parar ate ele desligar,nao tem aquela sequencias de beep,ai quando retirei a memoria do dual channel ele liga,coloquei as duas memorias em sequencia slot 1 e 2(Nao no 1 e 3 que seria em dual)ele liga,ja limpei memorias,ja tirei todos os hardwares limpei,passei borracha nas memorias,fiz reset cmos e nada,e o pior de tudo que agora depois de um tempo jogando o pc reinicia do nada,nao sei se tem a ver com as memorias estarem em single.

placa-mãe:gigabyte ga b75m-d3h /  Placa de video: gtx660 2 gb pny  /memoria kyngston hyperx hyperx 1600mhz   /Fonte corsair 500w 80 plus /Processador i5 3470  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovani Lucas Pode ser um defeito no slot de memória da sua placa-mãe (pode ter queimado alguma trilha ou algum problema menos complicado). Se qualquer memória em algum desses slots estiver causando o loop na hora de iniciar o micro, tenha certeza desse defeito. Caso haja necessidade de utilizar mais de 2 slots de memória, recomendo que troque a placa-mãe.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovani Lucas

 

Coisa parecida aconteceu comigo no momento em que instalei um segundo HD em um PC.

 

Parece que no meu caso a fonte, uma IceAge IA500HP80 de 500W, não aguentou o aumento de potência e começou a fornecer uma corrente com nível de ruído acima do tolerável que danificou o circuito responsável pelo dual channel.

 

Você está usando uma fonte considerada de qualidade mas quem sabe se não foi ela que acabou com o dual channel. Esse tipo de fonte ( Corsair em geral ) tem apresentado problemas como explosões, fumaça, e não funcionamento em relatos aqui pelo fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielmrqz então a minha duvida era se possivelmente queimou e tudo me indica que sim,Nao usarei mais de 2 slots,mas e aquela to sem dualchannel,eis o problema haha.

@Henrique - RJ Acho que nao é a fonte fiz o teste de stress e vi aquela tabela das voltagens e a fonte esta show,essa corsair tem uns 2 anos e nao uso tanta a capacidade dela pra tal,Acho estranho uma coisa na Bios quando entro no channel A tem la os - em cada tensão porque fica no altomatico e no channel B tem varios numeros marcando la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovani Lucas

 

É, se vai para um novo PC não cai no erro de usar essa fonte.

 

Esse teu PC ainda pode vir a parar totalmente caso o defeito se alastre para o circuito single channel ou a fonte resolva queimá-lo também principalmente quando o uso atingir picos mais elevados na jogatina e a temperatura ambiente ainda der uma força.

 

Ainda nesta semana soube de um caso de uma Seasonic, muito recomendada, pegar fogo também após uso excessivo de muitas horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro Nao uso em overclock,e como eu disse eu ja usava em dual ai ele travou,e mesmo se eu colocar as memorias no dual nao consigo acessar a bios porque ele entra em boot/loop com tela preta e fica beepando e desligando e ligando,se quiser posso ate gravar um video e postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovani Lucas

Certo,

Mas os SLOTS dos dois canais estão funcionando?

 

Tipo, se as duas estiverem agora no  Canal A, e você mudar pro B, o PC arranca normalmente. Correto? 

 

As duas memórias são iguais. Podemos supor que ambas NÃO têm diferença entre si. Correto? 

 

Por acaso já fez o RESET do BIOS?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro funciona em dual channel,no slot 1 e 3 e do nada parou de funcionar,agora so funciona no 1 e 2,no 3 e 4 nao ligam,testei memoria por memoria em todos os slots e so funcionam nos primeiros,se eu ligar nos ultimos slots o pc fica em boot/loop e apitando,ja resetei a bios,as memorias sempre foram usadas juntos e fiz todos os testes pra verem se eram ela e nao sao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovani Lucas

Acho que já dá pra apostar um defeito na mobo.

 

Por causa desse recurso DUAL, é "possível" que exista duas fontes Step Down pra fornecer alimentação individual pra cada canal/ Mas NÃO temos alimentação chegando no canal (3/4) e por isso não funciona.

Isso faz sentido pra você?

 

Nesse caso, recomendo que Leve seu aparelho numa assistência e veja o que o técnico pode fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro @BARTH20 @Henrique - RJ @gabrielmrqz @NascarBR Depois de desmontar ele inteiro limpar tudo com escova,soltar todos os cabos o  ligando peça por peça,e trocar pasta térmica e fazer novamente um clear cmos ele voltou a vida sem desligar do nada e os slots voltaram a vida.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...